OndAzul propõe alternativa ao Ice Bucket Challenge
| NBS e OndAzul combatem o despedício de água. | A agência NBS e a ONG OndAzul decidiram sair formalmente contra o desperdício de água do Ice Bucket Challenge, o desafio lançado nos Estados Unidos para arrecadar verba para o combate à doença Esclerose Lateral Amiotrófica e que se tornou o mais recente meme da internet.
A reclamação já vinha aparecendo esporadicamente nas redes sociais, mas sem nenhuma proposta concreta. Agora, no site www.baldevazio.com.br, o OndAzul denuncia que 5 milhões de litros de água já foram desperdiçados com a ação, quantidade que daria, por exemplo, para mais de 16 milhões de copos d'água para comunidades carentes.
A proposta da ONG brasileira não é que se interrompam as doações. E sim que as pessoas façam as suas doações mas parem de desperdiçar a água. Para isso, inclusive, são relacionados lá outras instituções que combatem a ELA aqui mesmo no Brasil.
O DESAFIO
O "desafio do balde de gelo", como a brincadeira está sendo chamada no Brasil, foi criado para gerar conhecimento sobre a doença, também chamada de Lou Gehrig's Disease, que só nos Estados Unidos afeta 3,9 em cada 100 mil pessoas. Os desafiados deveriam fazer uma doação para a ALS Association no prazo de 24 horas ou se submeter a um banho de balde de gelo.
Ao atingir as redes sociais, a brincadeira acabou desvirtuada. Muita gente, mesmo fazendo suas doações, também inventava formas diferentes de tomar o banho de água gelada, gerando o tal desperdício apontado pela OndAzul.
FICHA TÉCNICA
VP de criação: André Lima
Diretor nacional de criação: Carlos André Eyer
Diretor de criação: Eduardo Almeida, Carlos André Eyer e André Lima
Criação: Bob Ferraz, João Resende e Luiz Cesar Faria
Atendimento: Claudia Horta, Marina Gouvêa e Larissa Ximenes
Planejamento: Paula Lagrotta e Joelma Valverde
Mídia: Fátima Rendeiro, Leonardo Carrilho e Priscilla Menezes
Projetos: Teca Vilaça, Miguel Pacheco, Bruno Chaves e Rodrigo Castro
BI: Gabrielle Ferreira
PR: Marilena Senra
RTVC: Andréa Metzker
Aprovação cliente: Tatiana Wehb
Gente Que Vai e Vem
|
Sérgio Cardoso
|
Ciranda (Rio - RJ) - Sérgio Cardoso acaba de se associar à produtora, assumindo a área de atendimento, enquanto a fundadora da Ciranda, Andréa Oliveira, ficará concentrada na área de produção executiva e de entretenimento. Andrea e Sergio já haviam trabalhando juntos, por cinco anos, na produtora Mr.Magoo. Mas Sergio tem no currículo passagens pelo RTV das agências Standard Ogilvy & Mather, MPM, Almap e McCann. E por outras produtoras -- seja como diretor ou como associado -- como Cine, Gema, Armazém de Filmes, NutsLocomotyva, Cardim e Lux. (18/08/2014)
|