Janela Publicitária    
 
  Publicada desde 15/07/1977.
Na Web desde 12/07/1996.
 

Janela Publicitária - Edição de 05/OUT/2012
Marcio Ehrlich

 

X-Tudo completa um ano e procura novos desafios

Marcelo Gorodicht
Marcelo Gorodicht: clientes e equipe duplicados em um ano de X-Tudo.
Completando um ano desde que abriu a sua agência X-Tudo, Marcelo Gorodicht comemora ter duplicado não apenas o número de funcionários -- dos 11 com que abriu para 22 atualmente -- como sua carteira de clientes, que hoje chega a 16 empresas, entre as quais Cuecas Duomo, Insetisan, SNC (Sports Nutrition Center), Fiat Lux e Du Loren.
Com a estabilidade financeira, diz Gorodicht, a agência inicia seu segundo ano com novas metas: "A intenção agora é atacar contas de maior porte e participar de licitações p úblicas", garantiu o executivo.
Apoiado por seu irmão mais novo, Bruno, responsável pela gestão financeira da agência e por novos negócios, Gorodicht também passou a ter, na empresa, a participação societária de um investidor brasileiro que tem residência e negócios em Los Angeles (EUA) mas pretende entrar no mercado brasileiro. Esta tranquilidade, como ele comenta, já está permitindo que supere os "traumas das sociedades mal sucedidas entre 2003 e 2006".
Marcelo Gorodicht levou boas lembranças do período que passou entre 2008 e 2011 na operação da Agnelo Pacheco do Rio, mas não resistiu a seu "DNA de empreendedor". Em 2011, comunicou a Agnelo sua saída da agência e, com Bruno, criou a X-Tudo, nome que ele admite soar meio estranho em um primeiro momento mas "tem a ver com o conceito de retomar o que se chamava antigamente de Agencia Full Service".
-- "A diferença é que os clientes agora não querem mais pagar as taxas de administração sobre parceiros, como se fazia antigamente", explica Gorodicht, "e a X-Tudo montou estruturas próprias em áreas como Conteúdo para Redes Sociais, Comunicação On Line, Promoção, Assessoria de Imprensa e Design, além da Propaganda, para que o cliente pode desenvolver toda a sua comunicação através da agencia sem gastar mais por isso".
Na X-Tudo, Gorodicht ainda conta com José Raimundo Padilha e José Amorelli comandando a criação, Cristiane Silva na midia e André Barros no atendimento.

Rogerio Steinberg ganha site e exposição no Rio

Estrutural, anúncio de Rogerio Steinberg, Roberto Carlos Ribeiro, Marina Colassanti e Henrique Weklser
Anúncio de 1981 da Estrutural, criado por Rogerio Steinberg, Roberto Carlos Ribeiro, Marina Colassanti e Henrique Weklser para um lançamento imobiliário, com um sósia de Woody Allen.
Ele foi o criativo mais premiado do mercado publicitário carioca na década de 80, destacando-se por suas campanhas de oportunidade bem humoradas e também por seu espírito empreendedor. Rogerio Steinberg agora ganha um site (www.rogeriosteinberg.com.br) com os seus principais trabalhos e história, além de uma exposição na Escola Superior de Propaganda & Marketing (ESPM) no Rio de Janeiro a partir do dia 9 de outubro.
Falecido prematuramente aos 34 anos em um acidente automobilístico quando voltava de um festival publicitário em Búzios, em 1986, Rogerio Steinberg comandou a criação da agência Estrutural tendo ao seu lado nomes que se tornaram consagrados no mercado do Rio, como Cristina Amorim, José Guilherme Vereza, Jorge Barros, Toninho Lima, Claudio Ortman e Victor Kirovsky, além da escritora Marina Colassanti, em sua única e produtiva experiência como criativa de propaganda.
A equipe criou campanhas memoráveis como a do lançamento do Barra Shopping, em 1981, no Rio de Janeiro, com As Frenéticas cantando "Barra Shopping Shopping Show". O comercial – com 2'30" - foi filmado em forma de clipe e dirigido por Aluízio Legey, na época diretor dos musicais do Fantástico (Rede Globo).
Mas, além da propaganda, Rogerio Steinberg tinha uma outra paixão: O Flamengo. Ele criou o "Projeto Zico", uma iniciativa pioneira de marketing esportivo que captou apoio da iniciativa privada (Adidas, Coca-Cola, Mesbla e Sul América Seguros) para trazer de volta para o time da Gávea o seu maior ídolo, que estava no Japão. Como retribuição, os patrocinadores contaram com o Galinho em uma série de eventos promocionais e mensagens publicitárias. O "Projeto Zico", que recebeu medalha de ouro no Festival de Vídeo de Nova York, teve desdobramentos, trazendo também para o meio campo do Flamengo o jogador Sócrates, que estava na época na Fiorentina (Itália).
A "Semana Rogerio Steinberg" na ESPM é promovida pelo Instituto Rogerio Steinberg (IRS), uma ONG que há 15 anos apoia crianças e jovens do Rio de Janeiro, identificados por suas Altas Habilidades/Superdotação, mas que vivam em condições socialmente vulneráveis, para que consigam se desenvolver adequadamente como pessoas e futuros profissionais.

Gente Que Vai e Vem

Jéssyca LoboKINDLE (Rio - RJ) - Jéssyca Lobo é a mais nova componente da equipe criativa da Kindle, sob direção de Fábio Barreto. A diretora de arte chega para atuar nas contas de BRMalls, Sportv, Forum Ipanema e PSafe, entre outras. Jéssyca já trabalhou na Percepttiva (RJ), Virtus Filmes (GO) e PC Vídeos Filmes (GO). (24/09/2012)