Janela Publicitária    
 
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Na Web desde 12/07/1996.
 

Janela Publicitária - Edição de 04/DEZ/2009
Marcio Ehrlich

 

Petrobras tem 19 agências disputando sua conta

Segundo informações de amigos da Janela, 19 agências de propaganda entregaram suas pastas para a concorrência pela conta publicitária da Petrobras, que poderá escolher 3 novas agências ou manter as suas atuais: F/Nazca, Heads e Quê, cujos contratos terminam em janeiro de 2010.
A verba em disputa é de R$ 250 milhões já para 2010. As concorrentes são Adag, Agnelo Pacheco, Artplan, DeBrito, Dentsu, DM9DDB, DPZ, F/Nazca S&S, Fischer+Fala!, Giacometti, Giovanni+DraffFCB, Heads, Lua Branca, Matisse, NovaSB, Objetiva, Ogilvy, Perfil e Quê

ABP entrega seus Destaques Profissionais

Em cerimônia realizada na noite desta segunda-feira, 30, a Associação Brasileira de Propaganda (ABP) fez a entrega dos seus prêmios Destaques Profissionais, desta vez no Copacabana Palace substituindo o Caiçaras dos últimos 30 anos. Estes foram os vencedores:

1. Publicitário do Ano: Julio Ribeiro (Talent)
2. Executivo de Anunciante: Luiz Carlos Dutra (Unilever)
3. Executivo de Agência: Ivan Marques (F/Nazca)
4. Executivo de Veículo: Duda Sirotsky (RBS)
5. Diretor de Criação: Dulcidio Caldeira (AlmapBBDO)
6. Redator: Chiquinho Lucchini (Quê)
7. Diretor de Arte: Andre Havt (NBS)
8. Atendimento de Agência: Luciana Vasconi (Agência3)
9. Atendimento de Veículo: André Marini (Infoglobo)
10. Mídia de Agência: Sérgio Prazeres (DPZ)
11. Diretor de Comerciais: Clovis Mello (Cine)
12. Planejamento: Ken Fujioka (JWT)
13. Pesquisa: Adriana Scalabrin (Rede Globo)
14. Fotografia: Aderi Costa (Studio do Cais)
15. Produção de Som: Sérgio Campanelli (MCR)
16. RTVC: Gilberto Pires “Gibinha” (DM9DDB)
17. Produtor Gráfico: João Eudes (NBS)
18. Comunicação Digital: Sergio Mugnaini (AlmapBBDO)
19. Design: Fred Gelli (Tátil)
20. MKT Promocional: Rafael Liporace (Biruta)

Rio concorre com 24 trabalhos ao Colunistas Brasil

Acontece este sábado, 5, em São Paulo, o julgamento do Prêmio Colunistas Propaganda Brasil 2009, que chega ao seu 42º ano e se confirma como o mais antigo prêmio brasileiro de publicidade ainda em atividade.
Concorrem à versão nacional do Colunistas Propaganda 2009 as inscrições que receberam medalha de ouro nas regionais do concurso. Serão 141 trabalhos de 57 agências de propaganda de todo o Brasil. O Rio comparece com 24 trabalhos de 8 agências. A Script, que conquistou o título de Agência do Ano do Colunistas Rio, tem o maior número de peças levadas ao Colunistas Brasil: 11. Em seguida vêm a Heads (4 trabalhos), Staff (3), Zign (2) e as agências 11/21, Espaço Z, K! e Percepttiva, com 1 trabalho cada.
Os resultados serão noticiados pelo Twitter @colunistas e ao final publicados no site do Prêmio Colunistas, em www.colunistas.com.

Staff cria ação para ESPM/RJ

Escancare. Este é o projeto cultural e educativo que a Staff criou para a ESPM/RJ. Através do núcleo Diferente, que desenvolve soluções diferenciadas para seus clientes, a agência colocou em prática o projeto que funcionará como um ambiente de debate sobre assuntos que estão na cabeça dos jovens.
A Staff criou o blog www.escancare.com.br, que será alimentado pelos próprios alunos, com supervisão de um professor da Escola. Aquele que se destacar ganhará um estágio na Staff. No início, boa parte do conteúdo do blog virá do espetáculo “O Despertar da Primavera”, que é apoiado pela ESPM/RJ e discute temas de interesse do projeto. Os alunos estarão em contato com os atores, diretores e espectadores do espetáculo para produzir o conteúdo do blog. Uma série de ações, como inserções audiovisuais no teatro Villa Lobos, ações participativas e dois concursos culturais em parceria com “O Despertar...” divulgarão o projeto e estimularão a participação das pessoas.

As ações:
1) Aquele vídeo bem tradicional que vemos em salas de cinema e de teatro antes da sessão, com informações úteis sobre saídas de emergência, extintores e outras, ganhou uma versão do Escancare. Além de passar as informações costumeiras, o vídeo chamará a atenção para os temas abordados na peça.
2) As TVs do saguão, que passam flashs da peça, terão apliques em forma de lousas, como as vistas em salas de aulas, onde estará escrito que é uma aula sobre educação, sexualidade e família, mostrando que a escola se preocupa com o conteúdo abordado na peça.
3) Em dias específicos, no intervalo do espetáculo, atores (mímicos) andarão pelo hall do teatro com lousas no formato de um balão de fala. Eles irão interagir com as pessoas e escrever na lousa falas que remetem ao espetáculo e ao projeto.
4) Balões de gás hélio estarão espalhados pelo hall do Villa Lobos. Eles estarão posicionados acima da cabeça das pessoas, obrigando-as a puxarem o fio de naylon, caso queiram ler o que está escrito nele.
5) Estão previstos dois concursos culturais que acontecerão via blog:
6) E SE FOSSE VOCÊ: o Escancare dará ingressos de "O Despertar" para quem criar a melhor resposta para uma determinada pergunta que estará relacionada à peça e ao objetivo do projeto.
7) Na próxima semana, entrará no ar o concurso cultural o VIGÉSIMO ELEMENTO. Através dele será selecionado um(a) jovem para ser o vigésimo elemento de "O Despertar" num determinado dia. Poderá participar dos bastidores, acompanhar aquecimento de atores, passagem de som, maquiagem e tudo o que anteceder o espetáculo, além de ser premiado com kit, fotos com o elenco, ingressos para a sessão e cadeira cativa no teatro até o encerramento do espetáculo. A participação será através do envio de vídeo, onde a pessoa terá que demonstrar que tem um dom artístico.
8) Alunos e estágio: No total, 16 alunos da ESPM/RJ estão engajados na geração do conteúdo para o Escancare. Em janeiro, o aluno que mais se destacou nesse período ganhará um estágio na Staff. A equipe está sob supervisão do professor Klaus Denecke-Rabello.

Itaipava entra nas cotas de Stock Car da Globo

A Rede Globo está comunicando os patrocinadores nacionais da Stock Car 2010. Das quatro cotas, três anunciantes de 2009 renovaram: Caixa Econômica Federal, General Motors e Ipiranga. A novidade é a Itaipava, que está investindo forte em esporta, haja vista a iniciativa de patrocinar o carro de Barrichello no final da temporada de F1.
Em 2010, o campeonato de Stock CAr terá início no dia 28 de março com término no dia 05 de dezembro. Ao todo serão 12 etapas, sendo a primeira na cidade de São Paulo.

Super Casas Bahia se promove no Rio

A Super Casas Bahia fará ações de marketing na Central do Brasil, Linha Amarela, Barcas e Ponte Rio-Niterói. No dia 3 a estação da Central do Brasil será invadida por promotores que farão a distribuição de brindes, mapas da loja e folhetos de oferta. Já nos outros pontos, a divulgação da Superloja será mesclada com o cuidado com o meio ambiente. No dia 04, promotores estarão na Estação das Barcas do Rio, Niterói e Ilha do Governador distribuindo sacolas oxi-biodegradáveis com a propaganda da megaloja sazonal. Ao contrário das sacolas plásticas comuns, que passam 500 anos poluindo o planeta, o material oxi-biodegradável é absorvido pelo ambiente em no máximo 18 meses, transformando-se em biomassa. Já no pedágio da Linha Amarela e Ponte Rio-Niterói serão distribuídos lixocars, os saquinhos de lixo para automóveis, também de material oxi-biodegradável.
No último domingo começou a campanha televisiva da segunda edição da Superloja. Criada pela Y&R, a propaganda é estrelada pelo cantor e ator Evandro Mesquita.
A Super Casas Bahia é a maior loja sazonal do mundo, unindo compras e entretenimento.

Nova anuncia 50 anos do Pró-Cardíaco

O Hospital Pró-Cardíaco lança campanha em comemoração aos 50 anos da instituição. Criado pela Nova! Comunicação, o filme “Comemorando os próximos 50 anos” retrata através de efeitos visuais a evolução do homem, da infância até os 50 anos, referindo-se ao crescimento do Pró-Cardíaco ao longo de seu cinquentenário. O filme estará em cartaz a partir desta semana nas principais salas de cinema do Rio de Janeiro.
Ficha técnica:
Criação: Eduardo Domingues & Naninho Gouvêa
Produtora: Griffe Vídeo
Diretor: Paulo Ivan Révész
Trilha: Nova Onda
Locutor: Wanderlei Gonçalves
Cliente: Dra. Isabela Gamarski & Dr. Ary Ribeiro