Janela Publicitária    
 
  Publicada desde 15/07/1977.
Na Web desde 12/07/1996.
 

Janela Publicitária - Edição de 24/DEZ/2010
Marcio Ehrlich

 

Staff vai à TV para serviços da Alerj

A Alerj volta à televisão com novos comerciais criado pela Staff para divulgar seus serviços de defesa do consumidor, como o "Alô-Alerj", no qual a população pode fazer diversos tipos de reclamação sobre os serviços públicos no Rio de Janeiro.
Ambos os trabalhos usam de humor non-sense para sensibilizar o espectador. Em um deles, a agência colocou um ator descendo seguidamente de bungee-jump até conseguir colocar uma placa nas mãos de um repórter para reclamar de um buraco em sua rua.
Em outro divertido filme, um sujeito vive a situação constrangedora de ter um sogro naturista.
A criação dos dois trabalhos foi de Bernardo Machado, Paulo Castro e Ricardo Hautequestt, sob a direção de criação de Paulo Castro.
O filme do bungee jump teve produção da Kombat, com direção de Gabriel Mattar. Já o do sogro foi dirigido por Rogério Utimura para a Ciranda Filmes. Em ambos o áudio foi da Mr.Vox.
Também participaram das fichas técnicas:
Rtvc: Jadilson Figueiredo
Atendimento: Rafaella Eyer e Daniela Autran
Mídia: Sheila Calmon e Ive Cardozo
Aprovação: José Geraldo Machado

Oferta X estreia em publicidade pela Artplan

Nova febre do consumo, os sites de compras coletivas estão se tornando anunciantes de varejo interessantes para o mercado publicitário.


Esta sexta-feira, 17, entra no ar pela televisão mais um player da área, o site Oferta X, cuja conta acaba de entrar no escritório da Artplan do Rio de Janeiro. Segundo a agência, o Oferta X, mesmo com apenas 6 meses de existência, já é um dos cinco maiores sites de compras coletivas no Brasil.

A campanha será veiculada na Globo e na Record do Rio de Janeiro, divulgando a oferta do passaporte para o parque aquático Rio Water Planet. Com 15”, o filme procura estimular a compra de impulso do espectador, mostrando na TV o quanto a oferta é perecível. Na tela, um cronômetro simula o tempo real que ainda resta para a oferta se encerrar. Em cada inserção, o material será modificado e o cronômetro mostrará um tempo menor.
A criação foi de Eduardo Salles e Mavi Soares, com direção de criação de Roberto Vilhena. No
RTVC estiveram Rodolpho Donato e Rafaella Leme e no atendimento Cristiana Miranda e Claudia Castro.

Gente Que Vai e Vem

Artplan (Rio - RJ) - Retornou à criação da agência o premiado redator Toninho Lima (foto à direita), que dirigiu a área entre 1991 e 1996. Em seus mais de 30 anos de profissão, Toninho também já passou por MPM, SGB, JWT, Giovanni, McCann e NBS. Na Artplan, Toninho forma dupla com o diretor de arte Jorge Gomes, dedicado ao grupo de contas do mercado imobiliário, no qual a agência tem diversos clientes, como Carvalho Hosken e RJZ Cyrela e que, segundo a expectativa da sua diretoria, "tende a crescer exponencialmente nos próximos anos no Rio de Janeiro”. (02/12/2010)