Janela Publicitária    
 
  Publicada desde 15/07/1977.
Na Web desde 12/07/1996.
 

Janela Publicitária - Edição de 20/SET/2013
Marcio Ehrlich

 

Accioly é o novo sócio da Movi&Art no Rio

Antônio Carlos Accioly
Antônio Carlos Accioly, trazendo a Movi&Art para o Rio.
EM PRIMEIRA MÃO - O produtor carioca Antônio Carlos Accioly anuncia oficialmente na próxima segunda-feira, 16/09, a sua associação ao produtor paulista Paulo Dantas para a abertura da A+Movi&Art, o braço da Movi&Art que ganha a primeira letra do sobrenome do carioca para se instalar no Rio de Janeiro.
Na verdade, a entrada de Accioly no grupo da Movi&Art terá outros desdobramentos. O publicitário também se envolverá com a área comercial da matriz paulista e ficará responsável por desenvolver a produtora nos demais mercados, abrindo novos escritórios em Brasília e Curitiba, além de expandir a posição da empresa em Porto Alegre.
A A+Movi&Art vai se instalar em uma casa na Rua Maria Eugência, no bairro do Humaitá, onde já estão outras empresas do setor.
Accioly ainda acha cedo para prever quantos funcionários terá na produtora. No momento, ele está em busca de profissional para a área de atendimento. E apesar de o principal foco da A+Movi&Art ser trabalhar com o time de diretores de São Paulo, Accioly garante que também terá um diretor para viabilizar a realização de trabalhos no Rio de Janeiro.

Rock in Rio: Todos numa direção atrás de uma conexão

Celular em grandes eventos: brincadeira de criança.
Qual a dificuldade de as operadoras garantirem sinais de telefonia e de internet que funcionem em grandes eventos? Afinal, estamos vivendo tempos de celulares que reconhecem até a ponta do nosso dedo e ouvindo promessas de velocidades de conexão que têm mais Gs que qualquer ponto feminino jamais teve.
Os mal-humorados do Facebook talvez até agradeçam por isso, porque as postagem sobre o Rock in Rio seriam muito maiores se fosse minimamente mais fácil se conectar com a internet dentro da Cidade do Rock. Este ano, foi até mais rápido comprar cerveja que conseguir sinal para tentar achar, pelo celular, aquele amigo que marcou de tomar a tal cerveja com você lá dentro.
A justificativa de que "é muita gente usando celular ao mesmo tempo" não me convence. Essa ressalva não consta dos contratos das telefônicas. Nem das campanhas. Ninguém diz "fale ilimitado se não tiver muita gente junta".
Sou totalmente leigo em engenharia das telecomunicações. Mas me surpreendo que não seja possível subir rapidamente algumas torres, nestes locais em que todo mundo já sabe que haverá grande concentração de gente, que melhorem a distribuição dos sinais pelos quais pagamos caro para que nossos phones sejam realmente smart.
Será mesmo tecnicamente impossível ou será mais um capítulo da velha novela da indiferença?
É triste dizer isso, mas o bordão "Imagina na Copa" é uma piada que está longe de ficar velha.

Publicitários e produtores cariocas marcam encontro

O cinema está presente na marca criada para o grupo.
O grupo do Facebook "Turma de Sempre", que reúne publicitários de agências e profissionais cariocas que trabalham em produção desde os anos 70 -- se não antes -- vai promover um encontro esta quinta-feira, 19 de setembro, no Bar Victoria do Jockey Clube da Gávea, com a confirmação de mais de 40 dos 160 participantes cadastrados na rede social.
Além do inevitável organizador, Antônio Carlos Accioly, prometeram estar lá nomes como Jean-Benoit Crépon, Cris Abdalla Pelaio, Kiko Fernandes, Naire Siqueira, Ronaldo Richers, Lia Renha, Jean Pierre Resmond, Rudi Lageman, Jack Mota, Danda Accioly, Koka Machado, Nico Rezende, os irmãos Orlei e Wanderlei Gonçalves, Herbert Bi Jr. e muitos outros.
A entrada no encontro é livre, com controle de consumo individual.

Baixo CCRJ de setembro discute o humor

Ricardinho Weitsman vai moderar o próximo Baixo CCRJ
O Clube de Criação do Rio de Janeiro (CCRJ) já programou seu Baixo CCRJ de setembro, o encontro que bota no palco dp Hipódromo UP, para conversar com os criativos cariocas, profissionais de outras áreas de atuação em criatividade.
Na terça-feira, 24/09, o assunto será sobre criação no humor com a participação de Gabriel Louchard, mágico, ator, comediante e apresentador, e Maurício Rizzo, roteirista de diversos programas de humor (entre eles a Grande Família, Junto e Misturado, A Diarista, A Cilada) e professor da Oficina de Roteiro.
A mediação ficará por conta do sócio e redator Ricardinho Weitsman, diretor de criação da Artplan.
O Baixo CCRJ de setembro tem o apoio da produtora Vudoo. A entrada é livre, a partir das 20h, com o consumo de cada participante tendo controle individual.

Gente Que Vai e Vem

..
Os novos contratados da Agência3, com Eduardo Barbato ao centro.
AGÊNCIA3 (Rio - RJ) - A área de Estratégia da agência, comandada por Eduardo Barbato (ao centro na foto) tem 12 novos profissionais.
O crescimento se deve "à conquista de novas contas e para atender o crescimento de investimento da FGV e da Vale na área digital.
Aí estão eles, da esquerda para a direita: Sergio "Skrol" Salustiano (ex-Frog, Textual e Casa Digital), BI; Letícia Lopes (ex-Simples), Assistente de Estratégia de Mídia Online; Aléxis Panno (ex-COB, Seluloid e Simples), Coordenador de Estratégia de Marca; Jéssyka Vieira (ex-Giovanni+draftfcb), Assistente de Estratégia de Mídia; Victor Oliveira (ex-Fullpack), Assistente de Estratégia de Mídia Online; Ana Alberine
(ex-JWT e Loducca), Coordenadora de Estratégia de Mídia Online; Alexander Alves (ex-E.Life), Analista de Conteúdo; Tatiane Gomes (ex-Percepttiva e Interanônima/Enzimas em Ação), Coordenadora de Estratégia de Mídia; Fernanda Sumar (ex-Grupo Opus, Match.com e Giovanni+Draftfcb), Coordenadora de Estratégia de Mídia Online; Natalie Ayres (ex-GL Events Brasil), Analista de Estratégia de Marca; Ana Carolina (ex-Nasajon Sistemas), Analista de Monitoramento; Lincolnda Mata (ex-RV), Analista de Conteúdo e Juliana Rocha (ex-Hermes, Simples e Binder), Analista de Monitoramento.
(10/09/2013)

Marcelo Pires
Marcelo Pires
WMcCANN (Rio - RJ) - A agência ganha mais um diretor de criação, o redator Marcelo Pires, que fará dupla com o também diretor de criação Fabio Meneghini.
Marcelo já trabalhou com Olivetto na W/Brasil, de 1988 a 2001, e, no Rio Grande do Sul, passou pelas agências Paim e Competence, além de seu próprio projeto, a partir de 2011, com a empresa de branded entertainment, a Ideia da Silva.
O criativo, em sua carreira cheia de prêmios, tem a curiosidade de já ter conquistado Colunistas em 5 mercados: Rio Grande do Sul, Paraná, Centro-Leste, São Paulo e Brasília. Em 2012 foi convidado pela premiação como personagem de sua campanha de inscrições. (09/09/2013)

Marcos Silveira, Marcelo Gorodicht e José Raimundo Padilha
Marcos Silveira, Marcelo Gorodicht e José Raimundo Padilha brindam com a cerveja especial que este escolheu.
X-TUDO (Rio - RJ) - O criativo Marcos Silveira volta a trabalhar com Marcelo Gorodicht, repetindo a parceria bem sucedida na Agnelo Pacheco. Silveira ocupará na X-Tudo a cadeira de Diretor de Criação deixada por José Raimundo Padilha, que está deixando o mercado publicitário para se dedicar ao universo das cervejas especiais, no qual já qual já vinha atuando em paralelo. Padilha assumirá a Direção de Marketing da The Beer Planet, uma loja de cervejas que atua em e-commerce.
Marcos Silveira completa 60 anos em dezembro, 33 dos quais como redator publicitário. Já passou por agências como MPM, Artplan, Almap/BBDO, Giovanni e Contemporânea, tendo sido fundador da agência Doctor. Em 1995 foi eleito Profissional de Propaganda do Ano do Colunistas Rio e em 1998 o Destaque de Diretor de Criação ABP.
Saiba mais sobre o criativo em seu verbete de Marcos Silveira na Janelapédia. (09/09/2013)