Janela Publicitária    
 
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Janela Publicitária - Edição de 14/MAR/2014
Marcio Ehrlich

 

X-Tudo ganha novo sócio e muda de endereço

SNC entra pela primeira vez em TV com institucional
A agência X-Tudo, fundada pelos irmãos Marcelo e Bruno Gorodicht em 2011, passa a ter como sócio investidor o empresário Fausto Alvim Guerra, que já atua na área de jóias.
Aproveitando a mudança no contrato, a agência também está mudando a sua sede, passando a ocupar uma cobertura de 250m2 na Av. Sernambetiba, 3400, o que permitirá, segundo garante Marcelo, novos investimentos na área de criação e na implantação de um departamento para desenvolvimento de projetos digitais.
Fausto Guerra também terá uma função operacional na agência, como Diretor de Desenvolvimento, responsável por novos negócios e identificação de oportunidades no mercado. Guerra projeta, a partir da nova estrutura, um crescimento de 50% no faturamento da empresa este ano.
A X-Tudo hoje tem 19 clientes na carteira, entre os quais a Rede Multimarket de Supermercados, Du Loren, Fiat Lux, SNC e Cuecas Duomo, mas pretende em 2014 passar também a disputar licitações da área pública.
Novas Contas
Em fevereiro, a agência já comemorou a chegada da conta do Atacadão Outlet, pertencente ao mesmo grupo da rede de lojas de varejo de roupas populares Sai de Baixo. O Atacadão é um shopping de atacado na Rodovia Washington Luis, tendo como âncora a própria Sai de Baixo e contando com outras 47 marcas de roupas voltadas para as Classes C e D.
A primeira campanha para o cliente tem o objetivo de comercializar as lojas e boxes dentro do shopping e já teve início com anúncios para jornal, ações promocionais nas principais cidades da Baixada Fluminense e nas redes sociais. O Atacadão será aberto ao público em abril. Para o lançamento, estão previstas inserções em rádios, mídia exterior e ações nas redes sociais.
Além disso, a X-Tudo colocou no ar a sua primeira campanha de TV para o cliente SNC, que já tinha presença na mídia de revistas. O comercial institucional inicialmente irá ao ar em canais de TV por assinatura voltados para o esporte e qualidade de vida.
Ficha técnica
Título: Você Pode Mais
Cliente: SNC-Sport Nutrition Center
Criação: Marcelo Gorodicht
Atendimento: Roberta Borges
RTVC: Jadilson Figueiredo
Aprovação: Fabio Ramos
Produtora de vídeo: Enquadra Filmes
Produtora de áudio: Beat
Direção: Rafael Chacon
Produção Executiva: Marcos Saad
Edição e Finalização: Rafael Chacon

Finep tem nova campanha criada pela Agência3

O Finep volta ao ar com comercial da Agência3 e interpretações divertidas dos atores Raul Labancca e Tadeu Ibarra.
A Agência3 usou do humor para retormar a divulgação do produto Finep 30 dias, na nova fase da campanha criada por Gabriel Gil, Fred Ferrer e Luis Claudio Salvestroni. Desta vez, o filme para TV mostra o Almeida, funcionário da empresa, fazendo uma apresentação de seu projeto inovador e garantindo que terá uma resposta da Finep em 30 dias. O seu chefe -- numa ótima interpretação de Raul Labancca -- e os companheiros de trabalho naturalmente não acreditam, o que leva a um desfecho inusitado.
O objetivo da campanha é divulgar o novo sistema de análise de crédito para projetos inovadores do Finep, empresa pública vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação. o público-alvo são empresários e gestores de empresas de médio e grande portes. As peças, entre as quais este comercial de 30 segundos e um anúncio para mídia impressa, começaram a ser veiculadas no último dia 10 de março, em rede fechada de TV, rádios, aeroportos, internet, jornais e revistas durante todo o mês.
Ficha Técnica
VP de Criação: Jader Rossetto
Diretor de Criação: Luis Claudio Salvestroni
Criação: Gabriel Gil, Fred Ferrer e Luis Claudio Salvestroni
VP de Estratégia: Eduardo Barbato
Estratégia de Mídia: Adriana Rodrigues, Mariana Gomes, Yvna Pizzo, Thiago Souza
Atendimento: Camilla Oliveira e Carla Maggessi
Aprovação: Andre Chamun Calazans e Roberta de Biasi Defaveri
RTVC e Artbuyer: Barbara Borges e Fernanda Pinheiro
Produtora de Vídeo: Beltrano Digital
Diretor: João Papa
Produtora de Áudio: Atakk
Fotografia e Manipulação: Nuts Locomotyva

Ação da DM9Rio arrecada doação com views do Youtube

Ação cria um mutirão para arrecadar dinheiro para a Obra do Berço.
O conhecido sistema de pagamentos que o Youtube faz para os seus usuários por conta das visualizações que ele receber nos anúncios exibidos em seus vídeos vai servir para ajudar a Obra do Berço, na nova ação comunitária criada pela agência DM9Rio, desta vez com a parceria da ParaMaker.
A campanha "Doe seu view" (doeseuview.com.br) vai estimular os internautas a assistirem os anúncios com o objetivo de ajudar a instituição que, desde 1928, cuida de crianças carentes.
Na verdade, não há como prever quanto será possível arrecadar com a campanha. Como explica a gerente de comunicação da DM9Rio, Priscila Serra, "como o sistema de monetização do Youtube é um mistério, fica impossível fornecer um número". O cálculo, ela explica, depende de quantos seguidores o youtuber tem, se há patrocínio e quantos cliques terá, por exemplo. Ainda assim, a monetização dos vídeos vai ser auditada pela Rei Albregard, que poderá fazer um balanço no final da campanha.
A ação, lembram seus organizadores, abre algumas portas interessantes, como a que destaca a diretora de Marketing da ParaMaker, Vanessa Oliveira, de conseguir a participação de mais de 50 canais online brasileiros, entre eles Parafernalha, Mundo Canibal e TGS Brasil:
- Conseguimos unir estes canais e mostrar a força do YouTube para atingir um público-alvo, ainda que cada canal vá passar a mensagem à sua maneira e com a sua linguagem, colocando sempre a cartela da ação no final", explica Vanessa.
Entre os vídeos criados por cada um dos canais especificamente para o tema, existem esquetes, vlogs, gameplays e diversos outros formatos de conteúdo.
A ação, que seus organizadores garantem ser uma iniciativa inédita naquela rede social, ficará no ar até o final de abril, e há a expectativa de mais canais aderirem no período.
Ficha Técnica:
VP de Criação: Álvaro Rodrigues
Direção de Criação: Álvaro Rodrigues e Diogo Mello
Criação: Maicon Silveira, Marcos Gemal, Gustavo Marcula, Carol Siper e Eduardo Ballousier
Gerente de Projeto: Monique Lima
Realização/ParaMaker: Vanessa Oliveira, Felipe Neto, Luiza Freitas, Barbara Ferraz, Marcela Neves, Tainá Saramago e Flávio Luz
Produção/Filme Obra do Berço: Riot de Janeiro
Direção/Filme: Breno Moreira
Produção/Som: Capitão Musical
Aprovação do Cliente: Maria Luiza Marinho

Gente Que Vai e Vem

Sibely Silveira
Sibely Silveira
FCB Brasil (Rio - RJ) - A agência, que deixou de usar o nome Giovanni e se tornou uma das responsáveis pela conta da Petrobras, contratou Sibely Silveira como Diretora de Criação, para atuar ao lado de Daniel Brito (Japa), que está na agência desde 2013.
Com 20 anos de experiência, Sibely vem da DPZ de São Paulo, onde estava desde 2011 na conta da Telefônica Vivo. Antes ficou oito anos na Africa Propaganda. Sibely também fez parte, entre 2000 a 2002, da criação da Age como Diretora de Arte ao lado de Tomás Lorente e Carlos Domigos. Formada em Artes Plásticas e Comunicação Social pela FAAP, sua primeira agência como Diretora de Arte foi a DM9 Propaganda, onde permaneceu por cinco anos. (13/03/2014)

Philippe Lacerda e Luiz Otávio Guimarães
Philippe Lacerda e Luiz Otávio Guimarães
NBS (Rio - RJ) - Philippe Lacerda e Luiz Otávio Guimarães foram promovidos como redator e diretor de arte, respectivamente, e formam a nova dupla na criação da NBS do Rio de Janeiro. Os dois começaram como estagiários em 2011 e foram contratados como assistentes quando se formaram. "Estamos valorizando gente da casa que tem talento e mostrado dedicação", diz Marcello Noronha diretor de criação da agência. (10/03/2014)