Havt e Jardim levam o Rogerio Steinberg 2010
|
|
André Havt |
Renato Jardim |
|
|
José Luis Vaz |
André Lima |
|
|
Marcello Noronha |
Ricardinho Weitsman |
O diretor de arte André Havt e o redator Renato Jardim foram os criativos mais premiados no Prêmio Colunistas Propaganda 2010, recebendo na noite de ontem, durante a festa da premiação que aconteceu no Vivo Rio, os seus diplomas do Prêmio Rogerio Steinberg.
Jardim participou de 13 trabalhos premiados, somando 94 pontos no concurso e Havt contabilizou 101 pontos em 15 prêmios, um dos resultados mais expressivos da história da premiação.
A segunda posição, entre os redatores, foi para André Lima, com 91 pontos por 14 trabalhos, enquanto José Luis Vaz ficou com a mesma posição entre os diretores de arte, por 83 pontos em 12 trabalhos.
Já o terceiro lugar dos diretores de arte foi para o criativo Marcello Noronha, que somou 80 pontos em 14 trabalhos. Entre os redatores, o terceiro lugar foi para Ricardinho Weitsman, que marcou 85 pontos em 14 trabalhos premiados.
NBS, Quê e Loja levam GPs do Colunistas Rio
A agência NBS ficou com três dos seis Grandes Prêmios revelados durante a festa do Prêmio Colunistas Rio 2010, na noite de quarta-feira, 27, no Vivo Rio. Além dela, também a Quê se destacou, com dois GPs, e a agência Loja, que garantiu o seu para um trabalho criado para a Piauí.
Veja a seguir os trabalhos e suas fichas técnicas.
Foi da NBS o Grande Prêmio de Case e Mídias Integradas para o case Oi Pontos, em que um avião e um posto de gasolina foram caracterizados com a marca Oi para promover o programa de pontos da operadora Oi.
FICHA TÉCNICA:
Direção de Criação: André Lima e Pedro Feyer. Planejamento: Eduardo Barbato, Caio Queiroz, Elisa Vidal. Redação: André Lima, Renato Jardim, Miguel Genovese, Flavio Bacellar. Direção de Arte: José Luis Vaz, André Havt, Thiago Campos, Tiago Peregrino, Guilherme Soares. Produção Gráfica: Cris Vianna e João Eudes. Fotografia/Ilustração: Faissal. Produção de RTVC: Andrea Metzker, Alvaro Figueira, Paula A. Produtora de Filme: Cinerama Brasilis. Mídia: Leonardo Carrilho. Atendimento: Antonino Brandão, Gabriela Arroyo, Paula Fernandes. Aprovação: Flavia da Justa. |
Também foi da NBS o Grande Prêmio de Mídia Digital, com a ação "Game Eu Como Mesmo", desenvolvida para o Bob's, que emulava na tela do computador um videogame em que o usuário, utilizando-se de sua webcam, podia abocanhar Big Bob's e outros produtos da lanchonete que se deslocavam sucessivamente.
FICHA TÉCNICA:
Direção de Criação: André Lima e Pedro Feyer. Planejamento: Eduardo Barbato. Redação: Ricardo Weitsman. Direção de Arte: André Havt e Luiz Eduardo Kuhner. WebDesign: Miguel Pacheco e Marcio Thees. Mídia: Daniela Feoli. Atendimento: Antonino Brandão e Aline Pimenta. Aprovação: Ana Beatriz Gama e Mauro Rodrigues. |
O terceiro Grande Prêmio conquistado pela NBS foi o de Rádio, para a série "Orgia, Blues e Baby", criada para a promover a emissora, usando os próprios estilos e chavões musicais como personagens. Como, por exemplo, o Baby que aparece em tantas músicas brasileiras e internacionais.
FICHA TÉCNICA:
Direção de Criação: André Lima e Pedro Feyer. Redação: Renato Jardim e Sabrina Villar. Direção de Arte: Marcello Noronha e Arthur Pires. Produção de RTVC: Andrea Metzker, Álvaro Figueira, Paula A. Produtora de Áudio: A9 Áudio. Atendimento: Antonino Brandão e Gabriela Arroyo. Aprovação: Flávia da Justa. |
Já a agência Quê abocanhou dois GPs no evento. Um deles o Grande Prêmio de Mídia Impressa, para a série de anúncios "Engrenagens/Tecnologia", divulgando os combustíveis Petrobras. Nas peças, estruturas dos carros como rodas dentadas e correias são mostradas como cidades movidas pela tecnologia da empresa.
FICHA TÉCNICA:
Direção de Criação: Eduardo Almeida e Chico Lucchini. Planejamento: Tatiana Soter. Redação: Luiza Coelho. Direção de Arte: Ivan Loos. Produção Gráfica: Alvaro Edir. Mídia: Fátima Rendeiro, Luciana Daltro e Bruno Pacheco. Atendimento: Tatiana Soter, Fabiano Leal e Marina Gouvea. Aprovação: Wilson Santarosa, Luis Antônio Vargas e Gustavo Ferro. |
O outro GP da Quê foi de Mídia Alternativa, para o case "Eu Já Sabia", em que a agência criou para a Petrobras um cartaz, escrito em quatro línguas, no qual comemorava antecipadamente a escolha do Rio de Janeiro como sede das próximas Olimpíadas de 2016. Alguns milhares destes cartazes foram distribuídos no Rio de Janeiro e acabaram aparecendo na mídia quando o resultado do Comitê Olímpico foi divulgado.
FICHA TÉCNICA:
Direção de Criação: Eduardo Almeida e Chico Lucchini. Redação: Eduardo Almeida. Direção de Arte: Gustavo Rocca. Produção Gráfica: Alvaro Edir. Atendimento: Tatiana Soter, Fabiano Leal e Mariana Gouvea. Aprovação: Wilson Santarosa, Luis Antônio Vargas e Gustavo Ferro. |
Finalmente, o Grande Prêmio de Televisão e Cinema foi conquistado pela Loja, pelo filme "Bigode", criado para seu cliente revista Piauí, contando a história de um bigode que depois que descobriu a política nunca mais quis deixar o poder em Brasília.
FICHA TÉCNICA:
Direção de Criação: Marcelo Giannini. Redação: Cadu Vigilia. Direção de Arte: Marcos Siqueira e Marcelo Giannini. Produção de RTVC: Aline Bandeira. Produtora de Filme: Hungry Man. Produtora de Áudio: Zuêra. Direção do Comercial: Gualter Pupo. Mídia: Robson Felix. Atendimento: Roberta Folly. Aprovação: João Moreira Salles. |
Todos os finalistas dos Grandes Prêmios do Colunistas Propagana Rio 2010 estão no site da premiação, emwww.colunistas.com.
Gente Que Vai e Vem
Artplan (Rio - RJ) -Mauro Lopes é o novo diretor de contas da Artplan. Com mais de 25 anos de experiência, com passagens pela Publicis, Contemporânea e Agência 3, Lopes chega para coordenar o núcleo imobiliário da agência. (25/04/2011)
Margarida - Marcus Baldini, diretor do longa "Bruna Surfistinha", volta à publicidade com a Margarida Filmes, empresa do Grupo Ink. Com mais de trezentos comerciais na carreira, Baldini também continua com sua produtora Damasco Filmes, através da qual pretende produzir seu próximo longa, além de duas séries para o canal Multishow e a campanha on-line de Nextel com Neymar.
Este acordo com a Margarida Filmes também pretende ampliar a sua parceria com o Grupo INK, de forma que a Damasco possa fazer co-produções com a Academia de Filmes, empresa do grupo, em seus próximos projetos de dramaturgia. (20/04/2011)
|