Janela Publicitária    
 
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Janela Publicitária - Edição de 12/ABR/2013
Marcio Ehrlich

 

Abril reestrutura Rio e aposta no mercado

Sérgio Amaral, Maurício Lima e Edson Melo
Sérgio Amaral, Maurício Lima e Edson Melo: a Abril lança seu projeto da Veja Comer & Beber 2013.
A chegada da Copa das Confederações, que acontece em junho deste ano em 6 capitais brasileiras - Brasília, Rio, Fortaleza, Recife, Salvador e Belo Horizonte -- foi o gancho que a Editora Abril aproveitou para lançar seu projeto Comer & Beber 2013, apresentado ontem ao mercado publicitário carioca em jantar no restaurante Laguiole.
As seis capitais terão festas simulâneas de lançamento das publicações regionais -- e entrega das premiações --, no próximo dia 23 de maio, a tempo de os guias estarem nas bancas para consulta dos torcedores que circularão por aquelas cidades nos dias dos jogos, conforme explicou o diretor comercial nacional de Veja, Cláudio Ferreira.
O evento desta segunda-feira acabou sendo o primeiro da nova estrutura comercial da Abril no Rio de Janeiro, após a saída de Paulo Renato Simões da diretoria regional de publicidade. Apostando no mercado carioca, a Abril deu mais autonomia à Veja Rio, que passou a centralizar em Maurício Lima, até recentemente apenas diretor de redação, também as funções comerciais e estratégicas. Ao mesmo tempo, o antigo comando exclusivo da publicidade para o mercado carioca foi extinto, sendo criada uma Diretoria de Publicidade mais abrangente, cobrindo Rio, Brasília e demais regionais. Esta Diretoria, que cuidará de todas as demais publicações da Abril, foi entregue a Sérgio Amaral, vindo da MTV -- emissora, aliás, que também pertence ao Grupo Abril. O objetivo, explicou Amaral à Janela, é fortalecer a presença da editora no Rio de Janeiro, neste momento em que a cidade se torna palco de tantos investimentos em grandes eventos.
Aliás, da parte de Veja Rio, pelo que nos afirmou Maurício Lima, a Abril não tem do que reclamar. O publisher da revista conta que, de 2009 a 2012, a receita publicitária da publicação subiu de R$ 12 milhões para R$ 22 milhões. E em 2013, a tendência de crescimento não será diferente. Ele projeta que chegará a pelo menos 10% o percentual de incremento real.

Giovanni+Draftfcb leva o GP do Amplificação 2013

Daniel Japa exibe o troféu conquistado pela Giovanni+Draftfcb pela criação do GP do Prêmio Amplificação 2013.
A Giovanni+Draftfcb foi a ganhadora do GP do Prêmio Amplificação, revelado na noite desta quarta-feira, 10 de abril, em festa no Miranda.
O concurso, promovido pela produtora Silence, levará os criativos da agência para o Festival de Cannes, além de veicular a peça na mídia e inscrevê-la naquela premiação.
Concorreram ao Prêmio Amplificação deste ano 21 agências sediadas no Rio de Janeiro, que tiveram seus trabalhos julgados por um júri formado por Álvaro Rodrigues (DM9 Rio), Hugo Rodrigues (Publicis), Marcio Ehrlich (Janela Publicitária), Passarinho (Nova Onda), Rafael Pitanguy (Africa), Renato Jardim (NBS), Rodolfo Sampaio (Moma) e Rynaldo Gondim (AlmapBBDO).
Além da peça da Giovanni, ficou com o troféu de Ouro a agência Staff, com a peça "Violentos Anônimos". A Prata foi para a AM:PM pelo spot "Cotidiano" e o Bronze para a Agência3, com a peça "Surpresa".
A Silence ainda vai disponibilizar para o público os links para os trabalhos premiados, mas a Janela adianta aqui o roteiro do trabalho vencedor:
"Silêncio"
Voz 1, sobre som de assembléia: Companheiros, eu queria um minuto de silêncio.
Voz 2, sobre som de estádio: Atenção, senhores torcedores, antes da partida faremos um minuto de silêncio.
Voz 3, sobre som de show: Então, galera, antes de cantar aqui, eu queria pedir um minuto de silêncio.
Locutor: Já pediram para a gente fazer silêncio demais. Conheça o movimento que dá voz aos que sofrem com a violência. Rio de Paz. A luta pelos direitos humanos não pode se calar. www.riodepaz.org.br.

CCRJ comemora sua recuperação com almoço no Rio

CCRJ - João Santos e Dudu Almeida
João Santos e Eduardo Almeida brindam as realizações da diretoria do CCRJ que encerra seu mandato.
A diretoria que está se despedindo do Clube de Criação do Rio de Janeiro (CCRJ), comandada por Eduardo Almeida, reuniu o mercado publicitário carioca esta quinta-feira, 11/04, para um almoço de comemoração. Falando para cerca de 90 profissionais de agências, produtoras e veículos, o presidente da entidade prestou conta do que sua diretoria conseguiu fazer nos últimos anos, recuperando o clube, que estava em crise desde a renúncia do último presidente, Tadeu Vieira.
De acordo com Almeida, a atual diretoria encontrou o CCRJ com apenas um associado, o diretor de criação da Giacometti, João Santos, que acabou se tornando seu vice-presidente. A partir do processo de retomada, o CCRJ chegou este mês a 250 associados. Além disso, a atual diretoria conseguiu lançar o anuário que estava pendente e o que Almeida considera sua maior vitória, que foi zerar todas as dívidas da entidade com fornecedores do mercado e com seus ex-funcionários.
Na próxima segunda-feira, às 19:00h, no auditório da ESPM, o CCRJ realiza uma assembléia para aclamar a nova diretoria da entidade, que será encabeçada por Luis Claudio Salvestroni, diretor de criação da Agência3.