Janela Publicitária    
 
  Publicada desde 15/07/1977.
Na Web desde 12/07/1996.
 

Janela Publicitária - Edição de 16/NOV/2012
Marcio Ehrlich

 

Ministério do Turismo e Infraero definem novas agências

Rodolfo Medina
Artplan, dirigida por Rodolfo Medina, passa a ser a grande divulgadora do turismo brasileiro.
EM PRIMEIRA MÃO - A agência brasiliense Bees foi a grande vencedora desta semana em concorrências de governo, levando, em um intervalo de 24 horas, as contas Ministério do Turismo e da Infraero, reveladas esta semana em Brasília.
A conta da Infraero, que vinha sendo atendida pelas agências Arcos, de Pernambuco, e Staff, do Rio, previa uma verba de R$ 20 milhões anual e será cuidada, além da Bees, pela Tempo, da Bahia.
A conta do Ministério do Turismo, prevista em R$ 50 milhões, também ficará com a Artplan, que passa a ter uma particularidade curiosa. Como ela já é responsável pela comunicação da Embratur no exterior do Brasil, a partir da sua entrada no Ministério do Turismo ficará divulgando, agora, a atividade turística dentro e fora do país.
A concorrência do Ministério do Turismo estava disputadíssima, com a participação de 24 agências. O cliente vinha sendo atendido pela 141Soho Square (atual Grey 141) e Agnelo Pacheco.

Grupo de Mídia RJ empossa Fátima Rendeiro

Fátima Rendeiro e Antonio Jorge Pinheiro
Antonio Jorge Pinheiro passa o cargo de presidente do GM Rio para Fátima Rendeiro simbolicamente com um pin da entidade.
A nova diretoria do Grupo de Mídia do Rio de Janeiro foi apresentada ao mercado em café da manhã esta terça-feira, 13/11, na elegante Casa Julieta de Serpa, no Flamengo. Encabeçada por Fátima Rendeiro, da Quê, a equipe sucede ao grupo liderado por Antonio Jorge Alaby Pinheiro, da Mídia 1, que transmitiu o cargo colocando simbolicamente o pin da entidade na nova presidente.
Além de Fátima, compõem a diretoria a VP e Diretora Comercial Marilena Geada (Negogama BBH), o Diretor Financeiro José Carlos Alves (F/Nazca S&S), a Diretora de Formação Profissional Amália Bina Machado (DPZ), o Diretor de Projetos Especiais Renato Annibal (Coca-Cola Brasil), a Diretora de Integração Erica Campbell (Giovanni+Draftfcb) e o Diretor de Comunicação David Coelho (Giovanni+Draftfcb). O conselho do GM-Rio terá, nesta gestão, Antonio Jorge Pinheiro (Mídia1), Marilene Fernandes (Heads), Miriam Shirley (Ogilvy) e Marylena Rosetti Gorayeb (F/Nazca S&S).

Festival da ABP concede 5 Grand Prix

A série de anúncios "Escolha Depois", da Giovanni, foi o GP de Mídia Impressa.
Os jurados do Festival da ABP, realizado este fim-de-semana em Búzios, concederam apenas 5 Grandes Prêmios para os trabalhos inscritos:
Mídia Digital: "Sexo,____ & Rock 'n' Roll", da Artplan para Rock in Rio
Rádio: "Só um cachorro", da Publicis para Nestlé.
Filme: "Divide um Doritos", da AlmapBBDO para ElmaChips
Mídia Impressa: "Escolha Depois", da Giovanni+Draftfcb para JVC
Mkt.Promo: "Meu sangue é Rubro Negro", da Leo Burnett para Hemoba (Hemocentro da Bahia)
Nas áreas de Mobiliário Urbano e de Mídia Exterior não foram concedidos Grand Prix.
A AlmapBBDO foi a agência mais premiada no evento, ficando a Sentimental Filmes como a produtora mais premiada e a Hilton Raw em primeiro lugar entre as produtoras de som.
Este foi o ranking das 10 agências mais premiadas:
  Agência Pontos Ouro Prata Bronze
1 AlmapBBDO
124
7
5
0
2 DM9
120
6
6
0
3 NBS
88
1
6
7
4 Leo Burnett Tailor Made
64
2
3
4
5 Talent
60
2
3
3
6 Moma
48
4
0
0
7 Fischer&Friends
48
4
0
0
8 Giovanni+Draftfcb
36
2
1
1
9 Quê
32
2
0
2
10 Grey 141
32
1
1
3

Loja mostra que bicicleta agora é presente de adulto

Campanha de Natal da Loja para o Shopping da Gávea
Shopping da Gávea escolheu bicicletas elétricas para sua promoção de Natal.
A campanha de Natal do Shopping da Gávea, criada pela Loja Comunicação, foi lembrar dos tempos em que toda criança esperava ganhar uma bicicleta nas festas, já que, agora, as bicicletas elétricas estão entre os principais objetos de desejo dos adultos cariocas da Zona Sul.
O shopping sorteará 32 bicicletas elétricas na sua promoção de Natal e as peças desenvolvidas pela Loja perguntam se o consumidor "lembra aquele presente de Natal inesquecível?", para sugerir que "o Shopping da Gávea trouxe ele de volta".
A campanha já está no ar com filme para TV, anúncios em mídia impressa, spot de rádio, e apoio de internet.
Ficha Técnica:
Redator: Alan Markenson
Diretor de Arte: Ian Guimarães
Assistente de Arte: Leonardo Solé
Diretor de Criação: Marcelo Giannini
Atendimento: Ingrid Borges
Fotógrafo: Felipe Gaspar
Tratamento de imagem: Moché Steinberg
Produtora do Filme: Cinerama
Direção do Comercial: Bruno Duarte
Produtora de Áudio: Zuêra Produções
Aprovação: José Hernani Campelo de Sousa

Gente Que Vai e Vem

Heads (Rio - RJ) - Rafael Pfaltzgraff é o novo Diretor de Arte da agência. Rafael, que iniciou a carreira em 2007, já desenvolveu trabalhos para clientes como Chevrolet, Grupo Schincariol, Grupo EBX, Prefeitura do Rio de Janeiro, Infoglobo, KFC, entre outros. A agência conta ainda com mais dois profissionais: Douglas Azevedo, para a área de planejamento e Yuri Alcantara para a área de criação. Ambos foram selecionados pelo CCRJ - Clube do Futuro, projeto que ajuda estudantes de comunicação a entrarem no mercado nas áreas de criação e planejamento. (11/11/2012)