Janela Publicitária    
 
  Publicada desde 15/07/1977.
Na Web desde 12/07/1996.
 

Janela Publicitária - Edição de 21/SET/2012
Marcio Ehrlich

 

Adilson Xavier lança novo romance: Sobrevoando Babel

Segundo romance de Adilson Xavier terá noite de autógrafos no Rio e em São Paulo.
O publicitário e escritor Adilson Xavier lança esta quinta-feira, 20/09, no Rio (e dia 4/10 em São Paulo) seu romance "Sobrevoando Babel", o segundo de sua carreira, que em 2010 levou ao mercado editorial o título "O Atirador de Ideias".
O novo livro, de 207 páginas, sai pela editora Record e também estará disponível no formato e-book. Nele, o leitor vai acompanhar a história de Douglas Emiliano Gomes, ambicioso presidente de uma multinacional, que leva uma vida focada na busca pelo poder.
A noite de autógrafos carioca acontecerá na Livraria da Travessa do Shopping Leblon (Av.Afrânio de Melo Franco, 290/2º piso), a partir das 19 horas.


Em publicidade, Adilson foi redator e diretor de criação das agências Contemporânea e Giovanni, onde chegou a presidente, até deixar a empresa em novembro de 2011.

Cinerama começa novo ciclo de 5 anos

Mario Nakamura, Daniel Vargas, Bruno Duarte, Vera Oliveira, Rodrigo Van Der Put e Felipe Joffily, a cúpula da Cinerama Brasilis.
A cada 5 anos, conta Mario Nakamura, diretor da produtora Cinerama Brasilis, sua empresa precisa passar por mudanças para manter o espírito de renovação. Tem sido assim desde 2003, quando a Cinerama foi criada, após Nakamura deixar a sociedade na produtora Atmosfera e passar pela Magoo.
Este mês de outubro de 2012, Nakamura promoveu o início de um novo ciclo, já se preparando para as comemorações dos 10 anos da empresa. As mudanças, inclusive, são até mais radicais que da última vez: a Cinerama trocou grande parte da equipe, ganhou nova marca (criada pela Loja), mudou de endereço e fez questão de sequer manter o número de telefone anterior.
Instalada agora na Rua Visconde Silva, 83, em Botafogo, a produtora passou a abrigar seus 46 profissionais em uma casa de 650m2, mais do que o dobro da antiga sede. E se reequipou, passando a ter 16 ilhas de edição, dedicadas tanto aos projetos de publicidade como pelas novas áreas de atuação: jornalismo, conteúdo para televisão e longa metragens.
Mas Nakamura garante que, a maior mudança que quer implantar ao completar 10 anos é fazer a Cinerama deixar de ser vista como "a produtora do Nakamura" para ser uma produtora do mercado, disputando não só os trabalhos das agências cariocas como de outros estados. Tanto que, nesta nova fase, toda a área de publicidade ficará sob a direção exclusiva da diretora de atendimento Vera Oliveira, liberando Nakamura para a direção geral do grupo, principalmente dos projetos não-publicitários. Entre eles, o da Blackbox Transmídia, empresa que produz conteúdo para web e mobile e que ocupará o antigo endereço da Cinerama, na Rua Conde de Irajá, também em Botafogo.

Gente Que Vai e Vem

Rede Globo (Rio - RJ) - Depois de dois anos nos Estados Unidos, onde trabalhou na Booz & Company e cursou MBA em Business Management e EMT (Entertainment, Media e Technology), na New York University, Roberto Marinho Neto regressou ao Brasil e passa a integrar o quadro de executivos da TV Globo como diretor de Projetos Esportivos Especiais. Formado em Administração de Empresas pelo IBMEC-RJ, Roberto Marinho Neto já estagiou em diversas áreas da emissora, assim como no Canal Futura, da Fundação Roberto Marinho. Como diretor de Projetos Esportivos Especiais, Roberto Marinho Neto participará do planejamento de grandes projetos da área, como a Copa do Mundo de 2014. (18/09/2012)

Agência3 (Rio - RJ) - Celso Batalha, que até o final do ano passado era diretor de Criação e Diretor Geral do escritório da Publicis Brasil no Rio de Janeiro, assume a supervisão de criação para a Rossi na Agência3, fazendo parte da equipe comandada pelo Diretor de Criação, Luís Claudio Salvestroni. Celso irá trabalhar ao lado de André Dumbrosck, diretor da conta Rossi na agência e que possui um departamento exclusivo, com 12 pessoas, que já fez mais de 170 lançamentos, em 17 estados mais o Distrito Federal. (17/09/2012)