Janela Publicitária    
 
  Publicada desde 15/07/1977.
Na Web desde 12/07/1996.
 

Janela Publicitária - Edição de 13/DEZ/2013
Marcio Ehrlich

 

Kindle ganha novos sócios e projeta 30% de crescimento

Eduardo Bastos, Bruno Magalhães, Bruno Chamma, Eduardo Pedreira
Eduardo Bastos, Bruno Magalhães, Bruno Chamma e Eduardo Pedreira, juntos na Kindle.
A agência carioca Kindle, que já tinha como sócios dois Brunos -- Chamma e Magalhães -- agora passa a ter também dois Eduardos na sociedade: Pedreira e Bastos. Eles entram nas áreas de operação e relacionamento, além da prospectar de novos negócios para a empresa, que, no seu oitavo ano de atuação, a ser comemorado em 2014, espera crescer 30%.
Segundo Chamma, entre os objetivos da mudança está "consolidar na área de publicidade tradicional a imagem que que a agência conseguiu no mercado digital". Mas a agência já trabalhava com todas as mídias, sendo bem conhecida por suas campanhas para o Fórum Ipanema. Em 2012, ela conquistou um Colunistas pela campanha das Olimpíadas da SportTV. Com a chegada dos novos diretores, a agência já comemora a conquista de três novas contas, Aliança Francesa, Saint Paul Escola de Negócios e Ediouro (online), que se somam ao portfólio que tem Fórum Ipanema, SporTV, Hotéis Marina, entre outros.
Eduardo Pedreira passou por agências como Ogilvy, Grey, DraftFCB e DM9, onde foi diretor executivo no Rio. Ele estava até recentemente como diretor geral da Tome Group. Já Eduardo Bastos, que atuou por quase 10 anos na Binder, também tem experiência em veículos, havendo passado pela Abril, Star Midia, Gazeta Mercantil e Lokau.com.

Accioly entrega superprodução para a Visa

A Visa dá as boas vindas mundialmente para a Copa de 2014 da Fifa
A produtora carioca A+Movieart acaba de entregar para a BBDO de Nova York o filme que ela produziu no Morro dos Prazeres, em Santa Teresa, para a bandeira de cartões Visa, que está veiculando a peça como boas vindas em todo o mundo para a Copa de 2014 da Fifa.
Com a participação de 100 crianças e tendo como cenário a vista da Baía da Guanabara de um lado e o Cristo Redentor do outro, o filme é umas maiores produções capitaneadas pelo diretor da A+Movieart, Antônio Carlos Accioly. Debaixo de um sol de mais de 40 graus, a equipe contou com 3 câmeras e cenas de helicóptero, ele conta.
A direção foi do diretor gaúcho radicado no Rio Gustavo Tissot, com fotografia de João Pádua, trilha da carioca Maravilha8 (com o produtor musical "Berna") e finalização da Casa da Violeta (Daniela Lima).

Gente Que Vai e Vem

Pablo Almeida
Pablo Almeida

Agência3 (Rio - RJ) - Pablo Almeida assume como gerente de Estratégia de Mídia Digital na equipe do VP de Estratégia Associado, Eduardo Barbato, na Agência3. Com passagem pela L'Oréal, Artplan, Mundi e DM9DDB, Pablo está no mundo on-line desde 2006. Recentemente atuou como Gerente de Produtos no Makazi Group, reformulando o site oficial do Black Friday. (10/12/2013)

F.biz (São Paulo - SP) - O criativo carioca Guilherme Jahara deixa a direção de criação executiva da Leo Burnett Tailor Made para assumir, a partir de janeiro de 2014, como CCO (Chief Creative Officer) na F.biz. Leia mais sobre Jahara na Janelapédia (10/12/2013)