Janela Publicitária    
 
  Publicada desde 15/07/1977.
Na Web desde 12/07/1996.
 

Janela Publicitária - Edição de 10/DEZ/2010
Marcio Ehrlich

 

ABP entrega Destaques e W/McCann se destaca

Com 3 prêmios para seus profissionais e um para seu cliente Unimed, a W/McCann foi o principal destaque da noite de terça-feira, 30, no Copacabana Palace, quando a Associação Brasileira de Propaganda (ABP) revelou os resultados do seu prêmio Destaque Profissional, uma tradição no Rio desde 1943.
Com auditório lotado e torcida animada, foram entregues os diplomas dos 3 finalistas de cada uma das 20 categorias que compuseram a premiação deste ano, definida após votação entre os associados da entidade.
Estes foram os profissionais vencedores, por categoria:

Publicitário do Ano: Washington Olivetto (W/McCann)
Executivo de Anunciante: Mauro Madruga (Unimed-Rio)
Executivo de Agência: Antonino Brandão (NBS)
Executivo de Veículo: Mario Rigon (Infoglobo)
Diretor de Criação: Luiz Sanches (AlmapBBDO)
Redator: Eduardo Almeida (Quê Comunicação)
Diretor de Arte: Marcello Noronha (NBS)
Atendimento de Agência: Marcio Borges (W/McCann)
Atendimento de Veículo: Fernando Faraco (TV Globo)
Mídia de Agência: Fátima Rendeiro (Quê Comunicação)
Diretor de Comerciais: Fábio Mendonça (O2 Filmes)
Planejamento: Fernand Alphen (F/Nazca)
Pesquisa: Alberto Cerqueira Lima (Copernicus Marketing)
Fotografia: Antonio Luiz Hamdan (Studio H)
Produção de Som: Tula Minassian (Play It Again)
RTVC: Daniela Conde (W/McCann)
Produtor Gráfico: Gilberto Rodrigues (F/Nazca)
Comunicação Digital: Ludwig Goulart (Microwave)
Design: Ricardo Leite (Crama Design Estratégico)
Marketing Promocional: Abel Gomes (Grupo P&G Cenografia e SRCOM)

ABMN entrega no Rio seus Destaques de Marketing

O presidente da Associação Brasileira de Marketing & Negócios (ABMN), Dudu Godoy, recebe esta sexta-feira, 03/12, no Sheraton Hotel, os vencedores da 11ª edição do Prêmio Destaque no Marketing, promovido pela entidade com patrocínio da Rede Record e Record News.
Este ano, dos 65 cases inscritos, 34 foram premiados. Além deles, três estados do Sudeste -- Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais -- receberão o Mérito Marketing & Negócio, com a presença dos governadores Sergio Cabral e Paulo Hartung e do senador eleito Aécio Neves.
Estes foram os cases vencedores:

Comunicação Integrada
Caixa Econômica Federal - Feirão Caixa 2010
Conexão Marketing - Tour do Rio
ESPN do Brasil - ESPN na Copa: Nada mais importa
Fiat Automóveis - Novo Uno. Novo tudo
Henkel Pritt - “Criatividade É O Que Se Usa Para Construir Pessoas” – Volta Às Aulas 2010/2011
Nestlé - Mudar faz bem
Petrobras - Petrobras, a energia que move o carnaval de Salvador
Seara Alimentos - Novo momento – Seara 2010
Sony Pictures Television - Sob Medida Vitrine Moda

Marketing de Incentivo
Alphaville Urbanismo - Alphaville Ribeirão Preto: Incentivo inédito no mercado imobiliário

Marketing Institucional
Embraer - For the Journey
HSBC Bank Brasil - Futebol Hsbc
Itaú Unibanco - Itaú 30 horas
Todeschini - A natureza inventou as curvas. A Todeschini reinventou!
TIM - A virada azul da marca TIM no mercado Brasileiro

Marketing Promocional
Caixa Econômica Federal Cartões - Promoção fatura zero
HSBC Bank Brasil - Desafio HSBC Premier
Losango - Escola de Varejo
Mastercard - Programa surpreenda Mastercard compartilhar momentos: não tem preço
Mercedes-Benz - Showbus
TV Record Rio De Janeiro - Prêmio Atitude Carioca 2010

Produto
Bradesco Capitalização - Com a “família” pé quente Bradesco, a Bradesco Capitalização assegura a liderança dentre as empresas privadas de capitalização
Brasilcap – Além da capitalização: títulos com valores agregados
General Motors - Chevrolet Agile: é real. É um sonho
Kia Motors do Brasil - Kia Soul
Losango - CDC Premium
Mabel - Mabel só 100 calorias
MAN Latin America - Campanha nova linha Volkswagen delivery
RIC Record SC - Jornal Meio Dia

Serviços
Caixa Econômica Federal - Loterias Caixa
Vivo - Vivo Internet Brasil

Responsabilidade Social Empresarial
ALL – América Latina Logística - Vagão ambiental
Bradesco Seguros - Promoção da saúde e responsabilidade social no âmbito do seguro – caso circuito da corrida e caminhada da longevidade Bradesco Seguros
Rio Ônibus - Rio Ônibus Criança – 10 Anos

Dream Factory faz ação para Nike no Rio

A Dream Factory, braço de eventos do Grupo Artplan, assina a produção do Posto 6.0, um espaço da Nike dedicado a esportes de ação como surfe, BMX, wake skate, snowboard, free skii e motocross, na Barra da Tijuca. O espaço vai abrigar, de 9 a 19 de dezembro, workshops, palestras e exposições relacionados aos esportes, além de shows.
O Posto 6.0 faz parte da estratégia da Nike de reforçar a marca de roupas e calçados Nike 6.0, existente no mercado brasileiro há dois anos. É voltado para jovens entre 14 e 18 anos que praticam esportes radicais. O projeto faz parte da área da Dream Factory dedicada à produção de eventos desenvolvidos por terceiros.

Gente Que Vai e Vem

Artplan (Rio - RJ) - Retornou à criação da agência o premiado redator Toninho Lima (foto à direita), que dirigiu a área entre 1991 e 1996. Em seus mais de 30 anos de profissão, Toninho também já passou por MPM, SGB, JWT, Giovanni, McCann e NBS. Na Artplan, Toninho forma dupla com o diretor de arte Jorge Gomes, dedicado ao grupo de contas do mercado imobiliário, no qual a agência tem diversos clientes, como Carvalho Hosken e RJZ Cyrela e que, segundo a expectativa da sua diretoria, "tende a crescer exponencialmente nos próximos anos no Rio de Janeiro”. (02/12/2010)