Janela Publicitária    
 
  Publicada desde 15/07/1977.
Na Web desde 12/07/1996.
 

Janela Publicitária - Edição de 07/JUN/2013
Marcio Ehrlich

 

Leiaute abre no Rio com Eletrobras e Prezunic

Liani Sena
A diretora da Leiaute Liani Sena está montando a equipe da agência no Rio.
EM PRIMEIRA MÃO - A agência baiana Leiaute, que no início deste ano conquistou, junto com a Agência3, a conta da Eletrobras, começou a montar a sua equipe carioca. A diretora de planejamento e sócia da empresa, Liani Sena, esteve no Rio na última semana visitando salas comerciais para instalar sua operação, contatando veículos e fornecedores e recebendo currículos de profissionais do mercado.
A agência não entra no mercado apenas com a Eletrobras na carteira. Assim que começar a operar, ela responderá também pela conta dos supermercados Prezunic, que ficam até julho de 2013 na QJ Comunicações. A QJ -- antes chamada de Quintiliano, sobrenome de seu fundador Aylton Quintiliano -- atendia o Prezunic desde o seu lançamento em 2002. Em 2011, ela incorporou a RR+Z, de Zyppo Chagas e dos irmãos Paulo e Sérgio Resende. Acontece que, também em 2011, o Prezunic foi comprado pelo grupo chileno Cencosud, que é cliente da matriz baiana da Leiaute com sua rede de varejo local, a GBarbosa. Com a abertura do escritório carioca da agência, o Cencosud lhe entregou mais uma de suas marcas.

Grandes planos para o Rio
Em conversa com a Janela, Liani Sena garante que seu objetivo é crescer no mercado carioca. O novo escritório, que deverá ser inaugurado no RioSul até final de julho, terá entre 12 e 15 funcionários, com uma estrutura completa de criação, atendimento e mídia. "A Leiaute tem um histórico de ser uma agência bastante ousada em prospecção e vamos aproveitar que o Rio é a bola da vez no Brasil para investir neste mercado", diz Sena.
Esta não é a primeira vez que a Leiaute pisa no solo carioca. A agência já manteve um pequeno escritório aqui até o final do ano passado, com cinco funcionários, para atender a conta da Associação Nacional do Petróleo (ANP), cujo contrato encerrou-se em 2012.
Na próxima semana, ela estará de volta ao Rio para começar as entrevistas com os profissionais que lhe foram indicados.

Binder alerta sobre risco de balões para o Disque Denúncia

Malabarista simboliza os perigos do fogo que não se sabe onde vai cair.
Com a chegada de junho e da temporada de balões, a Binder criou para o Disque-Denúncia um comercial alertando para o perigo da brincadeira, pelos prejuízos que pode causar destruindo florestas, propriedade pública e privada e até mesmo vidas.
O filme mostra o depoimento de um malabarista que trabalha com fogo e ele próprio já acidentado com um erro que cometeu. Ao jogar o bastão para o alto, a agência criou o paralelo com o fogo que os balões carregam quando também são elevados aos céus pela inconsequência dos cidadãos.

Ficha técnica:
Direção de Arte: Marcelo Andrade e Leandro Bechara
Redator: Pedro Drable
Head of Art: Marcus Saulnier
Diretor de Criação: Marcos Apóstolo
RTV: Bianca Repsold e Clara Queiroz
Atendimento: Christina Santos e Dryelle Soares
Produtora: Mouse House
Diretor: Bruno Miguel
Produtora de Som: Beat Carioca
Aprovação: Zeca Borges