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Janela Publicitária - Edição de 16/SET/2011
Marcio Ehrlich

 

Profissionais do Ano faz festa no Rio com clima grego

Comercial "Marido", da NBS para Oi, criação de Marcello Noronha, Renato Jardim e Marcio Juniot, com direção de criação de André Lima e Pedro Feyer.
A Grécia será o tema que o sempre divertido Toni Rodrigues escolheu este ano para vestir as festas do Prêmio Profissionais do Ano, promovido pela Rede Globo de Televisão. Podemos apostar em deusas e deuses gregos recebendo o mercado nesta terça-feira, 20, no Vivo Rio, quando serão conhecidos os vencedores da regional Sudeste Capitais.
Vejam abaixo os concorrentes nas duas categorias da premiação: Campanha e Mercado.

CAMPANHA
"Idéias", da AlmapBBDO e Paranoid BR para Escola Panamericana De Artes.
"Você mais feliz de Honda", da F/Nazca Saatchi & Saatchi e Zeppelin para Honda.
"Fatos", da Talent e Toca para Alpargatas.

MERCADO
"Doritos - Garrafa", da AlmapBBDO e Sentimental para Pepsico.
"Fazenda", da Talent para Sony Ericsson.
"Igrejas", da Giovanni+DraftFCB e Paranoid para Canon.
"Marido", da NBS e Dínamo para Oi.
"Tradutor", da AlmapBBDO e Fat Bastards/MovieArt para Volkswagen.

Site de traição leva estilo para sua comunicação

Depois de meter (no mau sentido) os pés pelas mãos no seu primeiro outdoor, em que usou a imagem do Cristo Redentor de gosto duvidoso e sem autorização da igreja, o site Ohhtel.com -- que aproxima pessoas interessadas em traição no casamento --, se enrosca agora na relação com a imprensa, ao criar um factóide de que havia feito uma proposta para contratar o lutador de MMA Anderson Silva pagando um milhão de reais por luta vencida.
A falsa notícia, divulgada pelo assessor de imprensa Bruno Micheletti, da VeCComm, citando falas da vice-presidente da Ohhtel no Brasil, Lais Ranna, foi publicada em vários sites até ser desmentida formalmente pela 9ine, a empresa de Ronaldo Nazário com a WPP que gerencia a imagem do lutador.
Segundo a 9ine, nenhuma proposta foi feita a Anderson. E mais ainda, que se tivesse havido, "Anderson Silva não aceitaria porque a sua imagem junto aos seus fãs não condiz com a do referido site".
No caso do outdoor, o site mandou retirar a peça e pediu desculpas à igreja e aos cristãos. Vamos ver agora com quem vão se desculpar.

11:21 assina anúncios para Rio Eu Amo Eu Cuido

11:21 para Rio Eu Amo Eu CuidoO carioca não joga papel no chão, nem guimba na rua e muito menos deixa o côco na areia da praia. O problema são os outros. Pode perguntar a qualquer um.
Mas o pessoal do movimento Rio Eu Amo Eu Cuido não acredita muito nisso e está com novas iniciativas para conscientizar o cidadão do Rio de Janeiro a cuidar melhor da sua cidade, apoiado por agências como a África, na área de TV, a Biruta, nas ações de rua, e a 11:21, que assina os anúncios da campanha.
Três deles estão saíndo esta semana: "Côco", "Guimba" e "Bolinha", mostrando "depoimentos" destes personagens sofridos, abandonados, como lixo de rua. O côco, por exemplo, queixa-se da violência que sofreu, arrancado a golpes de facão do seu coqueiro, para acabar jogado na areia escaldante.
Humanizando os detritos, a campanha mostra que, se nem eles merecem isto, imagine a cidade mais bonita do mundo.
As peças têm fotografia de Sandessa Knaus e manipulação do Estúdio Cais, a partir de criação de Gustavo Bastos, Paulo Franco e Leandro Barbosa. Os spots, ainda em produção, serão da Silence.