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Janela Publicitária - Edição de 05/DEZ/2014 Marcio Ehrlich
X-Tudo lança campanha para torcedores do Flamengo
O comercial "Casamento" contou com toda a equipe de rubro-negros.
Flamenguista doente, o publicitário Marcelo Gorodicht levou a sua agência X-Tudo a assinar a nova campanha para a captação de sócios torcedores no programa Nação Rubro Negra, do Clube de Regatas do Flamengo.
O comercial, produzido pela Diretoria Filmes, com direção de Libero Saporetti, teve uma particularidade: toda equipe era rubro-negra e se dispôs a trabalhar para o clube de forma totalmente voluntária, o que acabou transformando as gravações, feitas tanto nas próprias dependências do clube da Gávea como durante o primeiro jogo do time contra o Atlético Mineiro, no Maracanã, em uma grande comemoração.
O primeiro comercial entra na mídia este fim de semana, no último jogo do Flamengo no campeonato brasileiro. Ele mostra um noivo no altar fazendo seus votos de fidelidade, diante da expressão de aprovação do padre. Só que, no momento de colocar as alianças, ele abre a camisa por baixo do paletó e revela estar vestindo o Manto Sagrado - os votos eram de fidelidade ao clube.
Segundo Alexandre Borges, diretor de criação da X-Tudo e responsável pela criação da campanha, "a escolha do casamento para divulgar o programa sócio-torcedor é uma lembrança bem-humorada de que o compromisso do rubro-negro com o time é eterno, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, para sempre e até morrer, como diz o próprio hino.
Atualmente, o programa Nação Rubro negra conta com 53 mil sócios, gerando para o clube uma receita anual de mais de R$ 30 milhões. São várias categorias de planos a partir de R$29,90 mensais. 100% do valor arrecadado é destinado ao Departamento de Futebol.
Premiação da ABP ganha campanha de Thomaz Naves
A campanha de Thomaz foi criada pela agência À Vera.
O diretor da Record Rio, Thomaz Naves, indicado para disputar o título de Executivo de Veículo do Ano pela ABP, resolveu fazer campanha publicitária pela sua candidatura, seguindo o modelo de outras premiações do mercado, uma iniciativa que é a primeira vez que acontece na entidade carioca.
Thomaz não só está veiculando banners e anúncios em sites e veículos do trade como já autorizou mobiliário urbano, cartazes em bancas de jornais e ações no próprio dia do evento de premiação, 17 de outubro, no Copacabana Palace.
Desenvolvida pela agência À Vera -- leia-se Rafael Liporace, ex-Biruta --, a campanha apresenta Thomaz como sendo o candidato da oposição. A brincadeira se refere ao fato de que a premiação da ABP é patrocinada pela Rede Globo, cujo ex-diretor comercial do Rio, Claudio Paim, também está indicado para a categoria de Executivo de Veículo do Ano, concorrendo com o diretor da Record.
Até por isso, a campanha contará com uma divertida ações nas agências de propaganda durante a próxima semana. A equipe da À Vera vai reembalar biscoitos Globo com o nome de biscoitos Record, para mostrar que o tradicional iguaria carioca se bandeou para a oposição.
Esta é a primeira vez que Thomaz Naves é indicado para uma premiação da ABP. Ele credita a escolha ao legado do seu trabalho desde desde os tempos em que foi diretor da Multiplan e da Cemusa:
- "E, claro, ao que estamos fazendo na Record, aproximando a emissora do mercado publicitário, apoiando eventos das entidades e fazendo os nossos próprios, como o Atitude Carioca e o Rio Verão Festival. Quando entrei na Record, ela faturava 40 milhões de reais no Rio e este ano fecha com 230 milhões. Não por acaso, o próprio Prêmio Colunistas já tinha reconhecido isso antes da ABP, em 2012, quando me escolheu o Publicitário do Ano do Rio de Janeiro", detalhou o profissional.