Janela Publicitária    
 
  Publicada desde 15/07/1977.
Na Web desde 12/07/1996.
 

Janela Publicitária - Edição de 09/JAN/2012
Marcio Ehrlich

 

Ronaldo Conde é o novo diretor da Casa da Criação

Ronaldo Conde, agora reforçando a agência Casa da Criação no atendimento e na criação.
EM PRIMEIRA MÃO - O dublê de criativo e atendimento Ronaldo Conde é o novo diretor associado da agência carioca Casa da Criação, dos publicitários Marcos Calvi e Noel De Simone.
Conde, que deixou em março a sociedade na 11:21, entra na Casa com a responsabilidade pela área de novos negócios e com direito a participar do desenvolvimento criativo das grandes campanhas da agência, reforçando a criação comandada pelo diretor de arte Heleno Bernardi.
Ronaldo leva para a Casa da Criação a experiência de mais de 40 anos no mercado publicitário. Originalmente redator, com prêmios em diversos concursos nacionais e internacionais, atuou em grandes agências como MPM, Almap, Pubblicità e, na área de atendimento, foi diretor da Quê. Em 2006, abriu com Gustavo Bastos e Manoel Villaboim a agência 11:21, onde ficou até 2011.
De acordo com De Simone, a agência está com muito otimismo para 2012, não apenas pela entrada de Ronaldo Conde como pelo trabalho de prospecção que começou a desenvolver em 2011. Sem querer adiantar nomes, o publicitário está animado com as negociações que vem tendo com um grande cliente de São Paulo, cuja conta ainda deve ser anunciada neste primeiro trimestre.
Com 25 funcionários e um faturamento em 2011 de R$ 12 milhões, a agência tem, entre seus principais clientes, a Favo Cozinhas, o Vigilantes do Peso, a Odebrecht, o CasaShopping e alguns shoppings do grupo Aliansce, como o Via Parque e o Shopping Tijuca.

Luiz Nogueira vai comandar propaganda da Rede Globo

Luiz Nogueira
Luiz Nogueira entra na Rede Globo para comandar a propaganda da emissora.
EM PRIMEIRA MÃO - O diretor de arte Luiz Nogueira assume, a partir de 16 de janeiro, a direção de propaganda da Central Globo de Comunicação (CGCom), cargo que estava vago há alguns meses, desde quando José Land deixou a empresa.
Nascido em São Paulo, Nogueira foi, até outubro de 2008, vice-presidente de criação do escritório carioca da McCann Erickson, deixando a empresa -- onde atuou por 23 anos -- por desacordo com as demissões na equipe que se sucederam à saída de Adriana Cury da presidência da empresa. Desde 2010, o criativo vinha comandando a agência GuanabaraBrazil, em sociedade com Neca Bohrer.

11:21 faz curiosos ligarem para o Dr.Gastão

O novo comercial da 11:21 para a AGO aposta na interatividade.
Como brasileiro adora quando não tem o que fazer, a 11:21 está apostando que vai conseguir um monte de telefonemas para o Dr.Gastão, personagem criado pela agência e que, supostamente, atenderia as pessoas que gostam de gastar dinheiro à toa. Tudo é parte do novo comercial da concessionária AGO Mercedes-Benz, que entrou no ar este domingo, 1º de Janeiro, na TV Globo, para vender o modelo GLK da Mercedes pela (acreditem, é o preço promocional) bagatela de R$ 199.000,00. Para quem aceitar a pechincha -- e não deve faltar quem tenha esta grana -- o comercial exibe os números de telefone da AGO.
Mas em seguida avisa que, "se você preferir pagar mais caro pelo modelo GLK, basta ligar para este outro número e falar com o Doutor Gastão. Desabafa. ele adora ajudar pesoas que gostam de jogar dinheiro fora, gastar dinheiro à toa. Liga. Abre seu coração".
O número de telefone que pisca existe e será atendido por uma secretária eletrônica com voz feminina (a secretária do doutor Gastão) informando que o "Doutor Gastão saiu, foi na AGO aproveitar a promoção. Se quiser deixar um recado, fale depois do sinal".
A criação foi do próprio diretor da 11:21, Gustavo Bastos, com produção da Cinerama e da Silence, atendimento de Renata Telles, RTVC de Fabrícia Guedes, mídia de Bianca Brandão e aprovação de Isaac Nachbar.

Daniel Más vai comandar a M Checon no Rio

Daniel Más: filial da M Checon no Rio deve aumentar em 20% o faturamento do grupo.
EM PRIMEIRA MÃO - O arquiteto Daniel Más deixou a empresa de marketing promocional carioca Expomídia, onde, por 11 anos, foi sócio e diretor de operações, para se tornar sócio da operação da empresa de cenografia e montagens paulista M Checon, que está se instalando no Rio de Janeiro.
Daniel conta empolgado que o investimento de R$ 400 mil que a M Checon vai fazer no Rio se justifica: o escritório deverá representar 20% a mais no faturamento do grupo já em 2012. Considerando que a empresa fechou 2011 com negócios da ordem de R$ 30 milhões, o Rio deverá faturar pelo menos R$ 6 milhões este ano. Em 2011, ainda sem a filial carioca, a M Checon assinou a montagem do Rock in Rio.
A M Checon carioca terá estrutura completa em um galpão de 4 mil metros que está sendo montado no Mercado São Sebastião, diz Daniel Más. "O Marcelo Checon percebeu que poderia crescer no mercado carioca se eliminasse os custos que vinha tendo pelos deslocamentos de equipe e materiais de São Paulo para as montagens no Rio de Janeiro", explica o arquiteto, que já tem equipe de projetistas cariocas fazendo treinamento na matriz paulista para se integrar à metodologia criada pela empresa nos seus trabalhos.
Sobre a saída da Expomídia, Daniel faz questão de esclarecer que foi absolutamente tranquila. "A empresa já trabalhava com a M Checon e agora estes laços vão se estreitar ainda mais", assegurou o arquiteto, que há 14 anos trabalha na área de eventos. "Adoro mexer com produção e montagens e agora, como fornecedor, vou ter a oportunidade de fazer projetos para muito mais empresas de eventos do mercado carioca", comemorou.
Ainda na Expomídia, parte das ações que pertenciam a Daniel Más foram adquiridas por Gustavo Bastos, que além de passar a participar dos negócios da empresa de marketing promocional, se tornou, assim, o maior acionista da 11:21, agência de publicidade pertencente ao grupo.

Gente Que Vai e Vem

Paulo Henrique WanderleyBeat (Rio de Janeiro - RJ) - Paulo Henrique Wanderley (foto à esquerda) é o novo sócio e diretor de atendimento da produtora fundada por Nico Rezende. Paulo, que foi RTV da agência Contemporânea por muitos anos, já havia passado por produtoras de vídeo no Rio, como a Poster e a Ciranda.

Young & Rubicam (São Paulo - SP) - Léo Balbi foi promovido de diretor de conta a diretor de Atendimento da agência. Balbi começou a carreira no Rio em 2001 na ad/hoc, do grupo Y&R, atendendo a Telefônica Celular, hoje Vivo. Depois foi para a Fischer América Rio, continuando a atender Vivo até entrar no marketing da própria operadora. Em 2007, mudou-se para São Paulo para supervisionar a conta da Vivo na Y&R. (09/01/2012)

Thiago Fernandes Fernando Aguiar
Quê (Rio - RJ) - A agência anuncia dois novos redatores na equipe do diretor de criação Eduardo Almeida: Thiago Fernandes e Fernando Aguiar. Com 10 anos de mercado, Thiago (ex-F/Nazca, Giovanni, Fischer e Casa da Criação) já trabalhou para clientes como O Globo, Kraft Foods, S.C. Johnson, Claro e Petrobras, e acumula vários prêmios no Brasil. Fernando (na foto da direita) é formado pela PUC-RJ e começou sua carreira como roteirista na TV Brasil. Acumula passagens pela Casa da Criação e Conexão Brasil. (09/01/2012)

NBS (São Paulo - SP) - O redator Alexandre Giampaoli (ex- F/Nazca) e o diretor de arte Thony Fernandes (ex- Africa) formam a nova dupla que chega à de Criação da NBS em São Paulo, dirigida por Dedé Eyer, Pedro Feyer e André Lima.
Alexandre Giampaoli estudou na Miami Ad School/ESPM e trabalhou durante quase 4 anos na F/Nazca, onde criou para clientes como Skol, Claro, Embratel, Diário de S.Paulo, SOS Mata Atlântica, Sustagen, Procter & Gamble e outros.
Thony Fernandes é formado em comunicação pela Universidade São Caetano do Sul. Ficou um ano na Full Jazz e outros dois na F/Nazca, onde criou para clientes como Nike, Claro, Electrolux, Honda, SOS Mata Atlântica e Procter & Gamble. Antes da NBS, passou pela África, fazendo parte da equipe que criou as primeiras ações da cerveja Budweiser no Brasil. (09/01/2012)

Young & Rubicam (São Paulo - SP) - A agência contratou Fernanda Flandoli como VP de Planejamento Estratégico. Fernanda havia sido uma das fundadoras da agência Rede106, em sociedade com o Grupo abc. (06/01/2012)

Fiore (Rio - RJ) - Depois de um período agência Guanabara, o redator Giu Fernandes entra para a criação da Fiore Comunicação, agência detentora de 6 Lupas de Ouro, o prêmio máximo em marketing farmacêutico no país. (06/01/2012)

Leonardo NicolayStaff (Rio - RJ) - Após sete meses, Leonardo Nicolay (foto à direita)está de volta à Criação da Staff. O diretor de arte reforça a equipe on-line da agência e fará dupla com o redator Ricardo Hautequestt, o Jota. Com passagem também pela Agência3, Nicolay estava na Publicidade Interativa. (04/01/2012)

Kanguru (Petrópolis - RJ) - Luciane Oliveira (ex-Adonai TV e ex-CDL) chega para ocupar o cargo de Diretora de Gestão de Marcas, sendo responsável pelo atendimento as principais contas da agência. Na criação, a novidade fica por conta de Thiago Mendes, ilustrador, fotografo e criativo que chega para ocupar o cargo de Diretor de Arte Junior e Claudia Demaria chega como estagiária de produção. (04/01/2012)

Sonido (São Paulo - SP) - O cantor, compositor e produtor Max de Castro acaba de virar sócio da produtora em São Paulo, que passa a se chamar Sonido + Na Cena. Os sócios Lucas Duque (Sonido) e Hebert Mota (Na Cena) unem a força da produção musical voltada para publicidade da Sonido com a estrutura física do Na Cena, maior estúdio da America Latina. (02/01/2012)