Janela Publicitária    
 
  Publicada desde 15/07/1977.
Na Web desde 12/07/1996.
 

Janela Publicitária - Edição de 04/NOV/2011
Marcio Ehrlich

 

Alerj abre para Staff e OCP responderem à Duda

Vinte dias depois de ter recebido recursos das agências OCP e Duda Mendonça em sua concorrência nº 01/2011, a Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro-Alerj finalmente se manifestou. Ontem, dia 3/11, intimou a OCP e a Staff a, no prazo de cinco dias úteis -- ou seja, até 10 de novembro --, "oferecer as contrarrazões ao recurso administrativo interposto pela Duda Mendonça e Associados Propaganda Ltda (proc. 19301/2011)".
Estranhamente, não há qualquer comunicação sobre as providências em relação ao recurso da própria OCP.
A comunicação está no site da Alerj.

Agência3 anuncia Fabrimar como novo cliente

A fabricante de metais sanitários Fabrimar é o novo cliente da Agência3 e já está com campanha na edição de novembro da revista Casa Claudia para lançar as linhas Gioia e Folk produzidas pela empresa.
Os anúncios lançam o conceito "Da matéria-prima à obra-prima.", com cada peça abordando uma das etapas do processo de produção. Um deles, por exemplo, fala sobre a forja e ressalta que a Fabrimar foi pioneira na utilização desta, garantindo peças homogêneas, sem fissuras ou bolhas, no processo de fabricação.
A Agência3 também já trabalha no planejamento e criação da campanha que irá comemorar os 50 anos da Fabrimar. A veiculação está prevista para o primeiro trimestre de 2012.

Ficha Técnica:

Criação: Frederico Vegele, Sleyman Khodor e Álvaro Rodrigues
Direção Criação: Álvaro Rodrigues e Luís Salvestroni
Atendimento: Luciana Vasconi e Claudia Lima
Mídia: Veruska Lages e Racquel Medeiros
Planejame nto: Carla Purcino
Artbuyer: Bárbara Borges e Fernanda Pinheiro
Fotografia/Manipulação: Rogério Faissal
Aprovação: Diana Servera, Tatiana Duarte e Jorge André

Urban Gallery da Brookfield chega à Penha

Antes que os grafiteiros ocupem desordenadamente os muros de suas obras, a incorporadora Brookfield tem aberto os espaços para grupos de artistas urbanos realizarem as suas intervenções.
A área mais recente a ser ocupada foi na Vila da Penha, onde o projeto cultural Urban Gallery liberou o tapume do empreendimento Vila das Fontes para o pessoal do projeto Quixote, uma ONG que atua com crianças, jovens e famílias em complexas situações de risco através de atendimento clínico, pedagógico e social. São eles: Jerry Batista, Marcus Vinicius Enivo, Fabio Pereira Wolpy, Otavio Fabro Ota e Bruno Pastore.
A diretora de marketing institucional da Brookfield, Adriana Push, informa que, desde 2010, o projeto já transformou os tapumes da incorporadora nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Campinas, Niterói e Goiânia em verdadeiras obras-prima, somando mais de 3.100 mil m2 de área, o que faz do projeto uma das maiores exposições realizadas a céu aberto no país.
Projeto Quixote Urban Gallery

Gente Que Vai e Vem

Chico LucchiniAgência3 (Rio - RJ) - A agência anunciou a contratação do premiado redator Chiquinho Lucchini, que até o final de agosto atuava como diretor de Criação da Quê. Chiquinho, com 20 anos de experiência, também tem passagens pela agências Salles Interamericana (Publicis), Artplan, Grottera, entre outras. Ele fará dupla com o diretor de arte Durval Filho. (1/11/2011)


CONTA NOVA CONTA NOVA NA RAPP - Após concorrência, a Avianca escolheu a Rapp Brasil como sua nova agência no País, que também vai desenvolver campanhas publicitárias, além de mídia digital. Em janeiro, a Rapp Brasil já havia vencido a concorrência para desenvolver o novo site da marca no Brasil.

CONTA NOVA CONTA NOVA NA FISCHER & FRIENDS - Acaba de entrar na agência a conta da Unimed Brasil, que reúne as cooperativas regionais de mesmo nome através do país. A Fischer vai cuidar de propaganda, trade marketing, ações em pontos de venda e estratégia digital.