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Janela Publicitária - Edição de 17/MAI/2013
Marcio Ehrlich

 

NBS e Quê se fundem mas não terão demissões

Em pé, Dudu Godoy, Antonino Brandão, Pedro Feyer e Roberto Tourinho. Sentados, Cyd Alvarez e André Lima .
A fusão anunciada esta quarta-feira (15/05) entre as agências cariocas NBS e Quê, ambas do grupo PPR, não vai causar cortes na equipe, garantiu o presidente da NBS, Cyd Alvarez, na apresentação que fez aos funcionários das duas agências para anunciar a nova estrutura.
Mantendo o nome de NBS, a nova agência promete ser a maior do mercado carioca, em número de funcionários e de faturamento, já que terá as megas contas da Oi, da Petrobras e da BR Distribuidora. Como não há conflito de contas, nenhum cliente precisou ser dispensado. Nos seus três escritórios (São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília), a NBS passa a ter cerca de 380 profissionais e 40 marcas. Além daquelas que listamos, ainda relaciona, entre outras, Bob's, Batavo, Suvinil, CCAA e Ministério dos Esportes.
Vindos da NBS original, André Lima continua como VP de Criação e Planejamento e Antonino Brandão como VP de Atendimento e Negócios. O ex-presidente da Quê, Dudu Godoy, se torna VP Executivo. E Roberto Tourinho, VP de Gestão e Operação. Otto Vidal e Pedro Feyer passam a integrar o conselho consultivo. Na criação da agência no Rio, Marcelo Noronha, Eduardo Almeida e Moacyr Netto continuam como diretores de criação, assim como, em São Paulo, Carlos André "Dedé" Eyer.
Apesar de já se assinarem com o nome de NBS, as duas se fundem fisicamente a partir da 2ª quinzena de julho, ocupando o terceiro andar e metade do quarto andar do Edifício Argentina, com cerca de 2.400 m2, na Praia de Botafogo.

Fim de um ciclo
A Quê usava este nome desde setembro de 2005, quando abandonou sua marca Quê/Next, que, por sua vez, sucedia ao nome Next, adotado após a separação dos sócios do grupo Propeg. Sempre muito premiada, passaram pela direção de criação da agência nomes como Ercílio Tranjan, Ronaldo Conde, Flávio Medeiros e Francisco "Chiquinho" Lucchini.

Mixer amplia no Rio para conquistar mercado

Hugo Janeba e Sérgio Tikhomiroff
Hugo Janeba e Sérgio Tikhomiroff apostam no crescimento da Mixer a partir do Rio.
Apostando que há um novo momento no Rio de Janeiro -- e que ele veio para ficar -- o Grupo Mixer, que reúne uma série de braços voltados à produção audiovisual, está inaugurando um novo escritório no Rio de Janeiro, com pelo menos 10 profissionais na equipe comandada por seu diretor Sérgio Tikhomiroff.
A novidade foi apresentada à imprensa especializada esta quarta-feira por Sérgio e pelo diretor presidente do grupo, Hugo Janeba, que aposta em um crescimento do faturamento da empresa em pelo menos 40% nos próximos três anos a partir desta retomada dos negócios no Rio. "Era um absurdo não estamos aqui", exclama Tikhomiroff, um carioca que mudou-se ainda garoto para São Paulo e comemora também poder voltar a morar na cidade. Sérgio é filho do saudoso produtor Hugo Tikhomiroff, que nos anos 70 fundou no Rio a produtora Jodaf -- semente da Mixer -- com seu irmão João Daniel.
Contando com a garantia de já fazer no Rio os comerciais da rede de supermercados Extra, a Mixer quer crescer entre as agências cariocas, com as quais tem trabalhado basicamente apenas com a NBS. Para isso, não só vai oferecer diretores como Pedro Amorim e Lúcia Novaes, mas uma forma diferente de negócio. Tikhomiroff não quer ser visto como um "fornecedor" do mercado. "Pelo leque de alternativas que temos no grupo, podemos desenvolver ideias de comunicação muito mais amplas se pensarmos junto com os criativos das agências", ele garantiu.
A nova sede da Mixer está em um local privilegiado, ocupando dois andares na cobertura de um prédio na Curva do Calombo, com vista para a Lagoa e a Pedra da Gávea. A presença na Zona Sul facilita, explicam seus diretores, também pela proximidade da Globo, já que os investimentos da Mixer também estão na produção de conteúdo para as TVs abertas e fechadas. Janeba adianta que, atualmente, os resultados do grupo se dividem igualmente entre publicidade e conteúdo, mas este último é o que vem apresentando a maior taxa de crescimento. Do próprio diretor Pedro Amorim, a Mixer ainda lança este ano o longa Mato Sem Cachorro, estrelado por Bruno Gagliaso, Leandra Leal e Danilo Gentile.