Janela Publicitária    
 
  Publicada desde 15/07/1977.
Na Web desde 12/07/1996.
 

Janela Publicitária - Edição de 27/ABR/2012
Marcio Ehrlich

 

DM9Rio conquista conta dos notebooks Acer

Notebooks da Acer passam a ter campanha da DM9Rio a partir de maio
A DM9Rio está noticiando a conquista da conta da taiwanesa Acer, segunda maior fabricante de PCs do mundo e líder na venda de notebooks Windows no Brasil pelo segundo ano consecutivo, de acordo com o levantamento feito pela empresa de pesquisas Gartner. Em 2011, a empresa faturou US$ 500 milhões no país, com quase 1,2 milhões de unidades vendidas, correspondendo a 13,6% de market share nacional. Naquele ano, chegou a anunciar o lançamento de tablets Android feitos no Brasil e a possibilidade de passar a vender smartfones ainda em 2012 no mercado brasileiro.
Apesar de a sede da Acer ser em São Paulo, a conta será atendida pela DM9Rio, informa Polika Teixeira, sócia e presidente da agência carioca.
"Nosso principal objetivo será a consolidação da marca Acer no País", diz Polika. Com o planejamento já aprovado, a primeira campanha com a assinatura da DM9Rio está prevista para ser veiculada no final de maio.
A Acer não é um anunciante de longo histórico no Brasil. Em 2010 lançou a sua primeira campanha desde que passou a ter fabricação local, pela Jimenez Associados, atual Flag Comunicação, do Grupo ECI.

Bangu é homenageado em campanha da Dell'ossi

Dell'Ossi Bangu
Um dos cartazes criados pela Dell'ossi para o Frango Chic homenagear o Bangu
A torcida do Bangu pode não ter tido a alegria de ver seu time ganhar do Botafogo, mas só ter chegado onde chegou na Taça Rio já foi motivo de muita festa na região.
Que o diga a agência Dell'ossi, que soube bem aproveitar a oportunidade para vender uma campanha de cartazes para um dos patrocinadores do time carioca, a galeteria Frango Chic. A conta do Frango Chic -- revela o diretor de criação da agência, Dami Ferreira Leão, também um dos autores das peças -- já estava sendo prospectada pela agência. Quando o Bangu Atlético Clube se classificou para a semifinal, a turma da Dell'ossi enxergou a chance que tinha de fazer o prospect aparecer e levou as propostas prontinhas. O resultado foi não apenas a campanha aprovada como a conta na carteira da agência.
Numa das peças, o Frango Chic lembra que "não só tem o melhor frango do Rio" como "a coragem de patrocinar o time não só pelos seus títulos mas sim pela sua história".
E também festeja a nova camisa do time, na qual o galinho do Frango Chic aparece.
Ficha Técnica:
Direção de Arte: Dami Ferreira Leão e Diego Machado
Redação: Dami Ferreira Leão
Atendimento: Marcelo Dell'ossi
Aprovação: Cândido de Castro Rodrigues

Artplan alisa o calçadão de Copacabana para a Niely

Artplan Niely
Ondas do calçadão desaparecem com o alisante da Artplan.
As ondas do calçadão de Copacabana na Avenida Atlântica, foram alisadas na manhã desta quarta-feira, 25, pela Artplan e pela Niely para promover o Creme Alisante Niely Gold. A ação aconteceu em frente ao Hotel Othon, enquanto duas promotoras uniformizadas distribuíram sampling do cliente.
Ficha Técnica:
Direção Nacional de Criação: Roberto Vilhena
Direção de Criação: Gustavo Tirre e Alessandra Sadock
Criação: Roberto Sá Filho, Filipe Chulam e Ângelo Martins
Atendimento: Guilherme Juliani, Viviane Sade e Fernanda Cunha
Produção Gráfica: Davi Vidal e André Sá
Produção: Tatiana Braga e Rafaella Leme
Aprovação: Daniel de Jesus e Danielle de Jesus

Gente Que Vai e Vem

DM9Rio (Rio - RJ) - A agência contratou Ciça Mattos como Diretora de Atendimento. Ciça -- que em propaganda já passou pela V&S, traz uma larga experiência na área de moda. Além de ter estudado na London College of Fashin, foi diretora de marketing da Bolsa da Mulher e Editora da Maria Geek. (26/04/2012)

Fullpack (Rio - RJ) - No atendimento, a equipe é reforçada com a entrada de Nélia Rodrigues (ex-Conexão Brasil) e o retorno à agência de Paula Winiarski (ex-ELS2). Na criação, houve a contratação dos diagramadores Anderson Leitão (ex-Grey, Tátil e Casa&Vídeo) e Isabel Damiani (ex-Hermes) e do Diretor de Arte Jr. Thiago Modesto (ex-HB). No planejamento, Johnny Soares deixa a direção e retorna à criação como Diretor de Conteúdo. Em seu lugar, assume Patrícia La Porta, ex-gerente de marca e comunicação da Goodyear. A profissional tem passagens ainda pelo marketing da Chevron Brasil (Texaco), Lojas Americanas e Fator 8 Consultoria Empresarial. (25/04/2012)