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Janela Publicitária - Edição de 12/SET/2014 Marcio Ehrlich
Compra da Niely pela L'Oréal deixa Artplan em suspense
A ação da Artplan para a Niely, finalista em Cannes
A notícia da compra da Niely pela L'Oréal, divulgada esta segunda-feira, 8 de setembro, na imprensa, deixou em suspense também o mercado publicitário.
Conta atendida pela Artplan, a Niely tem uma verba de comunicação estimada em R$ 35 milhões, aplicados em seus produtos destinados às classes C e D, como a linha de coloração Cor&Ton e Niely Gold.
A Artplan, pelo que soubemos, ainda não tem informações precisas do que acontecerá com a comunicação do seu cliente.
- "É cedo para falar", comentou uma fonte da agência, explicando que a carta de intenção de compra ainda terá que ser analisada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica - Cade, o que pode prorrogar em até quatro meses a aprovação do negócio.
De qualquer modo, a mesma fonte diz estar otimista com o desfecho:
- "Se a L'Oréal achou um bom negócio comprar a Niely é porque a empresa é um sucesso. E a sua publicidade é parte disso. Qual seria o sentido de trocar a agência que já conhece tão bem os produtos e ajudou a que eles chegassem lá", ele pergunta, completando que prefere "acreditar que a Artplan vá passar a ser é mais uma agência da L'Oréal".
A Artplan tem conquistado vários prêmios para a Niely nos últimos anos, tanto no Brasil, pelo Colunistas, quanto internacionalmente. Em 2012, a ação de "alisamento" do calçadão de Copacabana foi finalista em Cannes.
Pelo noticiário que chegou à imprensa, a transação envolveria cifras na faixa de R$ 1 bilhão, levando o criador da Niely, Daniel de Jesus, ao cargo de vice-presidente do Comitê Estratégico da L'Oréal Brasil, o que seria mais um reforço para a manutenção da Artplan na conta.
A L'Oréal é atendida no Brasil principalmente pelas agências Publicis e WMcCann.