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Janela Publicitária - Edição de 29/AGO/2009
Marcio Ehrlich

 

Sumiço de Belchior será jogada de marketing?

O assessor de imprensa do Banco do Nordeste-BNB, Luciano Sá, enviou esta segunda-feira, 24, um comunicado curioso à imprensa sobre o cantor e compositor Belchior, cujo sumiço foi noticiado em matéria produzida pelo programa Fantástico, da Rede Globo, neste domingo.
Se Belchior está apenas escondido, podemos ter assistido, pela Globo, a uma jogada de marketing de extremo mau-gosto.
Segundo o nota divulgada pelo BNB, em 28 de agosto de 2007, Belchior concedeu entrevista musical, aberta ao público, no Centro Cultural Banco do Nordeste, em Fortaleza, dentro do programa Nomes do Nordeste, quando falou sobre dois projetos artísticos em andamento: traduzir o poema épico "A divina comédia", de Dante Alighieri (com nada menos que 14.233 versos) e preparar um CD que incluiria músicas com diversos parceiros, além de uma caixa com três DVDs, trazendo uma completa retrospectiva sobre sua vida e obra.
O assessor de imprensa do Banco do Nordeste sugere que "talvez o sumiço de Belchior possa estar relacionado à sua imersão total nesses dois projetos". Se for, fica a questão: a gravadora estaria usando o Fantástico para preparar o público para o lançamento dos DVDs?
Enfim, diz Luciano Sá que as duas informações foram publicadas na edição nº 8, de setembro de 2007, da revista Conterrâneos, editada pelo Banco do Nordeste. Até aí tudo bem para a iniciativa de Luciano. Mas o assessor de imprensa não perdeu o embalo e pode ter feito um uso desnecessário de uma oportunidade eventualmente trágica, caso algo tenha realmente acontecido ao artista. Não precisava aproveitar o release para promover a revista e informar que ela é bimestral, tem tiragem de sete mil exemplares e é distribuida aos funcionários do BNB. Só faltou mandar foto da capa.

Sensualidade adolescente em campanha da K!

O Despertar da Primavera, pela K!É da agência K! a campanha e a programação visual do musical "O Despertar da Primavera", que está sendo produzido e dirigido pelos consagrados Charles Möeller e Claudio Botelho, trazendo para o Brasil um trabalho bastante premiado na Broadway.
O espetáculo estreou esta semana no Teatro Villa Lobos, no Rio de Janeiro, e retrata os paradigmas da adolescência que transcendem o tempo. Assuntos como inocência, repressão e sexo permeiam a peça, sob uma trilha de rock.
A proposta da K!, junto à Aventura Entretenimento e à Divina Comédia, foi divulgar o musical de forma ousada, mas sem perder a elegância e a inocência. Foram criados anúncios, spots, peças para mobiliário urbano, micas e decoração para o teatro, além do programa do espetáculo. A direção de arte foi de Barbara Lana, com fotos de Robert Schwenk.

Nestlé investe R$ 20 milhões em projetos no Rio

A MPM está assinando a campanha que vai lançar a série de investimentos -- estimados em R$ 20 milhões -- que a Nestlé programou para o mercado carioca nos meses de novembro e dezembro.
Com anúncios em jornal e mídia exterior, além de atividades ao longo da orla carioca, as peças vão convidar a população local e os turistas a abraçarem a cidade, com a assinatura "Rio Faz Bem Nestlé".
A temporada de ações, organizadas pela agência Maior (também do grupo ABC, assim como a MPM), começa na praia de Copacabana, entre 20 e 22 de novembro, com o Nescau Energy Street Festival. O evento traz para as areias cariocas uma das etapas do campeonato mundial de Street Skate. Aberta ao público, a prova será realizada em uma arena construída especialmente para a modalidade, contando com a presença de várias estrelas mundiais dos esportes radicais.
Em 23 de novembro, acontece o Seminário Nestlé Brasil Global, com o tema Criação de Valor Compartilhado e apresentando Kofi Annan, ex-secretário-geral da ONU, em uma palestra para 400 líderes empresariais e autoridades no Copacabana Palace.
Na semana seguinte, a Nestle promove o espetáculo “Momentos Mágicos Disney”, uma parada com os 16 temas do mundo Disney, contando com cerca de 400 artistas, carros alegóricos e veículos antigos conversíveis. A expectativa é que a parada, inédita na América do Sul, reúna mais de 500 mil pessoas ao longo da orla de Copacabana.
Finalmente, no início de dezembro, a empresa trará para a cidade o “Chocolates Nestlé Match Cup”, um evento de vela na Baía de Guanabara com seis barcos (o tipo Beneteau First, um deles pilotado pelo conhecido velejador Torben Grael.

Gente Que Vai e Vem

Local (Rio - RJ) - A agência do Grupo 3+ anuncia duas contratações para o Atendimento. Renata Romero (ex-Long Play, Script, Staff, Giovanni, entre outras) assume como executiva de contas para SHV Gas (Supergasbras e Minasgás). Já Marcelo Fonseca é o novo assistente de contas do Núcleo Imobiliário. Tem passagens pela Perceptiva, Staff, Cia. de Idéias e Petrobras. (25/08/2009)

Percepttiva (Rio - RJ) - Amplia seu núcleo operacional, comandado pelo sócio Eduardo Ribeiro. Ao todo, foram nove contratações. Lídia Salgado (ex-Quê) atuará no tráfego e como art-buyer/RTVC da agência e Lorena Craveiro como Assistente de tráfego. Para fortalecer o departamento de mídia da empresa, foram contratadas Vanessa Tavares (ex-Laxmi) e Fernanda Souza como assistentes de mídia. Para a área de atendimento, reforçam a equipe Bruna Gonçalves, Aline Rodrigues, Adriana Gantos, Thiago Sanches e Nélia Rodrigues que vão trabalhar como assistentes. (25/08/2009)