Publicada desde 15/07/1977.
Na Web desde 12/07/1996.
Janela Publicitária - Edição de 14/JUN/2013 Marcio Ehrlich
Giovanni concentra comandos em SP e Felipe deixa agência
Felipe Rodrigues deixa a Giovanni+draftfcb, onde estava desde 2010 e dirigia a criação carioca desde 2011.
EM PRIMEIRA MÃO - O criativo Felipe Rodrigues está deixando a direção de criação do escritório carioca da Giovanni+draftfcb. O movimento, explica Gustavo Oliveira, vp e responsável pela operação da agência no Rio, é fruto de uma decisão da empresa de centralizar em São Paulo os comandos das áreas de criação, mídia e planejamento. No início do ano, já havia deixado a Giovanni Rio a sua diretora de mídia Erica Campbell. A saída de Rodrigues foi adiada, pelas informações que a Janela recebeu, pelo afastamento que o publicitário teve recentemente para cuidar de questões de saúde. Ao retomar o cargo, na última semana, Felipe foi comunicado da nova estrutura.
Ainda de acordo com Oliveira, o processo de centralização do comando da Giovanni+draftfcb em São Paulo começou a acontecer no final de 2011, com a saída de Adilson Xavier da empresa, ele que dividia com Aurélio Lopes o cargo de presidente. Os criativos que permanecem na escritório carioca -- entre os quais o redator Daniel Brito, o Japa -- se reportarão diretamente à vice-presidência de criação de São Paulo.
Pelo verbete de Felipe Rodrigues na Janelapédia, o criativo começou na atividade em 1986, tendo passado por agências como Contemporânea, NBS e Publicis. Esta havia sido sua terceira passagem pela Giovanni.
José Luis Vaz deixa sociedade na N-Labs
Para aparecerem juntos no Facebook, a nova dupla da NBS, formada pelos criativos José Luis Vaz e Alexandre Motta, entrou na bricandeira da diferença de altura e tirou duas fotos separadas.
Enquanto o formato do negócio de comunicação no Brasil estiver baseado em veiculação e volume de mídia, as demandas dos clientes por soluções alternativas vão ficar apenas na retórica. Esta questão, que chegou a ser levantada no Festival de Publicidade de Gramado teve a sua comprovação mais uma vez na saída do criativo José Luis Vaz da N-Labs, empresa em que estava de sócio com o profissional de planejamento e comunicação digital Ludwig Goulart e com Marcio Werneck, estes dois oriundos da empresa de web Microwave.
"Os clientes pedem projetos mas não querem pagar pela criação", reclama Vaz, que desiludiu-se com a experiência como empresário e passou algumas semanas como free-lancer na DM9Rio, novamente como criativo de publicidade. No final do mês, Vaz estará como diretor de arte da NBS -- onde já atuou várias vezes -- formando dupla com o redator Alexandre Motta, ex-diretor de criação da Binder e ex-diretor geral da Publicis no Rio.
Grupo Casal tem campanha de 50 anos pela X-Tudo
Comercial da X-Tudo que homenageia os 50 anos do Grupo Casal foi dirigido pelo criativo Luiz Eduardo Ozório, que está se dedicando paralelamente à carreira de cineasta.
A agência X-Tudo está colocando na mídia a primeira campanha institucional do Grupo Casal, uma rede de concessionárias VW com sete lojas no Estado do Rio e que está completando 50 anos de atividades.
A peça de tv procura mostrar, através de uma pan em uma cômoda na qual um casal colocaria suas memórias afetivas ao longo de 50 anos e que incluem os carros da VW desde o fusquinha até o beetle.
Além do comercial em TV aberta, a campanha tem peças de jornal e midia exterior. Ficha técnica:
Dir. de Criação: José Raimundo Padilha
Supervisão de criação: Luiz Eduardo Ozório
Criação: José Raimundo Padilha e Luiz Eduardo Ozório
Atendimento: Janaina Andrade
Produtora: Wonderlands
Direção: Luiz Eduardo Ozório
Aprovação: Paulo Henrique
Agência3 assina campanha da operação Dose Zero
Se não sabe se a idade é 13 ou 18, pede a identidade.
A Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro fez uma parceria com o Disque Denúncia para lançar a Operação Dose Zero, uma iniciativa para combater o acesso e a venda de bebida alcoólicas para adolescentes. A operação irá visitar bares e restaurantes com material informativo para os donos do estabelecimento e o público geral.
Criada pela Agência3, a campanha da ação será dividida em duas etapas. Na primeira, o foco da comunicação é na repreensão do crime de fornecer bebida alcoólicas para menores de 18 anos, reforçando as leis do Estatuto da Criança e do Adolescente (art. 81 e art. 243).
Na segunda etapa, a campanha falará com os estabelecimentos da importância de pedir a identidade, e também haverá uma comunicação específica para os jovens. A intenção é mostrar que não adianta tentarem disfarçar a idade, pois sempre será possível descobrir a verdade.
Além dos cartazes e material impresso, o projeto também conta com spots de rádio.
Ficha Técnica
Direção Criação: Luís Claudio Salvestroni
Criação: Gabriel Gil, Alexandre Collares, Fred Ferrer e Luís Claudio Salvestroni
RTV: Barbara Borges e Fernanda Pinheiro
Atendimento: Camilla Oliveira e Carla Maggessi
Produtora de Imagem: Iluminata Produtora
Produtora de Áudio: Sonido
Aprovação: Zeca Borges, Renata Santiago e Raphael Lima
PS10 abre em São Paulo com Bruno Brasil
Bruno Brasil comandará a PS10 em São Paulo.
A agência carioca PS10, dos publicitários Leonardo Cavalcanti, Nelson Dantas e Eduardo Serpa Pinto, inaugurou escritório em São Paulo esta semana, em sociedade com Bruno Brasil, que deixou a Loducca. Bruno será também o diretor de criação da unidade, enquanto Otávio Mello permanece à frente no Rio de Janeiro.
Localizada no bairro do Brooklin, a PS10-SP abre com seis pessoas e ajudará a empresa a crescer pelo menos 50% nacionalmente este ano.
Há mais de 10 anos em São Paulo, Bruno acumula passagens por Fischer América, AlmapBBDO, Africa, Publicis e Giovanni.
Aos 13 anos de existência, a PS10 hoje conta com 40 funcionários, tendo uma carteira que inclui empresas como Brasil Brokers, Grupo Dinisa (Nissan, Renault, Chrysler e Cherry), Refrigerantes Mineirinho e Editora Objetiva, entre outros.
Gente Que Vai e Vem
Lilian June
NBS (Rio - RJ) - Com 23 anos de mercado, Lilian June assume o cargo de Diretora de Mídia da Oi e entra para equipe da Diretora Geral de Mídia & Conexões da NBS, Fátima Rendeiro. A profissional foi diretora na F/Nazca por 10 anos e por último estava na Artplan. Em 2008 foi eleita Melhor Profissional de Mídia de Agência pela Associação Brasileira de Propaganda (ABP). (11/06/2013)
Sides (Rio - RJ) - A agência de Fábio Barreto trouxe de São Paulo Jorge Meletti para assumir sua mídia. Ele já passou pela DM9, Hello, B/Ferraz, Sinc e Moma, atuando sempre com foco no planejamento estratégico de campanhas on e off. O objetivo, diz Barreto, é "permitir à agência atuar com mais desenvoltura na tão falada (e pouco executada) convergência de mídias". Jorge, que já conquistou 2 prêmios Top of Mind (Oi e LG), já está entrando em contato com os veículos para criar essa aproximação e conhecer melhor o nosso mercado. (10/06/2013)