Janela Publicitária    
 
  Publicada desde 15/07/1977.
Na Web desde 12/07/1996.
 
A Fenêtre é a cobertura da Janela Publicitária em Cannes.
 

19 de junho de 2012, terça-feira (A)

25 chances de Leão para o Brasil em Rádio, Cyber e Design

A marca das Olimpíadas no Rio,
criada pela Tátil Design
Saem mais listas de finalistas no Festival de Cannes 2012, nas áreas de Rádio, Cyber e Design. Destes, apenas dois não são para agências de São Paulo: o projeto de sinalização da Clínica Ortodôntica Dauro Oliveira, da Greco Design, de Belo Horizonte, e a marca das Olimpíadas no Brasil, criada pela Tátil Design, do Rio.
Estes são os trabalhos brasileiros que disputam Leões:

RADIO

- "Is The New", da DM9DDB e TDL Soundtracks para Follow Magazine
- "Darth Vader", da Fischer & Friends e Lua Nova para a revista Rolling Stone
- "Getting Home / Park / Sofa", da Publicis para Nestlé (Purina)
- "Repellent Radio", da Talent, Punch Audio e Gigante Estúdio para a revista Go Outside (duas categorias)
- "Intersecting Lives", da Y&R e Play it Again para Colgate-Palmolive (Protex)

CYBER

- "From Love to Bingo", da AlmapBBDO para Getty Images (três categorias)
- "The Original Click", da AlmapBBDO para Volkswagen
- "Amarok - Automatic Site", da AlmapBBDO para Volkswagen
- "Fashion Like", da DM9DDB para C&A
- "Robot Cat", da F/Nazca Saatchi & Saatchi para a Pinacoteca de São Paulo
- "Easy Way Test", da Loducca para Easy Way (duas categorias)

DESIGN

- "Shoelace Business Card", da Age Isobar para Adidas Stores
- "Backlight Panel", da F/Nazca S&S para Leica
- "Addiction Poster Campaign", da F/Nazca S&S para Nike
- "Dauro Oliveira Orthodontic Clinic Signage", da Greco Design para a Clínica Ortodôntica Dauro Oliveira
- "Deaths", da JWT, para 91 Rock
- "Green Picks", da Loducca para MTV Brasil
- "Road Letters", da Ogilvy para Claro
- "Happiness Refill", da Ogilvy para Coca-Cola
- "Birthday/Fat/Old" , da Publicis para L'Officiel III
- "Olympic Brand", da Tátil para Comitê Olímpico Brasileiro

Terça confirma mais 23 Leões para o Brasil

Em mais um dia do Festival de Cannes, as agências de São Paulo continuam dominando absolutamente a premiação, entre os vencedores brasileiros. O Rio de Janeiro, que tinha finalistas em Media e Outdoor, volta para casa com o diploma do shortlist mas sem os cobiçados Leões. Aí vai a nova lista de vencedores:

OUTDOOR

OURO
- "Real Fruit Boxes", da AgeIsobar para Sucos Camp
- "Basketball / Playground / Skate", da Giovanni+DraftFCB para JVC (duas categorias)
- "Donald Trump / Richard Branson / Tiger Woods / Mark Zuckerberg", da Ogilvy para revista Forbes
PRATA
- "Fashion Like", da DM9DDB para C&A
- "Marriage / Office / Court", da Giovanni+DraftFCB para Paper Mate
- "Sprite Shower", da Ogilvy para Coca Cola (Sprite)
- "Recipe Reciept", da Ogilvy para Unilever (Hellmann's)
BRONZE
- "Ali", da AlmapBBDO para Getty Images
- "Clown / Butler / Nurse", da Leo Burnett para Fiat
- "Ozzy Osbourne", da Lua para Kiss FM
- "A / T / S / I", da Ogilvy para Claro
- "Mao Tsé Tung / Júlio César / Napoleão", da Talent para Santher
- "Mouse / Smartphone", da Talent para Go Outside Magazine
- "Princess / Lucha Libre / Old Man", da Y&R para Café Bonogrão
- "Bear", da Y&R para Goodyear

MÍDIA

BRONZE
- "Fashion Like", da DM9DDB para a C&A
- "Airbag", da Loducca para a Peugeot
- "QR Thanks", da Y&R para a Santa Casa de São Paulo
- "More Than" 5.000 Different Covers, da Y&R para a Telefônica

MOBILE

OURO
- "Fake Ad", da AlmapBBDO para Bradesco Seguros
BRONZE
- "Refil da Felicidade", da Ogilvy para Coca-Cola
- "Medida Certa", da CGCom para TV Globo (Fantástico)

Marcio Ehrlich, que não está em Cannes, mas está ligado no Festival.