Janela Publicitária    
 
  Publicada desde 15/07/1977.
Na Web desde 12/07/1996.
 

Janela Publicitária - Edição de 19/OUT/2012
Marcio Ehrlich

 

Giovanni mantém e se expande na conta da Sony

Gustavo Oliveira: Giovanni+Draftfcb fará a integração das agências da Sony na América Latina.
EM PRIMEIRA MÃO - A Giovanni+draftfcb foi a vencedora da concorrência promovida pela Sony Entertainment (antiga Columbia Tristar) para cuidar de todos os lançamentos de filmes da empresa no Brasil. A agência, que já atendia a conta -- colocada em disputa em toda a América Latina -- passou a se responsabilizar também pela centralização das informações para os demais países da região, que serão atendidos pela UM (Universal McCann), do grupo Interpublic. O objetivo do cliente, explica Gustavo Oliveira, diretor da Giovanni no Rio de Janeiro, é integrar a troca de informação entre as unidades latinoamericanas das duas agências, já que a vice-presidência de marketing da Sony está sediada no Rio.

PUC-Rio festeja 60 anos de comunicação

O departamento de Comunicação Social da PUC-Rio vai reunir seus atuais e ex-alunos e professores em uma festa que comemorará os 60 anos de sua criação. O evento acontecerá este sábado, 20 de outubro, a partir das 19 horas, no ginásio da universidade que fica à Rua Marquês de São Vicente, 225. Maiores informações podem ser conseguidas pelo e-mail comunicacao60anos@puc-rio.br
Além disso, foi criada uma página no Facebook para que todos os que participaram desta história possam se encontrar e trocar mensagens.
A PUC-Rio foi a primeira escola brasileira a ter um curso de jornalismo, em 1952, atividade que, anos mais tarde, foi integrada ao curso de comunicação social, juntamente com publicidade e relações públicas.

Gente Que Vai e Vem

Artplan (Rio - RJ) - O profissional Tiago Pinheiro assumirá o cargo de gerente de Mídia Online da agência. Tiago tem passagens pela W/Mccann, Oslo e Hi-Midi e ocupará o lugar de Fernanda Saboya, que, após um ano liderando esta área, passará a assumir a função de gerente de Integração na mesma agência. Fernanda terá como meta promover uma maior sinergia entre as áreas da agência, além de fomentar o pensamento integrado e identificar oportunidades de novos produtos e negócios. (16/10/2012)

Fernanda Bastos, Rodrigo Vivian, Renato Fachim, Aline Freitas, Ivana Lessa e Luisa Amaral,DM9Rio (Rio - RJ) - A agência acrescenta cinco profissionais ao departamento de mídia, comandado por Renato Fachim (ao centro da foto). São eles, da esquerda para a direita: Fernanda Bastos (ex-Ogilvy, NBS e Artplan) como assistente de Mídia Offline; Rodrigo Vivian (ex-Script), como coordenador de Mídia Online; Aline Freitas (ex- WMcCann, Agência3 e Binder) como supervisora de Mídia; Ivana Lessa (ex-Hi-Midia), como coordenadora de Search; e Luisa Amaral (ex-Media Factory), assistente de Mídia Online.

NBS (Rio - RJ) - O redator Estevão Queiroga (ex-DM9DDB e Agência Click) é o novo contratado para a equipe de criação da NBS no Rio de Janeiro. Queiroga, que começou sua carreira em criação digital e depois passou a criar para offline, se especializou nas duas disciplinas e hoje, por ser um profissional "hibrido", consegue navegar com fluência pelas duas áreas. Estevão, que representou o Brasil na competição de Cyber do Young Lions em 2011, também é cantor e compositor e irá criar para clientes como Oi, Bob's, O Boticário, CCAA, entre outros. (10/10/2012)

JWT (São Paulo - SP) - A JWT ganha os reforços de Hernan Rebalderia e Santiago Dulce como novos integrantes da equipe de criação de Ricardo John, Chief Creative Officer da agência. Ambos serão Diretores de Criação. Hernan Rebalderia e Santiago Dulce trabalham juntos há muitos anos. Passaram por agências argentinas, como Del Campo Nazca S&S e Santo Buenos Aires, e chegam à JWT após um período na Wieden+Kennedy São Paulo. (10/10/2012)