Janela Publicitária    
 
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Na Web desde 12/07/1996.
 

Janela Publicitária - Edição de 14/JUL/2012
Marcio Ehrlich

 

Artistas apoiam campanha comunitária da X-Tudo

Cada artista, como Luana Piovani, teve versão da campanha para cada mídia.
Com depoimentos reais de artistas e defensores públicos, entrou no ar esta semana a campanha criada pela agência X-Tudo para apoiar o projeto de lei pela descriminalização do usuário de drogas. Assinada pela Comissão Brasileira sobre Drogas e Democracia - CBDD e com apoio da ONG carioca Viva Rio, a campanha tem como objetivo conseguir 1,3 milhão de assinaturas para ser apresentadas no Congresso ano que vem
A partir do bordão "É justo isso?", artistas como Luana Piovani, Luiz Melo, Isabel Fillardis, e Felipe Camargo interpretam casos reais de injustiças que só aconteceram graças a atual Lei de Drogas.
Curiosamente, também participam dois defensores públicos, Rodrigo Pacheco e Daniel Nicory, que vivenciaram em suas carreiras a realidade da legislação atual, que não difere o usuário do traficante.
A campanha da X-Tudo entra em TV, revista, rádio, jornal e internet.
Ficha Técnica
Criação: José Raimundo Padilha e José Amorelli
Finalização: Cristiano Ferreira
Atendimento: Marcelo Gorodicht
Aprovação: Rubens César, Ronaldo Lapa e João Marcelo Oliveira da Silva
Produtora do Comerciais: Margarida Filmes
Direção dos Comerciais: Gustavo Tissot
Fotografia: Maritza Caneca
Produtora de Áudio: Beat Carioca
Trilha: Nico Rezende
Fotografia: Aderi Costa
Manipulação: Moshé Steinberg

Simples assina novos sites do Comitê Olímpico Brasileiro

Torcedores vão poder acompanhar os resultados do Brasil nas Olimpíadas de Londres.
A agência carioca de web Simples Agência assina os novos sites do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) que acabam de entrar no ar. Os dois sites -- do próprio COB, em www.cob.org.br e do Time Brasil, em www.timebrasil.org.br -- pretendem ser referências em tudo o que se refira ao Movimento Olímpico e para quem quiser acompanhar o desempenho nacional nos Jogos Olímpicos Londres 2012.
Os sites, que ocuparam sete meses de desenvolvimento, vão promover ainda a interação com as mídias sociais, possibilitando a troca de informações com atletas, torcedores e Confederações Brasileiras Olímpicas.
Na área sobre Londres 2012, por exemplo, no momento em que os Jogos Olímpicos começarem, o internauta poderá acompanhar os resultados da participação brasileira, que serão atualizados pelo sistema oficial dos Jogos Olímpicos, o ODF (Olympic Data Feed), graças a solução de integração proposta pela Simples. "Pela primeira vez, o Comitê Olímpico Internacional (COI) abriu a possibilidade de os Comitês Olímpicos Nacionais importarem as informações desta forma", explica a CEO da Simples Agência e responsável pelo projeto, Sabrina Brito.
A Simples vai continuar cuidando da manutenção do projeto e agora, e neste mês de julho, será responsável pela atuação estratégica do COB e Time Brasil nas principais redes sociais.

Staff cria aplicativo de iPhone para Fleischmann

Fleischmann passa a usar o site para atingir todos os seus públicos.
A Fleischmann, empresa de alimentos sediada em São Paulo mas atendida pela carioca Staff, lançou um aplicativo para iPhone voltado para mulheres antenadas com as novas tecnologias. Disponível no final deste mês na App Store, o aplicativo permitirá que, ao apontar o iPhone para qualquer logomarca da Fleischmann, seja em folhetos ou na embalagem dos produtos, um livro de receitas seja baixado no celular.
A ideia da Staff, que assina a criação do software, é que, além de poder levar as receitas para qualquer lugar, quem usar o aplicativo terá o livro sempre atualizado.
Além disto, informa Paulo Castro, sócio-diretor de criação da Staff Brasil, o site da marca foi reformulado para se comunicar não apenas com os profissionais como os usuários de produtos da Fleischmann, com dicas, produtos e receitas novas com tempo de preparo e grau de dificuldade.

Ficha técnica
Diretor de Criação: Paulo Castro
Redator: Equipe DSOne e Ricardo Hautequestt
Diretor de Arte: Equipe DSOne e Leonardo Nicolay
Produção gráfica: Jadilson Figueiredo
Produção digital: DSOne
Diretora de Atendimento: Rafaella Eyer
Atendimento: Gabriela de Carvalho
Aprovação: Claudia Bonan e Henrique Franco

CCRJ dá mais prazo para estudantes cariocas

O Clube de Criação do Rio de Janeiro (CCRJ) prorrogou as inscrições, para até o dia 31 de julho, do concurso Clube do Futuro, que dá oportunidades de estágio em agências cariocas, nas áreas de redação, direção de arte e planejamento.
Para disputar as vagas, os estudantes devem acessar o link do concurso na página do CCRJ no Facebook, preencher um formulário com as informações solicitadas e pagar uma taxa de R$ 50,00. O briefing e o regulamento estão lá disponíveis para download.
O link da ferramenta é https://www.facebook.com/RedeCCRJ/app_213621005424676.

Ogilvy adota em comercial avatar criado por consumidora

Comercial criado pela Ogilvy foi produzido pela Vetor Zero/Lobo.
No comercial de 15" que entrou no ar para lançar a nova Fanta Maracujá, um dos personagens é o avatar Mary Soll, criado pela consumidora Soraia Lopes do Rêgo e que foi o mais votado no site oficial da Fanta, em concurso promovido pela marca. O próprio produto Fanta Maracujá é resultado de outra ação do gênero da Coca-Cola, que promoveu a eleição Fanta Vs Fanta para que o público definisse se preferia o sabor Maracujá ou Morango. O primeiro foi escolhido pela maioria dos mais de 8,2 milhões de votos dos consumidores.
"A interação que temos hoje com o consumidor nos permite dividir com ele a escolha de um novo sabor. Esta conexão pode render ainda muitos frutos, ou, quem sabe, sabores", reflete Andréa Mota, Diretora de Marketing de Sabores de Coca-Cola, que vê no Brasil o maior mercado consumidor de Fanta no mundo.
Criado pela Ogilvy, o comercial se passa no "Mercadinho do Bigode", onde consumidores inventam formas de desviar a atenção do lojista para experimentar o novo sabor. A produção foi da Vetor Zero/Lobo, com direção de animação de Gabriel Nobrega.

FICHA TÉCNICA
Vice-presidente nacional de criação: Anselmo Ramos
Diretor de criação: Paco Conde
Criação: Alexandre Souza e Rogério Martins
RTVC: Patrícia Côrtes e Gilberto Filho
Produtora: Vetor Zero / Lobo
Diretor: Gabriel Nóbrega
Produção executiva: Alberto Lopes / Sérgio Salles
Produtora de Trilha: YB
Planejamento: Bruno Cunha e Camila Coelho
Atendimento: Luis Carlos Franco, Ana Paula Perdigão e Fabiana Amorim
Aprovação cliente: Ana Paula Castelo Branco, Gian Martinez, Rodrigo Gameiro, Ana Carolina Franklin, Paloma Azulay, Fernando Sá, Marina Rocha, Juliana Lima, Andrea Mota

Nova campanha do Zona Sul prestigia cariocas de coração

Ricardo Amaral é personagem da nova campanha institucional do Zona Sul, criada pela WMcCann.
Os paulistanos Ricardo Amaral e Manoel Carlos são os personagens da nova campanha institucional dos supermercados Zona Sul, criada pela WMcCann do Rio. A ideia é destacar personalidades da sociedade carioca que não nasceram no Rio de Janeiro para enfatizar o mote "cariocas de coração", assinado pela rede varejista.
Na peça de Ricardo Amaral, o empresário tem como cenário a área da bilheteria do Jockey Clube da Lagoa e o texto explica: "Ricardo Amaral. Paulista desde 1942. Carioca de coração desde a primeira feijoada", que qualquer carioca da Zona Sul identificará que se refere à Feijoada do Amaral, evento que acontece tradicionalmente no carnaval.
Já o anúncio de Manoel Carlos é ambientado no bairro do Leblon, cenário que o autor de novelas costuma aproveitar em seus enredos. O texto destaca que Maneco, também paulistano de nascimento, é carioca de coração desde o primeiro capítulo.
A campanha será veiculada na Revista de Domingo de O Globo, Veja Rio, folheteria e canais digitais do Zona Sul.

Ficha Técnica:
Direção de criação: Fabio Meneghini
Direção de arte: Gustavo Silva
Redação: Bruno Reche
Atendimento: Marcio Borges e Catia Duran
Fotografia: Gustavo Malheiros
Manipulação: Guilherme Machado
Art Buyer: Ana Bandarra
Aprovação: Pietrangelo Leta e Claudia Fernandes

NBS bota funcionários para olhar pela janela

Em cima, o Rio visto pelo redator Flávio Bacellar. E embaixo, a visão da tráfego Andrea Hedler.
Se alguém vir um funcionário da NBS olhando pela janela do escritório, não ache que ele pode estar enrolando no trabalho. Na verdade, pode estar pegando inspiração para participar o concurso fotográfico #janelasdanbs, promovido pela agência com seu público interno. O objetivo é premiar a melhor foto tirada através das janela, seja no escritório carioca quanto no paulista da agência.
No Rio, a NBS está no 38º andar da Torre do Rio Sul, com vistas para o Cristo, a orla de Copacabana, a Ponte Rio Niterói e Marina da Glória. Já em São Paulo, a agência está sediada no bairro do Brooklin Novo, às margens da Marginal Pinheiros. No concurso, o que vale não é a paisagem, mas a criatividade.
Em apenas 4 dias, foram postadas mais de 200 fotografias na fanpage do concurso e no Instagram. O vencedor receberá como prêmio uma câmera fotográfica Lomo.

Gente Que Vai e Vem

Kindle (Rio - RJ) - Chegam à agência Érico Lebedenco (ex- Repense Comunicação) para assumir o cargo de Diretor de Arte Pleno, Rafael Brandão Taveira (ex- Aldeia Comunicação) como Design Pleno, Érika Barbosa Nogueira (ex- Giovanni+Draftfcb) como Atendimento Sênior, Danielle Claudino da Silva (ex Diário Lance!) como Atendimento Pleno e Gisele Miranda (ex- BRMalls) como assistente de arte. (18/07/2012)

Integra (Rio - RJ) - A agência de marketing promocional contratou Hellen Inácio e André Emerick. Hellen, goiana de nascimento, vai atuar como Executiva de Contas, na equipe de Atendimento e Planejamento comandada por Tamara Araújo. Formada em Administração com ênfase em Marketing pela Faculdade Cambury e pós-graduada em Comunicação com o Mercado pela ESPM, trabalhou em Agências como Mix Marketing e Eventos (Goiânia), Arcos (de Recife) e Plural (da Bahia).
Já André Emerick chega para a área de Produção da empresa, dentro da Diretoria de Operações comandada por Valeria Coelho. André iniciou a carreira em grandes eventos esportivos na DME (Djan Madruga Empreendimentos Esportivos). Em 2005, já em São Paulo, começou na Produção de Eventos Corporativos na V6 Propaganda. Voltando ao Rio de Janeiro, em 2008, foi atuar com Coordenador de Produção e Atendimento da conta da BR Distribuidora na New Quality Eventos, para, em agosto de 2010, ser contratado como Coordenador de Produção para a Área de Eventos Corporativos da Fagga GL Events. (06/07/2012)