Janela Publicitária    
 
  Publicada desde 15/07/1977.
Na Web desde 12/07/1996.
 

Janela Publicitária - Edição de 03/SET/2010
Marcio Ehrlich

 

Polícia Federal nas agências DCS e SLM em Porto Alegre

EM PRIMEIRA MÃO - A Polícia Federal está informando que as agências DCS e SLM estão sendo investigadas por envolvimento em um escândalo de desvio de verba no marketing do Banrisul.
Em Porto Alegre, onde estamos, corre entre os publicitários locais a informação de que os escritórios das agências teriam sido lacrados, com apreensão dos computadores. Os funcionários não teriam sequer conseguido entrar para trabalhar.
Foram presos diretores do Banrisul, o diretor da DCS, Armando D'Elia Neto e o diretor da SLM Gilson Storck.
Haveria um desvio de R$ 10 milhões em superfaturamento de serviços terceirizados pelas agências que atendem o banco.

Binder interfere em ensaio fotográfico da Vizoo

Os leitores da edição de setembro da revista Vizoo vão tomar um susto ao ver o ensaio fotográfico da modelo Raissa, a "Lolita de Botucatu". No meio das fotos supersexy, a Binder Visão Estratégica inseriu a broxante imagem de um sujeito gordo, clicada pelo mesmo fotógrafo do ensaio -- Pedro Garrido -- e na mesma locação.
O choque é para enfatizar o que acontece quando não se usa peças genuínas da Chevrolet, cliente da agência como parte da parceria que ela mantém com a Salles Chemistri, responsável pela comunicação nacional da GM.
No texto, a agência resume a sensação de desagrado do leitor: "Viu como uma peça errada pode fazer estrago? Não deixe isso acontecer com o seu Chevrolet.".
A maldade é dos dois diretores de criação da agência: Alexandre Motta e Marcus Saulnier. O atendimento foi de Lucas Daibert e Marcela Mahfoud, com aprovação de Claudio Cavarçan.
O casting não veio no release mas merecia o crédito: a cara do gordo está sensacional.

Nuts e Locomotyva se juntam no Rio

Tico MoraesO estúdio Nuts, de Tico Moraes (foto), está se associando à Locomotyva, de Bruno Jacobsohn, Fernando Gabriel e Rodrigo Leite, passando a se chamar Nuts-Locomotyva. O objetivo é unir a experiência do diretor de arte -- com passagens por importantes agências brasileiras e de Portugal como Leo Burnett, Y&R e Artplan –- com a equipe do estúdio especializado em computação gráfica 3D, pós-produção e animação de personagens.
O novo estúdio também passa a contar com os reforços dos fotógrafos Guido Paternó, Rafael Pinho (que chega da Islândia) e o ilustrador Júlio Zartos.
“Nós já faziamos trabalhos em parceria e percebemos que juntos podemos oferecer um serviço completo para o mercado, trazendo para o Brasil o conceito Creative Production Studio”, explica Tico Moraes.
No portfolio da Nuts, trabalhos para agências como Master, Heads, Ogilvy SP, JWT Portugal, MCcann Erickson. Já a Locomotyva conta com trabalhos para agências como JWT, Local, CGCOM, EuroRSCG e Artplan, entre outras.

Gente Que Vai e Vem

Agência3 (Rio - RJ) - Marilena Cadena (ex-Script) é a nova diretora de mídia, substituindo Marilena Geada, que deixou a agência para assumir, na Neogama Rio, a conta da TIM. (02/09/2010)

Rio360 (Rio - RJ) - Igor Quintella chega à Rio360 - agência de marketing promocional da Holding Clube - para assumir a direção de criação. Com formação em publicidade, Quintella já passou por agências como Red Bandana, Staff Comunicação e DM9DDB. Na área acadêmica, é professor de direção de arte na ESPM. (30/08/2010)

NBS (Rio - RJ) - Anuncia a contratação de Pedro Porto como novo Diretor de Plataformas Interativas e Miguel Genovese como Supervisor de Criação Interativa. Pedro Porto vai cuidar de toda a operação digital da agência, enquanto Miguel Genovese vai supervisionar a criação interativa dos escritórios do Rio de Janeiro e de São Paulo, respondendo diretamente aos sócios e diretores de criação André Lima e Pedro Feyer.
Pedro Porto tem mais de 12 anos de carreira. É professor de Criação Digital da MiamiAdSchool/ ESPM. Ex-Santa Clara, como Diretor de Interatividade era responsável pelas estratégias para web, mobile e guerrilha. Pedro também passou pelas agências Giovanni+DRAFT,FCB; Staff; DNA e Viral.
Com passagens pela Ogilvy, Lew'Lara, McCann Erickson e Garage, Miguel Genovese já recebeu diversos prêmios nacionais e internacionais, como dois Leões de Ouro no Festival de Cannes, 1 Ouro, 1 Prata e 1 Bronze no The One Show e outros 50 prêmios em outros festivais: Art Directors Club, Clio, NY Festival, El Ojo de Íberoamerica, London Festival, Clube de Criação de São Paulo, Prêmio Abril, MM Online etc. (30/08/2010)