Janela Publicitária    
 
  Publicada desde 15/07/1977.
Na Web desde 12/07/1996.
 

Janela Publicitária - Edição de 06/JUL/2012
Marcio Ehrlich

 

ABP destaca Medina e Ogilvy no Prêmio Comunicação

Roberto Medina
Roberto Medina é a Personalidade do Ano de 2011 da ABP.
O publicitário Roberto Medina, fundador da agência Artplan e criador do Rock in Rio, foi escolhido a Personalidade do Ano do Prêmio Comunicação 2011, por decisão dos diretores e conselheiros da Associação Brasileira de Propaganda - ABP, comunicada esta segunda-feira, 2 de julho.
Além de Medina, foram também destacados a Ogilvy Brasil como Agência do Ano, a P&G como Anunciante do Ano e o Grupo Bandeirantes de Comunicação como o Veículo do Ano. A entidade ainda prestará duas homenagem especiais: a Cícero José de Azevedo Neto, Diretor Executivo de Relações com Agências da Rede Globo, e a Chico Anysio (in memorian). Este é o segundo prêmio de Cícero em 2011. Ele também foi homenageado pela Associação dos Profissionais de Propaganda, de São Paulo.
O Prêmio Comunicação foi criado pela ABP em 1979, na gestão de Edeson Coelho, de cuja diretoria este colunista inclusive fez parte. Naquele ano, escolhemos Said Farhat como Personalidade, a MPM como Agência, O Globo como Veículo e a Souza Cruz como Anunciante.
A festa do Prêmio Comunicação acontecerá no dia 16 de julho, em almoço no Gávea Golf Club, no Rio de Janeiro, data em que a ABP também comemora 75 anos de sua fundação.

ABMN dá posse a Thomaz Naves no Rio

Thomaz Naves
Thomaz Naves, da Record Rio, é o novo presidente da ABMN.
A nova diretora da Associação Brasileira de Marketing e Negócios - ABMN, presidida por Thomaz Naves, da Record Rio, toma posse na próxima sexta-feira, 6 de julho, em coquetel no Gávea 150. Thomaz sucede a Dudu Godoy, da agência Quê, que passa à presidência do Conselho Superior da entidade.
Ainda fazem parte da diretoria, como vice-presidentes, David Zylbersztajn (Rio 360), Eloysa Simão (Dupla), Flávio Rezende (DPZ), Joel Deporte Severo (Rede Globo), Livia Marquez (Tim Brasil), Luiz Bodanese (Gaia), Luiz Calainho (Dial Brasil), Luiz Leite (Ogilvy), Lula Vieira (Ediouro), Marcio Ehrlich (Dinâmica), Mauro Madruga (Unimed Rio), Oscar Guerra (Light), Paulo Fraga (Fetranspor) e Ricardo Monteiro (Reckitt Benckiser).
A ABMN é hoje responsável pelo principal evento de premiação na área de marketing no Rio de Janeiro, o Destaque no Marketing, cuja cerimônia acontece no final de cada ano, dirigida pela superintendente da entidade, Valéria Luz.

Barrashopping anuncia montanha-russa pela Fenícios

Animação da Seagulls Fly no lançamento da montanha-russa do Barrashopping.
A Fenícios Comunicação teve 15 segundos para anunciar a Montanha Russa que será a nova atração de férias da HotZone do Barrashopping. Todo em animação produzida pela Seagulls Fly, o filme mostra um adolescente com todas suas reacões exageradas durante uma volta no brinquedo.
O comecial entra no ar este fim-de-semana nos canais infantis a cabo: Gloob, Discovery Kids, Nickelodeon, Disney HD e Cartoon Network.

Ficha Técnica:
Diretor de Criação: Beto Werneck
Criação: Sergio Rezende, Beto Werneck e Talitha Calliman
Rtv: Fred Tuxen
Atendimento: Daniela Saboya
Aprovação: Tina Adnet e Vitor Silva
Direção do Comercial: Fernando Reuller

Prestação de Contas do Rio - Junho de 2012

11:21

11:21 começa a criar para mais um produto do grupo de escolas Clio.
Responsável pela conta do curso Clio, preparatório para concurso de diplomata, a 11:21, de Gustavo Bastos, foi escolhida para atender também o curso de Pós-Graduação em Política e Negócios Internacionais do grupo, o Clio Internacional.
O novo cliente já conta com campanha de TV e mídia impressa em produção.

CASA DA CRIAÇÃO

A Associação Espírito Santo Cultura é a mais nova conta da Casa da Criação. A instituição quer ter seu trabalho mais conhecido no Brasil, como, por exemplo, o restauro que está realizando no Solar da Marquesa de Santos, em São Cristóvão.

DM9RIO

Campanha da DM9Rio promove a transmissão como um evento para reunir amigos.
Depois do sucesso na campanha do GNT nas mídias sociais, a Globosat entregou à DM9Rio a conta do seu canal especializado em lutas Combate. Só que, na campanha, em vez das lutas, o foco estará nas relações dos fãs de MMA em torno das transmissões do canal, como as pessoas se reúnem para assistir e como são esses encontros, que muitas vezes se tornam um evento a parte, como explica Álvaro Rodrigues, VP Criativo da agência.. A campanha tem como conceito "Transforme sua casa no maior evento da noite. Assine o Canal Combate."
O primeiro esforço será para divulgar o grande evento esportivo deste sábado, 7/7, a disputa de título do UFC entre Anderson Silva e Chael Sonnen.
A agência inclusive criou uma ação com a Ziper Entregas, site de delivery de conveniências, para garantir a entrega na casa dos assinantes do Combate diferentes combos com salgadinhos e cervejas.


GIACOMETTI

O escritório carioca da agência foi o responsável para trazer ao Brasil a campanha do "Salmón de Chile", fruto da parceria entre ProChile, órgão vinculado ao Ministério de Relações Exteriores do Chile, e a indústria de salmão. Com o slogan "Salmão do Chile. A cor do sabor. A cor da vida", a agência autorizou comercial de 30 segundos no canal GNT, com reforço nos breaks dos programas "Diário do Olivier" e "Que Marravilha!".


KINDLE

A agência Kindle já colocou no ar a primeira campanha de seu novo cliente PSafe LockBox, que oferece um armazenamento em nuvem que salva tudo o que é importante para o usuário, automaticamente. A campanha, conta Fábio Barreto, diretor de criação da agência, procura "mostrar de forma divertida como um imprevisto no computador do usuário afeta diretamente os arquivos".

LOJA

Anúncio da Loja comemora a conquista da conta da MPB FM.
Completando quatro anos, a agência Loja, de Marcelo Giannini, está comemorando com a conquista da conta da rádio MPB FM. É mais um veículo na carteira da agência, que tem se destacado com a comunicação da revista Piauí.
A MPB FM fica em 90.3MHz e tem este nome desde 2002, já tendo sido Nova FM e Nova MPB FM. Hoje pertence ao Grupo Bandeirantes do Rio de Janeiro, depois de ter feito parte das rádios ligadas ao jornal O Dia. A empresária Ariane Carvalho -- que também foi do O Dia -- é acionista e responsável pelo perfil artístico da emissora.

PS10

A agência passou a cuidar da comunicação da Auto Viação 1001, a maior empresa de ônibus do Brasil, que também abrange as marcas Macaense e a Rápido Ribeirão, pertencentes ao grupo.
A primeira campanha já entra no ar este mês, mas a agência está preparando outra para estimular a antecipação das vendas das passagens da 1001.


X-TUDO

A X-Tudo, do Marcelo Gorodicht, ganhou a concorrência promovida pela ONG Viva Rio para desenvolver a campanha publicitária que apoiará o projeto de Lei que tenta mudar a legislação brasileira sobre a política de drogas. A campanha vai ser lançada em rede nacional no dia 9 de julho, segunda-feira, em TV, revista, rádio, jornal e internet. A ONG pretende recolher 1,3 milhão de assinaturas para dar suporte ao projeto que descriminaliza o usuário de drogas.
Além desta conta, X-Tudo comemorando a entrada na sua carteira da operadora de viagens AIT, do Instituto Doe seu Lixo e da Swedisch Match, a empresa suíça que fabrica os produtos Fiat Lux e Cricket e entra em novo segmento no Brasil, o de pilhas, com a marca Fia Lux Forza.

Gente Que Vai e Vem

Kindle (Rio - RJ) - Chegam à agência Érico Lebedenco (ex- Repense Comunicação) para assumir o cargo de Diretor de Arte Pleno, Rafael Brandão Taveira (ex- Aldeia Comunicação) como Design Pleno, Érika Barbosa Nogueira (ex- Giovanni+Draftfcb) como Atendimento Sênior, Danielle Claudino da Silva (ex Diário Lance!) como Atendimento Pleno e Gisele Miranda (ex- BRMalls) como assistente de arte. (18/07/2012)

Integra (Rio - RJ) - A agência de marketing promocional contratou Hellen Inácio e André Emerick. Hellen, goiana de nascimento, vai atuar como Executiva de Contas, na equipe de Atendimento e Planejamento comandada por Tamara Araújo. Formada em Administração com ênfase em Marketing pela Faculdade Cambury e pós-graduada em Comunicação com o Mercado pela ESPM, trabalhou em Agências como Mix Marketing e Eventos (Goiânia), Arcos (de Recife) e Plural (da Bahia).
Já André Emerick chega para a área de Produção da empresa, dentro da Diretoria de Operações comandada por Valeria Coelho. André iniciou a carreira em grandes eventos esportivos na DME (Djan Madruga Empreendimentos Esportivos). Em 2005, já em São Paulo, começou na Produção de Eventos Corporativos na V6 Propaganda. Voltando ao Rio de Janeiro, em 2008, foi atuar com Coordenador de Produção e Atendimento da conta da BR Distribuidora na New Quality Eventos, para, em agosto de 2010, ser contratado como Coordenador de Produção para a Área de Eventos Corporativos da Fagga GL Events. (06/07/2012)

Inflama Rio (Rio - RJ) - Felippe Fogli (Ex- Núcleo da Ideia) e Bárbara Reis (Ex- Rio360) são os novos integrantes da agência de promoções Inflama Rio. Os publicitários chegam para atuar como assistente de planejamento e executiva de contas, respectivamente. Concluindo MBA em Administração de Marketing e Comunicação Empresarial, Fogli já participou de projetos para Sony Pictures, Light e editora Record. Além de trabalhar no planejamento, o publicitário também escreve sobre tecnologia no site TechTudo e sobre comunicação no blog Comunicadores.
Já Bárbara Reis, pós-graduada em jornalismo esportivo e negócios do esporte, teve passagens pela INQ Corporation e pela Rio360 onde atendeu Banco Modal, AMBEV, ALE Combustíveis e ONU. Liderada por Cristina Cadore, a agência que atende as contas do Grupo Infoglobo e Mobil, segue com a expectativa de superar em 30% o valor investido logo no primeiro ano. (05/07/2012)

DM9Rio (Rio - RJ) - A agência tem um novo Diretor de Mídia. Chega à agência Renato Fachim, que estava há mais de sete anos na Giovanni+Draftfcb, em São Paulo. O publicitário trabalhou anteriormente na McCann, também na capital paulista. (02/07/2012)

Heads (Rio - RJ) - Contratou para o atendimento e para a criação. Vindas da Propeg Bahia entram na agência Flavia Cotrim, para o atendimento e Isabel Aquino para o planejamento. E na criação, como RTV, Vanessa Arruda, vinda da DM9 e como redator Gabriel Lepesteur, vindo da Binder. (29/06/2012)

Neca BohrerStaff (Rio - RJ) - Neca Bohrer (foto à direita) chega à agência para assumir a supervisão de Criação. Com passagens pela Y&R Portugal, W/ Portugal e McCann Rio, Neca estava até recentemente em sua agência Guanabara, na qual foi associada de Luiz Nogueira até ele deixar a empresa para assumir a CGCom. Com a entrada de Neca, Bernardo Machado, que ocupava a supervisão, vai poder voltar a se dedicar exclusivamente à Direção de Arte dentro da agência. (28/06/2012)