Janela Publicitária    
 
  Publicada desde 15/07/1977.
Na Web desde 12/07/1996.
 

Janela Publicitária - Edição de 11/OUT/2013
Marcio Ehrlich

 

Gustavo Oliveira passa a presidir Abap-Rio

Gustavo sucede a Glaucio Binder na Abap-Rio
Gustavo Oliveira, da Giovanni+Draftfcb, é o novo presidente da ABAP-Rio, eleito esta terça-feira, 8/10, em votação por chapa única convocada pela entidade para suprir a vacância deixada pela eleição do presidente anterior, Glaucio Binder, para o comando da Federação Nacional das Agências de Publicidade (Fenapro).
Completam a diretoria oficial da Abap-Rio Antonino Brandão (NBS) e Duda Moncalvo (Staff), mas Oliveira também chamou Rodrigo Medina (Artplan) para participar da entidade como diretor convidado.
Gustavo atua na Abap Rio desde 2005, como diretor de diversas diretorias. Vice-presidente de operações e atendimento da Giovanni+Draftfcb, ele também é Vice-Presidente de Comunicação do Clube de Regatas do Flamengo.

NBS concentra sede no Edifício Argentina

O projeto arquitetônico da nova NBS foi da SCCA, de Sérgio Conde Caldas.
Os escritórios da NBS -- que ainda estavam divididos entre o RioSul e as salas da antiga Quê, em Botafogo -- passam a funcionar integrados a partir desta segunda-feira, 7/10, no Edifício Argentina (Praia de Botafogo, 228, 3º andar). A agência está listada no ranking Ibope Monitor de 2012 entre as 10 maiores do Brasil, atendendo clientes como Petrobras, Oi, Coca-Cola, Suvinil, BRF, CCAA, Bomnegócio.com e O Boticário.
O projeto de arquitetura foi assinado pela SCCA Arquitetura e Design, e, segundo o comunicado oficial da agência, "os elementos e o mobiliário utilizados foram escolhidos para trazer simplicidade e ausência de itens desnecessários que pudessem interferir no conceito estético do projeto".
Os 250 funcionários ocuparão um espaço aberto que permita a integração de todos os setores da empresa, incluindo uma área de convivência, com uma escultura em forma de roda de bicicleta gigante suspensa no teto.

Área de saúde ganha um festival próprio em Cannes

Evento sobre comunicação de saúde acontece antes do Festival de Cannes
Em junho de 2014, dois dias antes de reunir os publicitários no seu tradicional evento, a organização do Cannes Lions vai realizar o Lions Health, um festival dedicado à comunicação da indústria farmacêutica e de produtos para a saúde.
O formato será o mesmo do festival de criatividade, mas tendo como foco apenas peças e campahas de comunicação de marketing de produtos que produzam algum benefício para a saúde humana. O julgamento dos trabalhos será por jurados especializados nesta indústria, analisando peças criadas tanto para a medicação ética quanto para os chamados produtos OTC (Over The Counter), que não exigem receita médica.
A instituição responsável pelo festival de criatividade de Cannes não quer deixar nenhum espaço vago na hora de captar inscrições da indústria da comunicação. Como as campanhas de medicamentos -- por suas características técnicas -- não deixam muito espaço para trabalhos proativos (aqueles criados especulativamente pelas agências para inscrição em prêmios mas nem sempre veiculados), este evento conseguirá distribuir suas medalhas ao segmento que é tradicionamente relegado ao segundo plano no festival que premia filmes e anúncios de revistas.
As informações sobre o Lions Heath podem ser encontradas em www.lions-health.com

Gente Que Vai e Vem

..
Marcio Formiga
ZeroTrês (Rio - RJ) - O criativo Marcio Formiga deixou a ADMA Eventos, onde ficou quase seis anos, e assume a partir da segunda, 7/10, a gestão de planejamento e criação da ZeroTrês Marketing Promocional.
Formiga foi eleito Profissional de Marketing Promocional pelo Prêmio Colunistas Rio 2011 e Profissional de Criação da Região Sudeste no Prêmio AMPRO Globes Awards em 2013 e fechou com a ZeroTrês apostando na fase de expansão da agência, que, por exemplo, realizou este ano o TNT Street Race, quando levou um desfile de Ferraris para o Aterro do Flamengo. (03/10/2013)