Janela Publicitária    
 
  Publicada desde 15/07/1977.
Na Web desde 12/07/1996.
 

Janela Publicitária - Edição de 09/DEZ/2011
Marcio Ehrlich

 

Álvaro Rodrigues deixa a Agência3 pela DM9 Rio

Álvaro Rodrigues, o novo diretor de criação da DM9DDB no Rio.
O criativo Álvaro Rodrigues, presidente do Grupo 3+, que reúne a Agência3 e a Staff, está se desligando da empresa para assumir, a partir de janeiro, a direção de criação da DM9DDB no Rio, inclusive na condição de sócio do escritório, que será dirigido por Anna Paola "Polika" Teixeira.

Giacometti Rio conquista a conta do Fluminense

Os tricolores João Santos e Flávio Martino comemoram a conquista do Fluminense.
EM PRIMEIRA MÃO - A Giacometti Rio acaba de conquistar a conta do Fluminense, que estava sendo atendida pela Biruta. Para começar, a agência assume a página do clube no Facebook e outros projetos digitais, mas, a partir de março, explica Flávio Martino, diretor do escritório, há previsão de mídia offline, inclusive televisão. O planejamento de 2012, já aprovado, prevê uma série de ações voltadas para aumentar o quadro de associados do time.
À parte da alegria pela conquista de uma nova conta, os dois diretores e sócios da Giacometti Rio, João Santos e Flávio Martino, estão vibrando por serem, ambos, tricolores doentes. "Estamos falando várias vezes por dia com o presidente do Fluminense, Peter Siemsen. Imagina que emoção é isso para o torcedor de um clube", comemora Martino.

Páginas no Tumblr mostram as gatas e gatos do mercado

As gatas do mercado publicitário estão na rede.
Como publicitário vive virando noite no trabalho e mal tem tempo para conhecer quem não seja do meio, nada como as redes sociais ajudarem no processo de pegação.
Daí o sucesso que começou a fazer na mercado o site "501 publicitários para pegar antes de brifar" (N.R.em 2013: site atualmente desativado), criado por alguma publicitária bem intencionada. Nele, são publicadas fotos de "gatos" -- provavelmente tiradas do Facebook ou de pesquisa no Google --, com suas referências profissionais e, claro, seus predicados estético-sociais.
Naturalmente, acabou surgindo a contrapartida feminina. E como há mais mulheres que homens bonitos na publicidade (segundo o meu gosto, pelo menos), o site que mostra as gatas recebeu o nome de "901 publicitárias para pegar antes de brifar", exatamente com o mesmo padrão de contar onde a moça trabalha e até comentários se está ou não solteira.
Neste site, igualmente sediado no Tumblr, como os meninos são mais abertos a manifestações, dá para ver que já passam de 1400 as "curtições" às fotos.
Numa primeira olhada, em nenhuma das páginas consegui identificar publicitárias cariocas, o que é um total despropósito, como qualquer um pode perceber ao visitar qualquer agência deste mercado. Portanto, galera do Rio, vão à luta!

N.R.: Pouco depois de termos publicado a matéria, descobrimos que a página das meninas foi retirada do ar. A partir de 12 de dezembro, o site mudou-se para a plataforma Wordpress e também para uma página no Facebook.

Gente Que Vai e Vem

Paula LagrottaNBS (Rio - RJ) - A agência promoveu Paula Lagrotta a Head de Planejamento da NBS no Rio de Janeiro. Seu objetivo na nova função é tornar ainda mais integrada a liderança estratégica das marcas, a área digital e as demais estruturas da agência. A profissional está na NBS desde 2010 como Diretora de Planejamento do Grupo Oi. (04/12/2011)