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Janela Publicitária - Edição de 06/JUN/2014 Marcio Ehrlich
Staff anuncia conquista do Cimento Mauá
O Cimento Mauá, marca da Lafarge, líder mundial em materiais de construção e uma das maiores indústrias cimenteiras do país, é a nova conta da Staff.
Mesmo tendo o seu principal mercado no Rio de Janeiro, o Cimento Mauá vinha tendo a sua comunicação desenvolvida até recentemente pela agência mineira Filadélfia, que também cuidava de outros produtos da companhia, que em Minas e Bahia se concentra mais na marca Montes Claros.
Conta nova na X-Tudo, Lopes já tem campanha no ar
A X-Tudo criou evento e campanha para promover a venda de imóveis remanescentes de campanhas antigas.
A X-Tudo é a nova agência da imobiliária Lopes no Rio de Janeiro e a primeira campanha está chegando à midia já nesta semana. A partir do tema "Shopping Lopes", a agência criou a marca e uma série de ações para acelerar a venda de imóveis remanescentes dos lançamentos realizados desde 2013.
Segundo Marcelo Gorodicht, diretor geral da agência, "serão reunidos, em um único dia, os principais incorporadores do mercado negociando diretamente com o comprador, dentro do salão de vendas da Lopes".
O evento acontece este sábado, 7 de junho, com a adesão de 11 das principais construtoras do mercado, como Brooksfield, MDL, OAS, Gafisa e Calçada. Cada empresa terá seu espaço e representantes que, junto com a equipe de venda da Lopes, procurarão aprovando crédito e fechar negócios na hora.
A campanha conta com peças para TV aberta, rádios, jornais, busdoor, midia on line e encarte de ofertas. Ficha Técnica:
Direção de Criação: Marcelo Gorodicht
Criação: Oto Ramos, Juliano Cersóssimo, Caio Cohen, Daniel Sayde e Gustavo Machado.
Atendimento: Ingrid Borges
Produtor agência: Jadilson Figueiredo
Produtora de Video: Enquadra Filmes
Produtora de Áudio: Beat Carioca
Aprovação: Fabio Pacheco e Caio Maia
Artplan cria bagageiro inovador para entregas da Domino's
A moto da Domino's equipada com o sistema Steady Pizza.
Depois do carro sem motorista do Google, a alta tecnologia chega às motos de entrega de pizza. A Artplan e a Domino's estão apresentando uma nova proposta de bagageiro que, apesar de a gente aqui acreditar que dificilmente se tornará padrão do setor, com certeza admitimos que já permitiu um case interessantíssimo para as duas empresas.
Graças agora ao sistema "Steady Pizza", a Domino's garante que a pizza não vai mais ficar chacoalhando de um lado para o outro a cada curva feita pelo motoqueiro. Em desenvolvimento desde o início do ano e tendo chegado a algumas lojas da Domino's no Rio, o novo bagageiro conta com um mecanismo baseado em giroscópios que compensa as curvas e freadas, mantendo a pizza na horizontal por todo o trajeto do veículo.
O case pode ser visto em um site próprio, localizado em steadypizza.com, que remete inclusive para fotos no Instagram que comprovam o estado deplorável com que muitas pizzas chegam ao seu destino.
Como de pizza publicitário entende, fica a suspeita da Janela de que a ideia tenha surgido em uma das viradas de noite da criação na Artplan.
A invenção será apresentada na convenção mundial da Domino’s agora no início de junho, conta Eduardo Ourívio, fundador do Grupo Trigo e detentor da marca Domino’s do Brasil. Ficha Técnica
Direção de Arte: Augusto Correia
Redatores: Henrique Louzada, Pedro Rosas
Creative Technologist: Leonardo Marçal
VP de Criação: Roberto Vilhena
Diretores de Criação: Alessandra Sadock, Gustavo Tirre
Atendimento: Fernanda Cunha
Gerente de Projeto: Guilherme Rahde
Gerente de Operações: Ronaldo Martins
Produção: Ana Paula Aguiar, Davi Vidal
Mock/Up Designer: Osmar Souza
3D: Marcello Pereira
RTV: Ana Ourique, Daniel Fagundes, Marcela Monteiro
Produtoras: Tycoon, Mouse House
Diretores: Kiko Lomba, Bruno Miguel
Filmmaker/Designer: André Belaggio
Produção: Samara França
Fotografia: Fernando Alan, Handam, Bruno Foscaldo
Engenheiro: Newton Natal Junior
Edição: Augusto Correia
Aprovação: Henrique Pamplona
Ogilvy Rio tem nova campanha para a revista Forbes
Série de quatro anúncios mostra os novos sonhos dos bilionários.
Depois de ganhar vários prêmios de rádio com a sua campanha de hinos dos bilionários para a revista Forbes, o escritório carioca da Ogilvy sai agora com uma campanha de revistas, ainda focando nos homens mais ricos do mundo.
Desta vez, a agência fala dos sonhos dos milionários, agora que eles não sonham mais com dinheiro. Os personagens escolhidos foram Bill Gates (Microsoft), Jeff Bezos (Amazon), Richard Branson (Virgin) e Sergey Brin (Google). Bill Gates, por exemplo, sonha em erradicar a malária, criar banco de sementes no Ártico, desenhar vasos sanitários inteligentes e reformar o sistema educacional americano. Já Jeff Bezos gostaria de fundar cidades em órbita da terra, recuperar o foguete Apollo 11 no fundo do mar, entregar livros com drones e construir um relógio que funcione por 10 mil anos.
Na assinatura, o recado de que a Forbes tem "um bilhão de razões para ler". FICHA TÉCNICA
Título: Dreams (Sonhos)
Cliente: Bpp Publicações e Participações
VP nacional de criação: Anselmo Ramos
Diretor-geral de criação: Paco Conde e Roberto Fernandez
Supervisores de criação: Rogério Martins e Alexandre Fernandes
Diretor de arte: Alexandre Fernandes
Redator: Rogério Martins e Sabrina Villar
Atendimento: Carina Moubazbaz
Planejamento: Mollie Hill
Mídia: Betânia Aragão
Art Buyer: Francini Santiago
Aprovação Cliente: Antonio Camarotti
Produtora: F12 Producciones
Fotografia: Ale Burset
Pós-produção: Murilo Marcondes Viviurka
3D, retoque e finalização: Estúdio Icarus CI
Binder cria camiseta da Copa para o Braseiro da Gávea
O Braseiro ganhou dos criativos da Binder a camiseta da Copa de presente.
Destino obrigatório de muito publicitário da Zona Sul do Rio de Janeiro para jantar e tomar chopp, o Braseiro da Gávea virou cliente da Binder. Bom, pelo menos em uma brincadeira proposta pelo supervisor de criação, redator e frequentador do Baixo Gávea Gustavo Nogueira, com o diretor de arte Ney Megale.
Os dois sacaram a ótima frase "Acima de Tudo Braseiro", perfeita para os tempos de Copa do Mundo, ofereceram a arte para os donos do restaurante e eles toparam produzir 300 exemplares, para distribuir aos amigos e clientes mais fiéis.
Se você, leitor, se sente qualificado como cliente fiel do Braseiro, pode ir lá a partir de hoje cobrar a sua, que elas acabaram de ficar prontas.
Agência de Brasília copia agência de Brasília
Se a nova agência não usou o anúncio de cima como referência,
foi um tremendo azar da criação.
O fotógrafo Al Hamdan postou no Facebook, enfurecido, a imagem de dois anúncios com exatamente a mesma ideia e para o mesmo tipo de produto: uma campanha contra a mistura de bebida com direção.
Acontece que o primeiro anúncio -- parte de uma série de 10 peças -- foi veiculado em 1999. E o outro acaba de entrar no ar esta quinta-feira, 5 de junho, no jornal Correio Braziliense.
"Neguinho chupa tudo e ainda faz mal feito. Que vergonha!", vociferou o fotógrafo, que participou da produção do primeiro trabalho.
Curiosamente, ambas as peças são de Brasília. A primeira, assinada pela agência Atual e entitulada "Estupidamente Gelada", teve na criação Mauro Assis e Hilda Cicutti, e foi assinada pelo Ministério dos Transportes. A segunda, com o título "Bebida e Direção. Não pague esta conta" é assinada pelo Detran-DF, do Governo do Distrito Federal.
Os layouts são tão parecidos que a segunda produção até parece ter usado a primeira como referência. A diferença é que a ideia de duas cervejas de um lado com dois pés do outro foi substituida por uma tulipa de um lado e um pé do outro.
Se não foi referência-- e é perfeitamente possível que não --, essa é uma das maiores traições do inconsciente dos últimos tempos no mercado! Mortal...
Rio fica de fora do Profissionais do Ano Sudeste Capitais 2014
O Compadre Washington estará no Profissionais do Ano. Falta saber com que versão.
Não fosse a NBS estar presente na etapa nacional do Prêmio Profissionais do Ano da Rede Globo, com um filme de sua campanha para o BomNegócio.com, o mercado carioca estaria totalmente de fora da premiação. Os jurados do concurso escolheram apenas trabalhos de agências de São Paulo como finalistas da regional "Sudeste Capitais". A festa, que tradicionalmente acontece no Rio, no segundo semestre, este ano não terá cariocas no palco.
Esta é a relação de trabalhos divulgada pela Rede Globo:
Campanha Sudeste Capitais
• "Espelhos", da AlmapBBDO para Volkswagen
• "Memórias", da FCB Brasil para Smiles
• "Se você quer uma net", da Talent para NET
Mercado Sudeste Capitais
• "Metamorfose ambulante", da Africa para Telefônica Brasil
• "Endorcismo", da AlmapBBDO para Kiss Telecomunicações
• "Motivos", da AlmapBBDO para Visa do Brasil
• "Terror", da AlmapBBDO para Panamericana Escola de Arte e Design
• "Amigos", da FCB Brasil para Club Social
Estes foram os jurados da regional Sudeste Capitais, que analisaram os 104 trabalhos inscritos: Presidente: Eduardo Becker (Diretor da Central Globo de Comercialização de Mídias Digitais) Secretária: Rosângela Barreiro (Gerente de marketing da Tv Tribuna (Santos/SP) Representante da Globo: Renato Pereira (Diretor Executivo de Relações com o Mercado) Dirigente de entidade: Felippe Malta - VP Executivo / Sinapro-SC Representante de Escola: Ronaldo Carvalho (Universidade Católica de Brasília Profissionais de criação: Almir Lira (Lira Maceió/AL), Amilton Coelho (Bees Brasília/DF), Carlos Renato Rocha (Arcos Recife/PE) e Ricardo Marques (JWT Curitiba/PR) Diretores de filmes publicitários: Ado Oliveira (Grupo Easy Filmes Curitiba/PR) e Rogério Safadi (Sambatango Goiânia/GO)
Saia justa
Não deixará de ser curioso o que vai acontecer na premiação nacional do Profissionais do Ano em São Paulo, quando for exibido o comercial da NBS "Compadre Washington", selecionado como finalista de Mercado Nacional. Afinal, o trabalho teve a sua alteração exigida pelo Conar, presidido por Gilberto Leifert, que também é responsável pelo Prêmio Profissionais do Ano na Rede Globo.
Qual dos filmes a Globo vai mostrar no telão? O original, votado pelos jurados -- que termina com o Compadre Washington dizendo "Vem, ordiná...", ou o trabalho com a alteração exigida pelo Conar?
Gente Que Vai e Vem
Serginho Lobo
NBS (Rio - RJ) - Serginho Lobo, como é conhecido no mercado, assume o cargo de diretor de criação da NBS, respondendo a André Lima e a Carlos André Eyer. Carioca, Lobo volta de São Paulo, onde estava como diretor de criação da AgênciaClick Isobar e onde passou os últimos três anos depois de atuar no mercado internacional. Teve passagens na Leo Burnett de Lisboa e Madrid, nesta última como diretor de criação.
Em 2011 retornou ao Brasil, onde trabalhou para Leo Burnett Taylor Made e para Santa Clara. Sua trajetória começou na Artplan, Script e FCB Brasil (antiga Giovanni+Draftfcb).
Serginho foi jurado nos festivais Eurobest, El Ojo de Íberoamerica e Laus da Catalunha e acumula prêmios nos principais festivais internacionais e nacionais. (03/06/2014)