Janela Publicitária    
 
  Publicada desde 15/07/1977.
Na Web desde 12/07/1996.
 

Janela Publicitária - Edição de 11/ABR/2014
Marcio Ehrlich

 

Rede Globo abre inscrições para o 36º Profissionais do Ano

Inscrições vão até 15 de abril
O concurso "Profissionais do Ano", organizado pela Rede Globo para analisar os comerciais veiculados em sua rede, já está com inscrições abertas no site negócios.redeglobo.com.br/profissionaisdoano para a sua 36ª versão. O primeiro prazo oficial para a entrega de materiais vai até 15 de abril, nas categorias de Mercado (comercial isolado), Campanha (conjunto de comerciais) e Institucional (serviço de utilidade pública desprovido de intuitos econômicos). O concurso continua sendo julgado nas regionais Norte-Nordeste, Leste-Oeste, Sul, Sudeste Interior e Sudeste Capitais, além do prêmio Nacional para as peças que tiveram veiculação nacional.
Os julgamentos começam em junho e as festas já estao marcadas. No Rio, para o prêmio Sudeste Capitais, acontecerá em 16 de setembro.

Prestação de Contas de Agências Cariocas - Abril de 2014

DM9RIO
A DM9Rio foi escolhida para cuidar da comunicação do Rio de Prêmios, produto lotérico da LOTERJ, operado pela Hebara. O produto distribui prêmios através de sorteio transmitido ao vivo no programa de TV Domingo de Prêmios, na Rede Record Rio.
A primeira campanha assinada pela agência tem estreia marcada para o mês de maio.
E a agência também fará para a Odebrecht o lançamento do primeiro hotel Holiday Inn do Rio de Janeiro, no Porto Maravilha.

HEADS
Presente no mercado há mais de 100 anos, a Cerveja Therezópolis é a mais nova cliente da Heads Propaganda, que passa a ser responsável pela mídia impressa e a identidade de toda campanha da marca.
A campanha, que será lançada em maio, terá duas fases e vai ser veiculada em revistas de gastronomia, cerveja, viagem, público masculino e revista de interesse geral. O conceito "se é especial merece Therezópolis" apresenta todo o portfolio da cerveja.

KINDLE
Marcio Atalla é o novo garoto propaganda da Assim
A agência está agora com a conta do plano de saúde Assim, cuja comunicação era feita internamente pelo redator Paulo de Tarso Forni, falecido em 2013. Agora, a agência sai com a campanha do Assim Concept e com o slogan "Viver bem é uma questão de escolha. Viva Assim.". A campanha será veiculada em TV, mídia impressa, busdoor e painéis, trazendo Marcio Atalla como garoto propaganda.

Moedas viram barras de prisão em ação da Binder

O shopping São Gonçalo estreou uma nova ação da Binder para a ONG Movimento das Mulheres, que luta contra a violência que, segundo dados nacionais, a cada 15 segundos uma mulher sofre no Brasil. Em alguns painéis que mostram imagens de homens violentos, tubos fazem o papel de cofrinhos para que as moedas depositadas venham a se transformar em barras de uma cadeia para o infrator.
Quanto mais o público doar, mais preso o agressor fica no painel da Binder.
Claro que o objetivo maior da ação é chamar a atenção para o problema. Mas já dá para ter a expectativa de uma arrecadação razoável. Se cada moeda de R$ 1,00 tem 1,2mm de espessura, a cada metro de moedas deste tipo dá para arrecadar R$ 833,00.
O display Prisão de Moedas agora deve ser levado a outros shoppings.
O Movimento de Mulheres em São Gonçalo é uma entidade sem fins lucrativos, que existe há 25 anos e tem como objetivo principal a luta em defesa dos direitos das mulheres. Para quem quiser conhecer mais, o endereço da entidade é www.movimentomulheressg.com.br.
FICHA TÉCNICA
Cliente: Movimento das Mulheres
Direção de Criação: Marcos Apóstolo
Direção de Arte: Leandro Bechara e Marcelo Andrade
Redação: Alex Bitencourt
Planejamento: Flávio Cordeiro e Thomaz Malan
RTV/Artbuyer: Bianca Repsold e Clara Queiroz
Produção: Pedro Esteves e Regina Meletti
Fotógrafo: Max Moure
Atendimento: Glaucio Binder
Aprovação: Marisa Chaves de Souza

Staff cria campanha para promover o telefone 180

#euligo180
Acima, a divulgação da campanha, que já levou a cantora Pitty a produzir e postar a foto abaixo no seu Twitter.
Como no Brasil tudo é mais complicado, não temos um serviço unificado como o americano "911", que atende desde pedidos de socorro para criança perdida até denúncia de agressão.
O resultado é que se tornam necessárias campanhas para divulgar os inúmeros telefones existentes para os diversos problemas que a população pode enfrentar.
Agora é a vez de a Staff criar uma ação para que as mulheres tomem conhecimento da existência do 180, número a ser usado para denúncias de violência contra a mulher.
Começando esta quinta-feira, 10 de março, uma ação lança a proposta de as mulheres pintarem de branco a unha do dedo indicador (que muita gente usa para discar) e postar fotos com a hashtag #euligo180. Tanto no desfile da TNG no Fashion Rio as modelos estarão com a unha pintada como e no Facebook as mulheres serão estimuladas a postarem seus selfies com a unha branca.
Segundo a Staff, várias atrizes e personalidades estariam aderindo à causa e se compromentendo a postar suas fotos. Entre elas, Mônica Martelli, Ingrid Guimarães, Alexandra Richter, Chris Nicklas, Fernanda Venturini, Cléo Pires, Angélica e Pitty, que foi uma das primeiras a se produzir e lançar a imagem em seu Twitter.
A criação da campanha foi de Humberto Nogueira, Marcos Siqueira e Pedro Rosadas, com supervisão de criação de Rodrigo "Joe" de Lamare e direção de criação de Paulo Castro.

SOBRE O 180
O telefone 180 permite ligações gratuitas e funciona 24 horas por dia. A Janela tentou telefonar para saber como funciona e, antes de alguém atender, entrou uma gravação de 30 segundos, dando boas vindas e explicando que é um serviço vinculado à Presidência da República e pedindo para aguardar o atendimento, que aconteceu 10 segundos depois. Que bom que não era urgente.

Conta da Air France vem para a Ogilvy Rio

Uma das peças criadas pela BETC Euro RSCG, de Paris, para a Air France, foca no Brasil como destino.
O Ogilvy Brasil está anunciando a conquista da conta da Air France, em concorrência internacional, que trouxe para a agência a responsabilidade pela comunicação da marca no Brasil. A Air France vinha sendo atendida pela Havas e agora a Ogilvy Rio passa a assinar a adaptação das campanhas internacionais da companhia e todas as suas autorizações de mídia, segundo explicou à Janela o diretor geral do escritório, Luis Carlos Franco. Apesar de não poder revelar a expectativa de receita, Franco comemorou o prestígio que é atender a empresa, uma das maiores do ramo de aviação em todo o mundo.
Curiosamente, a imprensa internacional registrou no final de março o lançamento da nova campanha de publicidade da Air France, que apresenta o slogan com que a empresa passa a se incluir em suas peças publicitárias: "Air France. France is in the Air". A criação é da BETC Euro RSCG, de Paris.