Janela Publicitária    
 
  Publicada desde 15/07/1977.
Na Web desde 12/07/1996.
 

Janela Publicitária - Edição de 20/ABR/2012
Marcio Ehrlich

 

Sonido lança campanha criada pela Lew'Lara\TBWA

"A gente tira qualquer som.", prometem os anúncios da produtora Sonido.
A produtora carioca Sonido está lançando uma campanha institucional que foi criada pela agência Lew’Lara\TBWA, de São Paulo. Intitulada "Instrumentos", ela tem como objetivo mostrar que a Sonido não cria só trilhas, jingles ou spots, mas que pode produzir qualquer tipo de som. A boca de um peixe e um buraco de rato, transformados em caixa de violão, reforça visualmente o conceito.
A criação foi de Bernardo Romero e Marcos Almirante.

Novos tempos na JWT: só bebe se cumprir o time-sheet

O monolito da JWT em forma de geladeira: só revela seus segredos para quem cumprir o time-sheet.
A JWT está divulgando que nos seus seis escritórios e na agência Casa foram instaladas geladeiras trancadas eletronicamente e conectadas ao banco de dados do time sheet.
Toda sexta, às 19 horas, a geladeira sabe quanto do time-sheet foi preenchido. Se os funcionários da agência trabalharam direito e completaram 100% do time-sheet, a geladeira -- que até parece o monolito do filme 2001 -- abre com o toque de uma sirene, convidando a equipe para fechar a semana num happy hour com cerveja e outras bebidas gratuitas.
Segundo o release da agência, após duas semanas de experiência, 100% de garrafas ficaram vazias.

É sinal dos tempos, meus amigos.

Quem conheceu a J.W.Thompson dos anos 80, como este colunista, vai lembrar que happy-hour era garantido todo dia, sem cobrar eletronicamente a produtividade dos funcionários. E, até onde acompanhei, nem por isso a Thompson -- que em 1987 chegou a ser escolhida a Agência do Ano do Colunistas Rio -- era menos criativa ou rentável que a JWT deste século XXI.
O hábito gerou até histórias curiosas, como a da "Maria, traz o gelo!", passada com Gustavo Bastos, ex-diretor de criação da agência, e contada na imprensa por Lula Vieira, outro que também foi diretor de criação da agência e jamais deixou faltar uma garrafa de whisky no bar da casa.
A publicidade mudou mesmo, meus caros.
Quer ouvir a sirene tocar, redator? Trata de cumprir seu time-sheet!

Alô, assessores de imprensa: conheçam o YouTube!

YouTube, um oferecimento do Google para os melhores assessores de imprensa do mercado!
Veja só, caro assessor de imprensa, que incrível a Internet traz para você. Um site revolucionário chamado YouTube! Com ele, você não precisa mais mandar um anexo de 50Mb para os jornalistas com o filme do seu cliente. Nem mandar um link do Sendspace para ele perder seu tempo baixando um arquivo que nunca vai poder usar no seu próprio site.
Graças à moderna tecnologia do YouTube, com um simples clique o jornalista poderá ver instantaneamente o trabalho. E com poucos cliques a mais -- que sensacional!! -- ainda poderá embutir o vídeo para outros assistirem.
Entre agora mesmo no YouTube. Seu release vai ficar moderno como nunca.
Esta oferta é por tempo ilimitado!

PromoOffice assinou Congresso da Petrobras

Congresso SMES da Petrobras ocupou 80% do Windsor Barra.
A agência de comunicação promocional carioca PromoOffice foi a responsável pela organização, pela segunda vez, do congresso da área de segurança, meio ambiente, eficiência energética e saúde (SMES) da Petrobras, conta recém confirmada pela empresa.
O evento reuniu, durante quatro dias, cerca de 1.500 funcionários em diversas atividades que ocuparam 80% da estrutura do hotel Windsor Barra, entre salas, restaurantes e hospedagens. Só de reuniões técnicas, foram 12 salas temáticas com três palestras por dia em cada uma. Segundo a diretora da PromoOffice, Marcia Woolf, apenas na montagem foram utilizados mais de 300 profissionais, além de uma equipe de produção com cerca de 160 pessoas.

NBS entra na conta dos produtos de beleza do Boticário

A linha teen Capricho é uma das que passam a ter comunicação assinada pela NBS do Rio.
A agência NBS acaba de conquistar no Paraná uma parte da conta do Boticário, seu primeiro cliente fora do eixo Rio-São Paulo, onde mantém escritórios desde a sua fundação em 2002.
Com atendimento através do Rio de Janeiro, o Boticário passou para a agência a comunicação publicitária da linha de cuidados pessoais Nativa SPA, a linha antissinais de idade Active e a linha teen Capricho.
O Boticário também é atendido pela AlmapBBDO -- com outros produtos e a área institucional -- e pela OpusMúltipla, de Curitiba, que assina embalagens e materiais promocionais da empresa.