Janela Publicitária    
 
  Publicada desde 15/07/1977.
Na Web desde 12/07/1996.
 

Janela Publicitária - Edição de 10/JAN/2014
Marcio Ehrlich

 

Campanha da 11:21 para Leite de Rosas estreia na mídia

Comercial entra no ar em quatro estados brasileiros
A agência 11:21 está colocando no ar a sua primeira campanha para Leite de Rosas, reposicionando a merca com um investimento de R$ 7,4 milhões em marketing e publicidade.
O conceito da campanha será "Pense Rosa" e alcançará, além da televisão de quatro estados brasileiros, anúncios em revistas e jornais, ações de PDV, redes sociais e mídia out of home.
No filme, uma jovem pede que o telespectador se prepare, pois ela vai apresentar uma longa propaganda comparando o Leite de Rosas a todos os produtos semelhantes a ele nos últimos 85 anos. "Só que não tem nenhum. Então a propaganda ficou curtinha, curtiu?", diz.
Na mídia impressa, um anúncio de jornal vai marcar os 85 anos da empresa, enquanto os anúncios de revistas femininas populares terão foco em produtos, tanto para mulheres quanto para homens. Com frases irreverentes, como "Nenhuma axila foi maltratada na realização deste anúncio" e "Você não precisa usar uma imitação barata, o legítimo já tem um preço bem em conta".

Ficha Técnica:
Criação Filme: Gustavo Bastos
Criação Campanha revista: Gustavo Bastos, Leandro Barbosa
Criação Campanha Jornal: Gustavo Bastos, Renata Birman
Produção do filme: Mz3 Produções
Direção: João Borges e Mario Barros
Atendimento: Wanmiro Junior
Mídia: Bianca Brandão
Aprovado por: Mauro Ribas e Julia Ribas

Conta da Petrobras vai para NBS, Heads e Giovanni

A cobiçada concorrência da Petrobras está quase chegando ao fim.
A Petrobras anunciou esta tarde de quarta-feira, 8 de agosto, as vencedoras da fase técnica da sua nova concorrência publicitária, que destinará R$ 330 milhões por ano para três agências de comunicação. Foram elas a NBS (95,80 pontos), a Heads (93,40 pontos) e a Giovanni+Draftfcb (89,20 pontos). Como a conta, nos últimos anos, vinha sendo atendida pela F/Nazca, Heads e NBS, apenas a F/Nazca sai, abrindo espaço para a Giovanni.
Participaram da disputa também as agências Arcos, Blackninja (Duda), Bolero, F/Nazca, Fischer, Giacometti, Giovanni, Heads, Master, NovaSB, NBS, Propeg e Y&R.
A próxima fase da concorrência -- caso nenhuma das 10 classificadas com pontuações interiores às das vencedoras entre com recurso -- é a abertura das propostas de preço. Esta fase dificilmente altera os nomes das vencedoras finais. Em 2007, quando foram selecionadas as agências F/Nazca, Quê e Heads, houve mudança apenas da ordem com que as três se colocaram na listagem final.

Gente Que Vai e Vem

..
Rodrigo Linhares, Deborah Vasques e Marcio Doti
DM9Rio (Rio - RJ) - A equipe de Álvaro Rodrigues e Diogo Mello ganha o reforço da dupla Deborah Vasques (redatora) e Marcio Doti (diretor de arte), vindos da mineira Filadélfia. E também entra na agência o redator Rodrigo Linhares, ex-Leo Burnett Berlin.
Deborah acumula trabalhos publicados na Archive, One Show e, com a campanha “Alvos” criada para o Instituto Inhotim, foi vencedora do Prêmio Abril de Publicidade. Já Márcio Doti tem em seu portfólio prêmios como Profissionais do Ano, CCSP e New York Festivals, além de trabalhos na Archive.
O baiano Rodrigo Linhares está de volta ao Brasil após cinco anos na Europa. Fez curso na Miami Ad School e tem passagens pelas agências Leo Burnett de Madrid e de Moscou, THEY, em Amsterdã e na Duval Guillaume, em Bruxelas. Pela Leo Burnett de Moscou conquistou no Festival de Cannes Leão de Ouro em Print com a campanha “What you make of it” para Lego. Acumula também um Leão de Bronze em Film com a peça “Pedro” para Volkwagen durante passagem pela DDB Berlin. (10/01/2014)

..
Vinícius Frazão, Gabriela Alvarenga, Rodrigo "Joe" de Lamare, Paulo Castro e Marcos Siqueira.
Staff (Rio - RJ) - A criação da agência começa 2014 com a contratação de Marcos Siqueira, Gabriela Alvarenga e Vinícius Frazão.
Marcos é diretor de arte e já trabalhou em Lisboa (Young & Rubicam e Ogilvy), São Paulo (MC Saarchi F&B) e Rio de Janeiro (Loja e Script). Ele inclusive já foi um dos mais premiados do Colunistas Rio, recebendo o Prêmio Rogerio Steinberg.
A redatora Gabriela Alvarenga tem passagem pela NBS e o diretor de arte Vinícius pela Artplan, Agência3, Euro, Publicis Rio, NBS e PS10. (10/01/2014)

Rachel Dolabela
Rachel Dolabella
NBS (Rio - RJ) - Rachel Dolabella é a nova Gerente de Contas da agência. Graduada em Comunicação e pós-graduada em Marketing, Rachel tem 12 anos de mercado, com passagens pelas agências Artplan e W/McCann. Ela chega para atender O Boticário, no time da Diretora Fernanda Galluzzi. (09/01/2014)