Janela Publicitária    
 
  Publicada desde 15/07/1977.
Na Web desde 12/07/1996.
 

Janela Publicitária - Edição de 18/FEV/2011
Marcio Ehrlich

 

Rio ganha mais uma produtora de filmes: a Gema

Adilson Jr., Sérgio Cardoso e Bruno Murtinho, da Gema
O produtor Sérgio Cardoso voltou a ser empresário com a abertura de uma nova produtora, desta vez em parceria com os diretores Adilson Jr. e Bruno Murtinho, e assumindo a carioquice no nome de Gema Filmes.
Sérgio -- que tem 30 anos de atividade na área de RTV e produção do Rio -- havia deixado o comando do escritório da produtora paulista Cine e decidiu voltar a ter seu próprio negócio aproveitando que "o mercado está aquecido e promete ainda mais com todos os eventos que estão previstos para a cidade."
Quanto a Bruno, foi formado em direção de filmes pela Universidade da Califórnia em Los Angeles - UCLA e já trabalhou com Fernando Meirelles, Nigel Dick e Walter Carvalho, entre outros. Já foi indicado inúmeras vezes ao VMB MTV, tendo conquistado o prêmio de Melhor Diretor com o clipe da música "O Salto", da banda O Rappa.
Adilson Jr. começou sua carreira na TV Globo e foi montador até iniciar-se como diretor frila em várias produtoras do mercado carioca.
A Gema está na internet em www.gemafilmes.tv.

Camisa 10 entra na Archive por L'Oréal

Suicide Hair / Renaxil, da Camisa 10 para L'OréalA Camisa 10 acaba de emplacar na Archive um trabalho criado para Renaxil, o programa antiqueda de cabelo da L’Oréal Professionnel.
A campanha “Suicide Hair” mostra fios de cabelo humanizados tentando o suicídio de uma ponte, um prédio e um penhasco, com o produto Renaxil correndo atrás para salvá-los da queda.
A criação é de Pedro Vargens com direção de criação de Bruno Richter e Victor Vicente.

Binder anuncia novo carro da Chevrolet

Acima, o anúncio "Você vai grudar nesse carro. Sem parafina.". Abaixo, o comercial da campanha.
Para lançar uma série especial do modelo Agile, o Agile Rico -- exclusiva para o Rio de Janeiro -- a Chevrolet entregou o job para a carioca Binder Visão Estratégica, agência coligada da Salles Chemistri, responsável pela comunicação nacional do varejo da GM/Chevrolet.
O Agile Rico faz parte do projeto Carioca de Série, que engloba diferentes ações institucionais da Chevrolet para a cidade. O personagem inspirador da campanha foi o surfista Rico de Souza, escolhido por ser um ícone carioca: empreendedor, inovador e socialmente responsável, segundo a agência.
A campanha de lançamento, que começou a ser veiculada esta semana, envolve comerciais para TV a cabo, anúncios para revistas e jornais, rádio, peças de mídia exterior e ações para internet, até o mês de abril.
As peças mostram o carro Agile Rico sendo literalmente “envolvido” pelas ondas que, por sua vez, são inspiradas no Rio de Janeiro. O comercial mistura essa linguagem com imagens novas e antigas do Rico que, na locução, relembra fatos de sua vida profissional. Ao final, vemos o Agile Rico sendo “montado” com seus acessórios especiais e com a prancha do Rico.

Ficha técnica:

Direção de Criação: Alexandre Motta e Marcus Saulnier (Head of Art)
Direção de Arte: Marcus Saulnier e Rafael Pfaltzgraff
Redação: Alexandre Motta e Pedro Drable
Planejamento/Atendimento: Glaucio Binder, Lucas Daibert, Carlos Bailly e Guilherme Brum
Mídia: Andrea Afonso, Andrea Corrado, Adriana Muniz e Bernardo Mesquita
Produção Gráfica: Edileusa Ferreira, André Luiz e Pedro Esteves
RTVC/Art Buyer: Luiza Maggessi
Áudio: Big Foote NY
Produtora/Ilustração: Seagulls Fly
Aprovação/Cliente: Ricardo Maciel e Rogério Sasaki

Gente Que Vai e Vem

Prefeitura de Macaé (Rio - RJ) - Vespasiano Luz, o "Vespa", é o novo secretario de comunicação de Macaé. Vespa havia sido coordenador de comunicação da campanha do atual prefeito em 2008, na equipe de Chico Santa Rita. Antes, o redator passou por várias agências cariocas, como MPM, Artplan, Luz, VS e Quê, acabando por se especializar em marketing político. (17/02/2011)

Giovanni+Draftfcb (Rio - RJ) - A agência contratou dois profissionais para as áreas de atendimento e criação. Nathalia Ponce Leon (ex-Binder) é a mais nova executiva de contas para trabalhar no grupo do diretor Gustavo Oliveira. E com 17 anos de mercado, o diretor de arte Fabio Mota (ex-DM9) entra para o time de criativos da agência. (16/02/2011)

PS10 (Rio - RJ) - Mais contratações acontecem na agência, agora para os departamentos de Atendimento e Mídia. Para o primeiro, chegam Ana Beatriz Braga (ex-Conexão Brasil) e Fulvia Solano (ex-Percepttiva). Enquanto o experiente Jairo Botelho, com passagens pela VS e Rezende & Rezende, assume a Mídia. (15/02/2011)

O Dia (Rio - RJ) - Mais um Ronaldo se aposenta. No dia seguinte à aposentadoria do Fenômeno, o grupo Ejesa informa que Ronaldo Carneiro, seu vice-presidente executivo, também se aposentou, deixando a empresa. (15/02/2011).

Y&R (São Paulo - SP) - Rui Branquinho está mexendo em toda a criação da agência, após ter assumido a área no início deste ano. Flávio Casarotti, ex-Fischer América, acaba de ser contratado como diretor de criação, depois de tirar um período sabático da profissão.
E os cariocas Marcelo Conde, redator, e Eiji Kozaka, diretor de arte, passaram a reforçar o time de criativos. Como dupla, desde 2008, os criativos atuaram na W/Brasil e na WMcCann. Antes disso, no início da carreira, Marcelo Conde -- filho do conhecido redator Ronaldo Conde -- passou pelas agências W/Brasil Rio, Y&R Rio e V&S. Já o diretor de arte Eiji Kozaka também passou pelas agências V&S, Y&R Rio, NBS e pela McCann Erickson Lisboa (Portugal). (14/02/2011)