Mídias comemoraram seu dia no Circo Voador
Que os profissionais de mídia vivem ganhando presentes, até no Mad Men já foi dito. Não foi diferente na festa superlotada que, esta terça-feira, 24/06, o Grupo de Mídia do Rio promoveu no Circo Voador, reunindo seus associados e convidados para comemorarem o Dia do Mídia, ocorrido no último dia 21.Teve sandálias havaianas distribuídas e customizadas pela Turner, vuvuzelas, cornetas, bolas de futebol, docinhos, agendinhas e o brinde que matou a pau da FM O Dia, um utilíssimo Power Bank para recarregar celulares em emergência e que, com certeza, vai acompanhar os presenteados por muito tempo.
Fora isso, haviam lá os quiosques e ações promocionais dos patrocinadores, como o Multishow dando fotos impressas na hora para quem postasse sua hashtag no Instagram, o Clear Channel mostrando seu novo relógio digital com fotos tiradas dos convidados durante o evento e o Infoglobo com um bar enorme servindo um sortimento de divertidos coquetéis. A Janela esteve presente e registrou alguns de nossos amigos de mercado e de Facebook.
Aliás, pra não deixar de falar: pena que não conheçamos mais mídias das novas gerações. Curiosamente, mídias e profissionais de veículos parecem viver em um mundo à parte da publicidade, em que a imprensa especializada é pouco convidada... | | Fatima Rendeiro (NBS) e Otto Hans Pajunk (Addict) | | | André Marini e Felipe Goron (Infoglobo) | Reinaldo Figueiredo (Rede Record), Rodolfo Laranjeira e Fernando Faraco (Rede Globo) | | | Manuel Luiz Dias (Folha) e Enor Paiano (UOL) | O PowerBank da FM O Dia ainda botou o QR Code que leva direto ao aplicativo da rádio na iTunes Store. |
Globo troca de agência para facilitar comando comercial em SP
| Felipe Goron, agora no comando do comercial do Infoglobo. |
EM PRIMEIRA MÃO - A conta publicitária do jornal O Globo está deixando a DM9Rio a caminho da Lew'Lara\TBWA, de São Paulo, para facilitar o trabalho do novo Diretor de Mercado do Infoglobo, Felipe Goron, sediado na capital pauilista.
O gaúcho Goron -- vindo da também gaúcha RBS -- foi contratado em maio deste ano para o espaço que estava vago com a saída de Mario Rigon do grupo, ocorrida em fevereiro último. Com duas diferenças: Rigon ficava sediado no Rio e cuidava das áreas de Mercado e Leitor, enquanto agora a base de Goron será São Paulo -- com vindas semanais aos Rio -- e atuação restrita ao relacionamento dos veículos do grupo com agências e anunciantes. A direção da área de Leitor continua no Rio de Janeiro.
Levar o comando comercial dos veículos do Infoglobo para São Paulo foi justificado pela empresa como uma forma de aproximação com as principais agências e anunciantes do país, que têm em São Paulo os seus escritórios.
Se a memória não nos falha, esta é a primeira vez que a conta publicitária do jornal O Globo será atendida em São Paulo. O jornal -- cujo mercado leitor é prioritariamente o carioca -- tem no seu histórico passagens marcantes, com muitos prêmios, pelas agências Contemporânea (que hoje é Havas Worldwide), Grottera (que teve escritório no Rio), Giovanni (hoje FCB Brasil), DPZ e GR.3.
ATUALIZAÇÃO EM 26/06:
A Janela foi procurada por Wilson Pessoa, Gerente de Desenvolvimento Comercial do jornal O Globo, para esclarecer que a eventual mudança da conta publicitária do Infoglobo para outra agência não foi decisão do novo Diretor de Mercado, Felipe Goron, como a redação da notícia pode sugerir. Diz Wilson que o maior volume da comunicação do Infoglobo diz respeito à área institucional -- que continua tendo o comando no Rio -- e não faria sentido vincular a transferência da conta para uma agência paulista apenas por conta da proximidade com a direção da área comercial.
Na verdade, a informação da ida da conta para a Lew'Lara não foi passada à Janela na conversa que tivemos com Felipe Goron e sim através de fonte confiável não ligada à empresa.
Morre Marcio Ramos, o criador do "Satisfeitissíssimo"
| Marcio Ramos | Dois anos depois da morte de seu irmão gêmeo e sócio Hélio Ramos, faleceu esta quarta-feira, 25 de junho, aos 80 anos, o criativo Marcio Ramos, um dos principais nomes da publicidade de varejo nos anos 70-80 no Brasil.
Criativo da agência Labor – que os dois comandavam – Marcio Ramos criou pérolas memoráveis para quem viveu a época, como a campanha de Brastel “Tudo a preço de Banana” ou a “Satisfeitissíssima”, das Casas da Banha.
Em 2012, o Prêmio Colunistas Rio concedeu a Marcio Ramos o prêmio "Contribuição Profissional", pelo trabalho que ele e seu irmão Hélio desenvolveram ao longo de sua carreira. Marcio, por questões de saúde, não pode comparecer à cerimônia, tendo recebido em casa seu diploma.
Sofrendo de uma doença autoimune, Marcio teve uma parada cardíaca enquanto hospitalizado, e será enterrado esta quinta-feira, às 16:00h, no Cemitério São João Batista.
Gente Que Vai e Vem
|
Daniela Ferro
|
Artplan (Rio - RJ) - Daniela Ferro é a nova Diretora de Mídia da agência, deixando a NBS onde comandava a mídia de um grupo de contas que incluia o BomNegócio.com. Inclusive, pela campanha deste anunciante, Daniela levou o prêmio Folha UOL de Mídia este ano.
A profissional já trabalhou na Secom, na Petrobras e na Artplan Brasília. Antes da NBS, estava em sua própria consultoria de planejamento estratégico, a Salt BrandStore, na Bahia. (19/07/2014)
|
Ondine Ribeiro
|
Sides (Rio - RJ) - A agência contratou a diretora de arte Ondine Ribeiro, que já atuou na Casa da Criação, X-Tudo, Tome Group e Wox, entre outras. Na SIDES, ela já integra o grupo de contas que abrange First Class, Casal Veículos, Downtown Filmes, Rede de Ensino Faria Brito e Construtura Cury. (16/07/2014)
|
Fábio Onofre
|
WMcCann (Rio - RJ) - Fábio Onofre chega à equipe da agência como diretor de criação, para atuar ao lado do também diretor de criação Marcelo Pires. Segundo comunicado da agência, o objetivo é dar continuidade ao processo de seniorização do escritório fluminense.
Onofre, que tem 19 anos de publicidade, passou mais de 10 anos em São Paulo, passando pelas agências Carillo Pastore, Publicis, MPM, África e, por último, Leo Burnett.(16/07/2014)
|
Felipe Campos
|
NBS (Rio - RJ) - Entra na agência Felipe Campos como diretor de planejamento da Oi. Graduado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas e com mestrado em Comunicação e Sociologia pela Universidad Complutense de Madrid, Felipe tem nove anos de mercado e passagens pela Coca-Cola, Natura e foi consultor na FutureBrand. (14/07/2014)
|
Fatima Rendeiro
|
NBS (Rio - RJ) - Fátima Rendeiro foi promovida a Diretora Nacional de Mídia e Conexões da NBS e será responsável pela operação da área nos três escritórios da agência (Rio, SP e Brasília). Com mais de 20 anos de experiência, Fátima tem se dedicado ao assunto mídia digital e convergência há 10 anos e, desde a fusão da NBS com a Quê, ocorrida em maio do ano passado, quando assumiu a direção geral de mídia no escritório do Rio, tem desenvolvido estratégias para clientes como bomnegócio.com, O Boticário, Oi, Petrobras, CCAA e Bob's , entre outros.
Fátima já conquistou vários prêmios em sua trajetória profissional, incluindo o Caboré de Mídia no ano passado. Sempre atuou nas entidades do mercado publicitário, dando sua contribuição como especialista em mídia e tornando-se uma referência ao compartilhar seus conhecimentos com sua equipe e em cursos da ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing). Desde 2012 é a Presidente do Grupo de Mídia do Rio de Janeiro e atua como diretora da ABP (Associação Brasileira de Propaganda)
Em seu novo cargo, Fátima Rendeiro será responsável por cerca de 70 profissionais que atuam em mídia off, mídia online e pesquisa de mídia.
(03/07/2014)
|