Janela Publicitária    
 
  Publicada desde 15/07/1977.
Na Web desde 12/07/1996.
 

Janela Publicitária - Edição de 22/MAR/2013
Marcio Ehrlich

 

Eleição do CCRJ pode não ter chapa única

Segundo o mercado, Marcelo Giannini estaria lançando chapa para a eleição do CCRJ.
Depois do anúncio da chapa encabeçada por Luis Claudio Salvestroni, diretor de criação da Agência3, para suceder a Eduardo Almeida, diretor de criação da Quê, no Clube de Criação do Rio de Janeiro (CCRJ), começaram a surgir comentários no mercado de que outros criativos estariam se organizando para lançar uma segunda candidatura à disputa.
Uma das primeiras notícias seria a de que o presidente da DM9Rio, Álvaro Rodrigues, estaria se mobilizando para lançar um grupo, encabeçado por ele ou por algum criativo da agência. Perguntado pela Janela, Rodrigues respondeu apenas que "não tinha nada a comentar sobre este assunto".
Mas, no decorrer da semana, surgiram também comentários de que, esta quarta-feira, 20, prazo limite para a apresentação de chapas, Marcelo Giannini estaria registrando a sua candidatura à presidência do CCRJ. Até o fechamento desta matéria, não conseguimos contato com o criativo para confirmar a informação.
Para Luis Claudio Salvestroni, o surgimento de uma nova chapa seria positivo "para que mais ideias novas sejam discutidas". E ele torce para que surjam candidatos entre "quem está a fim de trabalhar e não de se autopromover". A chapa do criativo, que apóia à gestão de Eduardo Almeida, terá o nome "Continuar para fazer mais", reconhecendo a recuperação do CCRJ promovida pela atual diretoria.
Até o início da próxima semana, Salvestroni promete divulgar formalmente para o mercado a sua plataforma. De qualquer modo, ele adianta que, pelas conversas entre os membros da chapa, há um consenso de que o CCRJ precisa voltar a ser lembrado pela sociedade como uma entidade existente, o que, diz ele, se perdeu "inclusive pelos executivos das agências". Além da meta de tornar o clube uma entidade autossustentável, ele coloca, como uma das suas principais funções, ajudar na formação do profissional de criação.

Ninguém vai disputar com Salvestroni o CCRJ

Eduardo Almeida pretende reunir os criativos cariocas para prestar contas sobre sua gestão.
Encerrado à meia-noite de ontem, 20/03, o prazo para inscrições de chapas ao CCRJ, ninguém mais se apresentou e a chapa "Continuar para fazer mais", liderada por Luis Cláudio Salvestroni será eleita por aclamação em uma assembléia com os associados da entidade que o atual presidente Eduardo Almeida vai convocar para acontecer ainda na primeira quinzena de abril.
A despeito dos boatos, não se confirmaram as candidaturas de Álvaro Rodrigues e Marcelo Giannini à presidência do clube. Mas os boatos não eram de todo falsos. Em conversa com a Janela, Giannini admitiu que foi procurado por um grupo de criativos que desejavam lançar seu nome ao cargo. Este grupo chegou a se reunir com Giannini na segunda-feira, 18, quando o criativo argumentou que preferia não se candidatar e colaborar com o mercado de outras formas. "Tenho ajudado de várias entidades, posso inclusive fazer alguma coisa para o CCRJ, se for convocado", explicou.
Antes da assembléia que ratificará a nova diretoria do clube, Eduardo Almeida pretende organizar um almoço de prestação de contas, quando apresentará ao criativos cariocas tudo o que foi realizado pela sua gestão, iniciada em 2010.

X-Tudo comemora novas contas e muda marca

X-Tudo muda sua marca, com programação visual de Luiz Osório
A agência X-Tudo venceu a concorrência da rede de supermercados Multimarket, que tem 65 lojas no Rio, Grande Rio, Niterói, São Gonçalo, Região Serrana e Costa Verde. Da concorrência, participaram outras 5 agências e a primeira campanha criada, vai para midia a partir de abril. O Multimarket já passou por Marcelo Gorodicht, diretor executivo da agência, quando este comandava a Agnelo Pacheco no Rio e assinou o lançamento da rede Multieconomia, resultado da fusão (depois desfeita) entre a Multimarket e a Rede Economia.
Além desta conquista, entraram nas últimas semanas na agência a rede de salões de beleza Walter's Coiffeur (que entra na midia a partir da segunda quinzena de abril em revistas e rádios), a WQS, rede de lojas multimarcas de Surfwear e moda jovem e as concessionárias de motocicletas Moto Flexa (Kawasaki) e Trinca Motos (Yamaha).
"Chegamos a 20 clientes ativos em carteira", afirma Gorodicht, que adianta que a agência deve contratar em criação, atendimento e midia, "além de mudar para um espaço maior".
Para marcar esta nova fase, a X-Tudo reformulou sua marca e programação visual, em trabalho realizado pelo supervisor de criação e diretor de arte Luiz Osório. Em 15 dias, um novo site da agência estará indo pro ar na Internet, com o novo visual.