WMcCann ganha o GP do Prêmio Amplificação
| O vencedor do GP, "Engole", criado por João Quartucci e Marcelo Pires, da WMCann. | O spot "Engole", criado pela agência WMcCann, foi o vencedor do GP do Prêmio Amplificação 2014, promovido pela produtora Silence. Este ano, as agências cariocas tiveram o desafio de criar um fonograma para promover o Instituto Maniva (www.institutomaniva.org), que trabalha com culinária baseada em alimentos orgânicos, ou seja, sem agrotóxicos.
O resultado do Amplificação foi revelado esta segunda-feira, 5 de maio, em festa no Teatro Rival, quando também foram entregues os troféus de Ouro para o fonograma "Aviãozinho" (Script), Prata para "Entrevista" (NBS) e Bronze para "Jantar do Crime" (Giacometti).
Participaram do júri Diogo Mello (DM9 Rio), Eduardo Salles (Borghi/Lowe), Guilherme Jahara (FBiz), Hugo Rodrigues (Publicis), Marcio Ehrlich (Janela Publicitária), Orley Passarinho (Nova Onda), Paco Conde (Ogilvy), Rafael Pitanguy (Africa) e Rodolfo Sampaio (Moma). E concorreram, como convidados, os diretores de criação Alexandre Nunes (Havas), Bruno Richter (Camisa 10), Daniel Brito (FCB Brasil), Eduardo Almeida (NBS), Fábio Barreto (Sides), Flávio Medeiros (Heads), Gustavo Bastos (11:21), Gustavo Tirre (Artplan), Henrique Carvalho (Unlike | Grupo 3A), Inacio Ramos (Kindle), João Santos (Giacometti), Luis Claudio Salvestroni (Agência3), Marcelo Giannini (Loja), Marcelo Pires (W/McCann), Marcelo Santos (AM:PM), Marcos Apóstolo (Binder), Paulo Castro (Staff), Ricardo Real (Script) e Valdir Bianchi (Mood).
Sorteios são o carro-chefe das campanhas do Dia das Mães
A Janela faz um resumo do que está acontecendo esta semana que antecede o Dia das Mães, em trabalho de agências do Rio de Janeiro.
CASA & VÍDEO
| O encarte da Casa & Vídeo virou uma revista de quadrinhos com ilustrações do Estúdio Ícone. | O cliente da Borghi/Lowe Rio assumiu o tema "Mãegaiver" em sua campanha, com o mote "As aventuras de uma mãe equipadona". E todas as suas peças receberam o visual de histórias em quadrinhos, ilustradas pelo Estúdio Ícone, em todos os encartes, anúncios e materiais de PDV. Além disso, também está havendo uma iniciativa promocional. Nas compras acima de R$ 100,00, com mais R$ 5,00 o cliente pode levar para casa o livro Sebastiana Quebra-Galho, um guia prático com dicas para o dia a dia das donas de casa, que tem tudo a ver com a campanha.
A criação foi de Eduardo Salles, André Macena, Camila Veloso, Felippe Mendonça e Gustavo Souza, com Leonardo Lino como artbuyer, Karen Varela, Ana Lucia Friaça e Gabriela Simão no atendimento, Marcia Amorim no planejamento, Sandra Sartie e Fernanda Gonçalves na mídia, Adilson Almeida e Thiago Moura na produção gráfica e aprovação de Lais Provedel e Ricardo Bayma.
AMOEDO
A loja especializada em construção aproveita o Dia das Mães com campanha produzida pela Artplan e que vai incluir a distribuição de 4 mil vasinhos de flores para as clientes do varejo, reforlando o mote "Sua casa merece um carinho de mãe". Para compensar a dureza dos produtos do cliente, a agência adotou uma linha gráfica que sugere feminilidade e leveza.
DOWNTOWN e CITTÁ AMÉRICA
| O Downtown se compara a uma cidade, em campanha da Loja. | Os dois shoppings, clientes da Loja Comunicação, não vieram com campanhas promocionais em sua comunicação para as mães. O Downtown adotou o tema "Uma cidade com tudo para fazer sua mãe feliz", reforçando o diferencial local de ser uma ampla área aberta, com restaurantes, lojas e áreas de lazer, como em uma pequena cidade. Para ilustrar, a agência usou aqueles "pins" que aparecem no Google Maps indicando onde ficam os locais que procuramos.
A criação foi do redator Thiago Moreno e do diretor de arte Sávio Hatherly, com direção de criação de Marcelo Giannini, atendimento de Amanda Ullman e aprovação de Lúcia Mota.
Já no Città, o conceito proposto pela Loja foi "O presente certo deixa qualquer momento ainda mais especial", com as peças mostram ilustrações com sugestões de presentes sobre cenas de mães e filhos. A criação foi do redator Daniel Thomer e do diretor de arte, Thiago Alves, igualmente com direção de criação de Marcelo Giannini e atendimento de Amanda Ullmann.
RIO SUL
| A mãe leva o carrinho de bebê de olho no carro novo, na campanha da Heads para o RioSul. | O grande shopping de Botafogo, cliente da Heads, seguiu o conceito "O Rio que eu quero", enfatizando a relação de afeto com a cidade. A ideia é construir todas as campanhas do ano sob a ótica do que os cariocas e os moradores gostariam para o Rio, como explica o diretor de arte Fernando Maciel. E o tema já aparece na campanha do Dia da Mães, que terá a promoção "Minha Mãe de Carro Novo", sorteando um Toyota Prius para quem trocar R$ 400 em compras por cupons. Os participantes da promoção ainda ganham um "lápis-semente", que após ser usado, pode ser plantado e se transformar em flor. As peças mostram o carro em um cenário lúdico, feito com ilustrações para reforçar a integração do shopping com a natureza.
Paralelamente, a campanha institucional "O Rio que eu quero" vai ganhar ocupar as redes sociais. O Riosul apoia o reflorestamento do Morro da Babilônia e está preparando o lançamento de uma trilha no local. Além de Maciel, atuou a redatora Paula Campos, com direção de criação de Flávio Medeiros e Luis Christello. Ainda estão na ficha, os RTV e Art Buyer Vanessa Arruda e Dani Conde; os produtores gráficos Alexandre Godinho e Gaudiê Eley, os finalizadores Fábio Machado e Carlos Pacheco, os mídias Marilene Fernandes, Felipe Novaes, Samantha Rodrigues e Mauro Santos, o atendimento Letícia Machado, Thais Casaes e Juliana Melo, os planejadores arla Alzamora, Eric Eustáquio e Isadora Ribeiro e quem aprovou: Márcio Werner, Ana Gabriella Affonso e Dani Soni.
SANTA CRUZ SHOPPING
O empreendimento da Zona Oeste misturou em suas peças Dia das Mães e dos Namorados em uma promoção que envolve os jogos da Copa. Nas compras acima de R$200, os clientes concorrerão a uma Smart TV 3D 46 polegadas por semana, no total de oito sorteados. Para a gerente de Marketing do Shopping, Carla Barbosa, a ideia é oferecer um prêmio que agregue valor ao momento presente, quando todos os olhares estão voltados para a Copa do Mundo. A expectativa é de que o shopping registre aumento de 13% no fluxo de clientes e 10% nas vendas em relação ao mesmo período do ano passado.
Quem assina a campanha é a Minha Comunicação, com criação do diretor de arte (e diretor de criação) Renan Cristian e do redator Vinícius Assis. O atendimento foi de Bruna Veiga e Felippe Pedro.
SHOPPING GRANDE RIO
Pelo lado institucional, o Grande Rio vai promover um concerto em sua Praça de Eventos com a Orquestra Petrobras Sinfônica, dentro de uma parceria do grupo musical com os shoppings da Aliansce que garantirá outra apresentação no segundo semestre.
A promoção de vendas está se baseando no sorteio de duas viagens para o Nordeste com quatro acompanhantes, tudo pago e mais um kit de viagem, para quem juntar R$ 250 em compras. A gerente de Marketing do Shopping Grande Rio, Vanessa Mourão, garante que viajar com a família com tudo pago é um desejo dos seus consumidores.
O diferencial desta promoção é a antecipação das compras dos presentes de Dia das Mães. O shopping iniciou uma campanha informativa aos clientes e as notas fiscais de compras feitas a partir do dia 21 de abril estão valendo para a promoção.
A criação da campanha foi dirigida por Marcos Calvi, com atendimento de Luciana Grifo, da Casa de Criação.
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