Janela Publicitária    
 
  Publicada desde 15/07/1977.
Na Web desde 12/07/1996.
 

Janela Publicitária - Edição de 14/NOV/2014
Marcio Ehrlich

 

Ampro Rio faz apresentação aberta ao mercado

Tony Coelho recebe o mercado de Promo no Rio
O Capítulo carioca da Associação de Marketing Promocional (AMPRO), comandado por Tony Coelho, da Conceito, está realizando esta segunda-feira, 10 de novembro, no Hotel Arena Copacabana, uma série de palestras com diretores da entidade e convidados para atualizar os empresários e profissionais do setor sobre o que anda sendo feito em seu benefício.
O evento acontece das 14 às 18:30h, quando o presidente nacional da entidade, Kito Mansano, e o diretor jurídico da entidade, Paulo Focaccia, falarão sobre como anda a solicitação da Ampro, junto ao Congresso Nacional, para que as empresas de marketing promocional não sejam tributadas no valor que repassam a terceiros por conta de seus clientes. Ele também vai anunciar o que pretende que aconteça no segundo Congresso Brasileiro de Live Marketing.
O Hotel Arena Copacabana fica na Av.Atlântica, 2064, em Copacabana.

Comercial da 11:21 vira tema de questão do ENEM

A questão do ENEM reproduziu imagem do comercial da 11:21
Não foi só o ator José de Abreu que apareceu de surpresa na prova do ENEM do último fim de semana. A agência 11:21 também. Uma imagem do comercial que ela criou para a ONG Voz da Comunidade foi tema de questão do concurso, com os alunos tendo que responder o que a publicidade quis dizer com o dedo do personagem no gatilho do megafone.
Gustavo Bastos, diretor da 11:21 e um dos responsáveis pelo trabalho, está naturalmente exultante: "Nada mais incrível para uma campanha, uma agência, um cliente ou um publicitário do que ver a sua ideia se tornar parte da cultura popular. Virar uma questão do ENEM é mais do que isso", diz ele.
Quem quiser ver também o filme, está aqui no Youtube: https://youtu.be/0_CUJc-B8bQ

Morre Carlos Pedrosa, premiado criativo carioca

Carlos Pedrosa
Em 2011, o Prêmio Colunistas homenageou Carlos Pedrosa com o diploma de "Contribuição Profissional", pelo seu histórico.
O mercado carioca de publicidade perdeu esta terça-feira, 11 de novembro, um grande nome: Carlos Pedrosa, um dos mais premiados criativos da atividade dos anos 70 a 90, faleceu esta manhã, em Petrópolis, aos 75 anos.
Pedrosa estava se recuperando de um cancer e teve um acidente em Petrópolis, onde descansava. 
Fundador da agência Pubblicità, era casado com a também publicitária Maria Celia Salgado e era pai do criativo Marcos Pedrosa.
Leia mais sobre Pedrosa na Janelapédia.

Abap-Rio promove palestra sobre oportunidades na Rio 2016

Nicoletta de Denaro é especialista em marketing olímpico
A especialista em marketing olímpico Nicoletta de Denaro é a convidada do capítulo carioca da Associação Brasileira de Agências de Publicidade (ABAP) no encontro promovido esta sexta-feira, 14/11, no Centro Empresarial Rio, sobre as Olimpíadas de 2016.
A diretora da Dussi Marketing, que já trabalhou na área de planejamento estratégico de agências como JWT, McCann-Erickson, BBDO e Goodby Silverstein, além da Coca-Cola e do Comitê Organizador do Jogos Rio 2016, vai abordar os benefícios que a cidade-sede dos jogos pode esperar, as estratégias de marketing de maior sucesso, alguns riscos e oportunidades perdidas nas edições passadas – estimulando uma discussão sobre as perspectivas para os patrocinadores dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.
O evento acontece das 8:30h às 11:30h e sua entrada será gratuita para profissionais das agências associadas à Abap-Rio, mas terá descontos para associados de entidades parceiras como a ABA Rio.
As inscrições devem ser feitas no site da Abap-Rio, em abap-rio.com.br/evento/palestra-rio-2016.