Janela Publicitária    
 
  Publicada desde 15/07/1977.
Na Web desde 12/07/1996.
 

Janela Publicitária - Edição de 19/ABR/2013
Marcio Ehrlich

 

ABP revela vencedores do Prêmio Comunicação 2013

Otto de Barros Vidal Jr.
Otto de Barros Vidal Jr., do Grupo PPR, recebe a homenagem especial da ABP
A Associação Brasileira de Propaganda (ABP) divulgou esta segunda-feira, 15, os nomes dos vencedores do Prêmio Comunicação 2013, escolhidos por sua diretoria.
No anúncio dos resultados, a associação não forneceu os motivos das indicações.
O evento de premiação acontece no próximo dia 7 de maio, durante almoço no Copacabana Palace, cujas adesões estão abertas diretamente na entidade, pelo telefone 2518-4629.
Estes serão os homenageados:
Personalidade do Ano: Prefeito Eduardo Paes
Anunciante do Ano: Sky
Veículo do Ano: Abril Mídia
Agência do Ano: NBS
Homenagem Especial: Otto de Barros Vidal Jr. (Grupo PPR) e Souza Cruz (110 anos)

Salvestroni já preside o Clube de Criação do Rio

Eduardo Almeida (Quê), Luis Claudio Salvestroni (Agência3), Rodrigo "Joe" de Lamare, Tico Moraes (Nuts), Gabriel Mattar (Kombat Filmes), Dani Ribeiro (Publicis), Durval Filho (Agência3) e Lucas Duque (Sonido).
Parte da nova diretoria esteve presente na posse. Da esquerda para a direita, Eduardo Almeida (Quê), Luis Claudio Salvestroni (Agência3), Rodrigo "Joe" de Lamare (novaS/B), Tico Moraes (Nuts), Gabriel Mattar (Kombat Filmes), Dani Ribeiro (Publicis), Durval Filho (Agência3) e Lucas Duque (Sonido).
A presença dos criativos cariocas não foi grande. Em torno de 20 pessoas. Talvez pela complicação que é estar às 7:30h da noite na ESPM do centro da cidade, talvez pelo hábito que os cariocas têm de reclamar mas não participar para que as coisas mudem. Mas no horário marcado para a "segunda convocação com qualquer número" o presidente da última gestão do Clube de Criação do Rio (CCRJ), Eduardo Almeida, declarou aberta a sessão da assembléia extraordinária e perguntou se alguém seria contra a aclamação da chapa encabeçada por Luis Claudio Salvestroni para dirigir o clube. Como todos levantaram a mão, a nova diretoria foi imediatamente empossada.
Quem não foi, no entanto, acabou perdendo um ótimo debate que aconteceu em seguida, sobre quais devem ser os destinos e as prioridades do CCRJ. Todos querem, naturalmente, que o CCRJ volte a ter o prestígio de outros momentos da sua história. E Salvestroni garantiu que, para isso, não só vai continuar os projetos da diretoria de Eduardo Almeida como ampliará as relações da associação com outras entidades do mercado e outros setores da atividade que estejam envolvidos com o processo criativo.
E como ficou óbvio que é mais fácil reunir os publicitários cariocas na Zona Sul -- tanto que o almoço do CCRJ na churrascaria Fogo de Chão, na sexta-feira, 12/4, arregimentou quase 90 pessoas --, a nova diretoria do clube ficou com a incumbência de descobrir um lugar os criativos e simpatizantes possam voltar a se reunir com regularidade. Sugestões serão benvindas.

Mídias apresentam pesquisa sobre público jovem no Rio

O Grupo de Mídia do Rio apresenta esta quinta-feira, 17/4, no Centro Empresarial Rio, mais uma versão do seu Mix de Mídia, que desta vez apresentará uma pesquisa sobre o público jovem realizada para o canal Multishow pela empresa gaúcha Box 1824 e pela Quantas.
O encontro é mais uma iniciativa do Grupo de Integração do GMRJ, dirigido pela Érica Campbell. Este grupo promove a formação e atualização dos profissionais de mídia, integrando-os a outras áreas. E, como costuma acontecer nos Mix de Mídia, depois da apresentação haverá um bate papo sobre o tema, com profissionais de outras áreas.
A apresentação começa às 08:30h, no auditório do Ed Argentina. O evento é gratuito, mas os interessados devem se inscrever pelo email webmaster@midiarj.org.br.

Grupo de Mídia vai levar 10 cariocas a Cannes

O GMRJ levará 10 cariocas a Cannes.
Dez profissionais de mídia do Rio de Janeiro irão ao Festival de Cannes este ano patrocinados pelo Grupo de Mídia do Rio, como parte da ação "GMRJ in Cannes".
Segundo a vice-presidente e diretora comercial do Grupo, Marilena Geada, para colocar a ação em prática a entidade vai contar com o apoio de vários veículos de comunicação, como Globosat, HBO, IG, Infoglobo, Record, Terra e Turner. Comporão a delegação não apenas diretores do Grupo de Mídia como outros profissionais da área atuantes no mercado carioca.
O projeto GMRJ in Cannes -- o primeiro internacional da diretoria encabeçada por Fátima Rendeiro, que assumiu em novembro de 2012 -- terá ainda uma segunda fase. Em julho haverá um "Mix de Mídia" promovendo um debate sobre as tendências e alguns dos cases premiados no festival.
O Grupo de Mídia não divulgou qual será o critério de seleção dos 10 profissionais que participarão da delegação.

Gente Que Vai e Vem

Artplan (Rio - RJ) - A agência está anunciando a contratação de nove profissionais, para dar suporte às antigas e novas contas da Artplan, como Amil e Universidade Estácio de Sá. A nova equipe, na foto, entra em criação, atendimento e mídia online.
Na frente, da esquerda para a direita, Thony Gentil (atendimento), Guilherme Brum (atendimento) e Rafael Sathler (diretor de arte). Na fileira de trás, Juliana Diogo, Lucas Eduardo (diretor de arte), Camila Cardoso, Isabella Barros, Leonardo João e Roberta Principe (mídia online).