Janela Publicitária    
 
  Publicada desde 15/07/1977.
Na Web desde 12/07/1996.
 

Janela Publicitária - Edição de 08/ABR/2011
Marcio Ehrlich

 

Rebelde dá 2º lugar à Rede Record

A estratégia da Record de abrir mais um horário de novelas -- o das 7 da noite -- está dando resultados para a emissora, segundo comemora seu diretor comercial no Rio, Thomaz Naves. Lançada no último dia 21 de março, a novela Rebelde começou com 11 pontos de audiência e já chegou a um pico de 17 pontos. A média de 16, diz Thomaz, coloca a Record com o segundo lugar no horário, atrás apenas da Globo e com uma diferença de 6 pontos.
Até março, o horário das 7 da noite era ocupado pelo seriado americano Everybody Hates Chris, cuja audiência ficava entre 6 e 7 pontos. A temática do Rebelde, pelo visto, agradou mais o público da emissora. "Na verdade, isso se deveu à adaptação que fizemos", explicou Thomaz, revelando que a versão original estava muito voltada para o público adolescente e o roteiro de Margareth Boury para a Record está sendo desenvolvido para atingir um público maior e com um jeito brasileiro, como a mesma autora fez em Bela, a Feia.

SulAmérica Paradiso apoia o Prêmio Atitude Carioca

O Prêmio Atitude Carioca, promovido pela Record Rio, vai juntar este ano duas locomotivas do mercado carioca: Thomaz Naves, diretor comercial da tv, e Luiz Calainho, da Dial Brasil. A SulAmérica Paradiso, comandada por Calainho, resolveu apoiar a premiação, entrando como sua emissora de rádio oficial.
O Atitude Carioca premia pessoas que estão tornando o Rio de Janeiro ainda melhor, através de 14 categorias, abertas para votação em www.atitudecarioca.com.br. Os vencedores serão conhecidos no dia 26 de abril, terça, em festa fechada para convidados no Theatro Municipal.
Calainho, aliás, é um dos candidatos na categoria Comunicação, que também tem como finalistas Luciano Huck e o publicitário Armando Strozenberg, fundador da agência Contemporânea.

Cintra lança concurso para escolher sua musa

A Cintra, através de suas agências Binder e Stage01, está lançando essa semana a promoção Isso Que É Musa, que vai escolher a garota propaganda das próximas campanhas publicitárias. Segundo o diretor de Marketing da Schincariol, Luiz Claudio Taya, esta é a maior ação promocional da história da marca, sendo divulgada em mais de 50 mil pontos de venda no Rio de Janeiro. Além disso, para promover o concurso e as candidatas semifinalistas, diversos eventos serão realizados em locais de grande visibilidade no Rio de Janeiro, São Gonçalo e municípios da Baixada Fluminense.
As candidatas a musa da Cintra poderão se inscrever, entre os dias 4 de abril e 15 de maio, através do hotsite da campanha, www.issoqueemusa.com.br. A vencedora será anunciada em setembro e receberá como prêmio um carro 0 km.
Paralelamente, as ações promocionais e a interação com o público serão registradas e postadas no blog Diário de Musa, dentro do hotsite da promoção – que entrou no ar dia 4 de abril. No blog, as web musas Pietra Príncipe (do programa Papo Calcinha, no Multishow), Charline Messa e Priscilla Pacheco darão dicas de como se tornar uma musa de verdade. Além da Internet, a campanha promocional também envolve mídia exterior (outdoor, busdoor, peças de mall), merchandising em TV, spots para rádio e anúncios para jornais.
A expectativa da Schincariol, diz Taya, é crescer cerca de 10% no volume de vendas da Cintra no Rio de Janeiro durante a campanha.

Ficha técnica:
Direção de Criação: Alexandre Motta e Marcus Saulnier (Head of Art)
Criação: Marcus Saulnier, Alexandre Motta, José Francisco Tapajós, Rafael Pfaltzgraff, Miguel Bandeira, Marie Julie, Allan Kirsten, Luiz Novelino e Eduardo Mello
Atendimento: Renata Barbosa, Daniel Batista e Claudio Romano
Mídia: Andréa Afonso, Felipe Novaes, Renata Vasconcelos
Planejamento: Glaucio Binder e Luiz Madrid
Fotografia: Ricardo Cunha
Manipulação: Leandro Esparça
Ações Promocionais: Regina Meletti, Emmanuel Guterres e Heitor Lima
Mídias Sociais: Patrícia Moura, Aline Magno e Lívia Lamblet
Art buyer/Produção Gráfica: Luiza Maggessi e André Sá
Aprovação/cliente: Adriano Schincariol, Luiz Claudio Taya, Guilherme Moraes, Bruno Piccirello, Eduardo Yazbek, Angelica Nespoli, Jaína Camargo

Giovanni grafita no Rio por Disque-Denúncia

Alguns muros do Rio de Janeiro estão sendo grafitados para o bem pela Giovanni+Draftfcb, dentro de uma campanha para o Disque-Denúncia. Criadas pelos publicitários Fábio Penedo, Felipe Gomes, Daniel Japa e Thiago Di Gregório e executadas através da arte do grafite e do estêncil pelas mãos do artista Tito Senna, as peças divulgam o número do telefone do Disque-Denúncia e incentivam a ligação.
Os títulos dizem "É um disque-delivery: você liga e os bandidos recebem a polícia na porta de casa", "Primeiro Graham Bell assombrou o mundo com o telefone. Depois assombrou os bandidos" e "Crimes são como quebra-cabeça: quanto mais ligações, mais fácil encontrar a solução".
Os primeiros muros grafitados estão espalhados em pontos estratégicos do Rio de Janeiro: no Centro (próximo à Praça XV), no Jardim Botânico, na Barra da Tijuca e na Lagoa. O material fotografado e filmado dos muros fará parte de peças para a mídia impressa e eletrônica.

Ficha Técnica
Direção de criação: Adilson Xavier e Cristina Amorim
Redação: Fábio Penedo e Daniel Japa
Direção de Arte e ilustração: Felipe Gomes e Thiago Di Gregório
Grafite: Tito Senna
Atendimento: Gustavo Oliveira
Aprovação cliente: Zeca Borges

Gente Que Vai e Vem

Agência3 (Rio - RJ) - A equipe de Atendimento do Núcleo Rossi Rio ganha o reforço de Alice Thomé, ex-Euro RSCG, como coordenadora de contas; e, egressa da Percepttiva, de Camilla Porto, que atuará como assistente. Alice também tem passagens pela Eugênio, Percepttiva, além da produtora Vídeo Ciência. Nesse tempo, atendeu contas como Brookfield, RJZ, Aliansce, Fundação Roberto Marinho, João Fortes, Living, Supermercados Zona Sul, entre outras. Já Camilla tem em seu currículo o atendimento aos clientes Calçada, CHL, Direcional e Zayd. (06/04/2011)

Giovanni+Draftfcb (São Paulo - SP) - Publicitário com 11 anos de experiência em Marketing Digital, Fábio Tachibana é o novo diretor de mídia on-line da Giovanni+Draftfcb São Paulo. Com passagens pela AgênciaClick, Gradiente, RAPP, TV1/GNova e Energy/Young Rubicam, Tachibana é estrategista de mídias digitais e especialista em SEM, BI e e-commerce. Fábio irá integrar a equipe comandada pelo diretor geral de mídia, Alexandre Ugadin. (05/04/2011)

Grupo Elemídia (São Paulo - SP) - Sócio fundador, Pedro Gabriel Forjaz retorna, após três anos, à vice-presidência de operações da Rede Elemidia - líder no país em mídia digital out-of-home. A partir de agora, o atual diretor de negócios, Mauro Chagas, fica à frente das funções executivas da Elemidia Empresas, sendo responsável por dar sequência às estratégias de consolidação do Grupo no mercado de comunicação corporativa digital. (04/04/2011)