Janela Publicitária    
 
  Publicada desde 15/07/1977.
Na Web desde 12/07/1996.
 

Janela Publicitária - Edição de 08/MAR/2013
Marcio Ehrlich

 

Alvinho e Guiga levam o Rogerio Steinberg 2012

Fernando Maciel, Guilherme Cunha, Flavio Medeiros, Rodrigo Dorfman e Álvaro Rodrigues
Fernando Maciel, Guilherme Cunha, Flavio Medeiros, Rodrigo Dorfman e Álvaro Rodrigues brindam no palco a conquista do Prêmio Rogerio Steinberg para os criativos mais premiados no Colunistas Rio 2012. Marcelo Lobo, também premiado, estava fora do Rio e não pôde ir à festa.
O redator Álvaro "Alvinho" Rodrigues e o diretor de arte Guilherme "Guiga" Cunha foram os criativos cariocas mais premiados no Prêmio Colunistas Rio 2012, cujos diplomas foram entregues em festa no Vivo Rio na última quarta-feira, 6 de março.
A pontuação é calculada pelo peso das medalhas conquistadas no concurso, que também variam em valores de acordo com o trabalho ser peça isolada, série ou case. O nome do prêmio é uma homenagem ao criativo Rogerio Steinberg, um dos mais premiados cariocas na década de 80 e falecido prematuramente em um acidente automobilístico quando retornava de um festival de publicidade na cidade de Búzios.
Em terceiro entre os diretores de arte mais premiados no concurso carioca ficou Marcelo Lobo e, entre os redatores, Flávio Medeiros. O segundo lugar, entre os diretores de arte, foi para Fernando Maciel e, entre os redatores, para Rodrigo Dorfman. Todos foram chamados ao palco para receber seus diplomas durante a festa do Colunistas Rio 2012.

Agnelo questiona pontos da Leiaute na Eletrobras

A agência Agnelo Pacheco -- terceira colocada, com 83,3 pontos, na concorrência publicitária aberta pela Eletrobras -- entrou com recurso contra a pontuação conferida à agência baiana Leiaute, segunda pontuada na disputa, com 93,8 pontos.
Na documentação apresentada, a Agnelo contesta a proposta da Leiaute mas não questiona os resultados da Agência3, primeira colocada com 95,3 pontos. Entre as reclamações, diz a Agnelo que a Leiaute teria descrito na sua proposta as peças apresentadas, permitindo que a sua autoria fosse identificada, o que seria proibido pelo edital. Além disso, a agência teria apresentado 11 peças de mídia digital, quando o edital limita a quantidade a 10. Por conta destas e outras críticas, a Agnelo pede a desclassificação da Leiaute, o que, na prática, a colocaria em segundo lugar na pontuação.
A Eletrobras vai oficializar duas agências no seu atendimento, para uma verba de R$ 35 milhões ao ano. Portanto, ser o vice-campeão neste campeonato é tão importante quanto chegar em primeiro. Até 2012, a conta estava concentrada na Agência3.

Gente Que Vai e Vem

NBS (Rio - RJ) - Marcelle Villar (Ex-Giovanni+DraftFCB, F/Nazca Saatchi&Saatchi e McCann-Erickson) é a mais nova contratada. Marcelle, que assume o cargo de gerente de mídia do grupo O Boticário, responderá diretamente à diretora Daniela Ferro e terá como desafio desenvolver projetos integrados, além de buscar novas oportunidades aliando inteligência de mídia e criatividade. Com 12 anos de experiência, já atendeu clientes como Coca-Cola, L'Oreal, TIM, Embratel, Unimed-Rio, O Globo, Skol, Ceras Johnson, Kraft Foods e Columbia Pictures. Atualmente, faz parte da gestão do Grupo de Mídia do Rio de Janeiro, contribuindo para os projetos da divisão de Integração. (04/03/2013)