Janela Publicitária    
 
  Publicada desde 15/07/1977.
Na Web desde 12/07/1996.
 

Janela Publicitária - Edição de 22/AGO/2009
Marcio Ehrlich

 

Cariocas se destacam em Promo e Design do Colunistas

Gaetano Lops Fred Gelli
Gaetano Lops, Empresário de Marketing Promocional do Ano no 27º Colunistas Promo Brasil
Fred Gelli, Empresário de Design do Ano no 1º Colunistas Design Brasil
O Rio de Janeiro conquistou os dois títulos de Empresários do Ano do Colunistas Promo e do Colunistas Design 2009.
Na área de Marketing Promocional, o premiado foi o diretor da agência carioca Rio 360, Gaetano Lops. E na área de Design, o título foi para o Fred Gelli, fundador da Tátil Design. Num mercado competitivo como o carioca, os dois conseguiram montar duas fortes empresas nas suas respectivas áreas, reconhecidas internacionalmente.
Os júris dos dois concursos aconteceu este último fim-de-semana, em São Paulo, colocando em julgamento os trabalhos vencedores das medalhas de ouro das diversas regionais dos Colunistas Promo & Design.
No 27º Prêmio Colunistas Promo Brasil, o Rio teve um desempenho notável, com a conquista de dois Grand Prix – para a festa de lançamento da novela Caminho das Índias, vencedora do Evento Promocional Do Ano e para o livro "Torcedor", da Globosat, vencedor da Ação Promocional do Ano – e outras duas medalhas de ouro.
Além disso, a Oi foi escolhida como o Cliente de Promoção do Ano, por suas iniciativas no setor tanto no Rio como em São Paulo, onde começou a atuar. Ainda neste concurso, a empresa paulista Mix Brand Experience foi escolhida a Empresa De Marketing Promocional Do Ano.
Já no 1º Prêmio Colunistas Design Brasil – cujo título de Empresa do Ano ficou com a paulista Cauduro --, o Rio de Janeiro não ganhou Grand Prix mas ficou com 4 medalhas de Ouro para as agências Ana Couto, Heads e Tátil.
A festa dos dois concursos deve acontecer em novembro, em São Paulo, em conjunto com a festa do Colunistas Propaganda Brasil.
Os resultados completos das premiações está no site da Abracomp, em www.colunistas.com, mas veja a seguir as fichas técnicas dos trabalhos cariocas premiados.

27º Prêmio Colunistas Promo Brasil

Grand Prix de Evento Promocional Do Ano: "Lançamento de Caminho das Índias", da RIO 360 para a Rede Globo de Televisão. Direção de Criação: Debora Tenca. Redação: Karine Dantas. Direção de Arte: Claudia Imperial. Atendimento: Eliana Santa Rita e Henrique Dale. Aprovação: Mônica Albuquerque, Eliane Band e Daniela Sayão.

Grand Prix de Ação Promocional Do Ano: "Torcedor", da Globosat para ela própria. Planejamento: Textual Serviços de Comunicação. Direção de Criação: Ernandes Fernandes - Casa 8. Redação: Luis Fernandes Veríssimo e Carola Saavedra. Direção de Arte: Ernandes Fernandes - Casa 8. Produção Gráfica: Casa 8. Fotografia/Ilustração: Varios. Estúdio: Tri Estudio. WebDesign: 7 letras. Atendimento: Felipe Schimidt e Adryana Almeida. Aprovação: Elton Simões e Bianca Maksud.

Ouro de Cases de Marketing Promocional / Produto Cultural ou de Lazer: "Petrobras Green Energy (Carro Speed Racer)", da Hartmann para Petrobras - Petroleo Brasileiro S.A. Planejamento: Christiane Dumont. Direção de Criação: Ari Hartmann. Atendimento: Christiane Dumont e Ari Hartmann. Aprovação: Luiz Antonio Vargas, Diego Pila, Arthur Ferreira Junior e Michel Chedid.

Ouro de Ações Promocionais / Produto Cultural ou de Lazer: "Ação Promocional Weeds", da K! para GNT. Planejamento: Kiki Gouvêa. Direção de Criação: Barbara Lana. Redação: Aruanã Bento. Direção de Arte: Barbara Lana. Atendimento: Susana Silveira. Aprovação: Ivan Lee.

1º Prêmio Colunistas Design Brasil

Ouro de Papelaria: "Cartão de visita Green Card", da Tátil para ela mesma. Direção de Criação: Fred Gelli.

Ouro de Marca, Símbolo Gráfico ou Logotipo: "Personalidade de Marca Topper", da Ana Couto para Alpargatas. Planejamento: Raquel Goulart. Direção de Criação: Ana Couto. Direção de Arte: Danilo Cid. Atendimento: Raquel Goulart. Aprovação: Maria Emilia Velloso.

Ouro de Programa, Convite ou Participação: "Convite Workshop Designing Natually", da Tátil para Tatil Design de Ideias. Direção de Criação: Fred Gelli.

Ouro de Design de Embalagem / Saco, Sacola ou Papel para Embrulho: "Chuteira e Luva", da Heads para Fanáticos por Futebol. Planejamento: Carla Alzamora. Direção de Criação: Flávio Medeiros e Luis Christello. Redação: Flávio Medeiros. Direção de Arte: Luis Christello. Produção Gráfica: Marcelo Alves. Atendimento: Letícia Machado e Thaís Casaes. Aprovação: Clay Salgado.

McCann reformula sua atuação no Rio de Janeiro

A McCann-Erickson está comunicando que seu escritório carioca passou a ser gerido por Maximiliano de Lacerda. Em janeiro de 2008, a agência havia contratado como gerente geral a publicitária Fernanda Galluzzi, vinda da JWT, e que agora deixa a empresa.
Pelo que se depreende do comunicado da McCann, a unidade carioca estava muito independente para os objetivos atuais da agência. De acordo com o presidente da empresa, Fernando Mazzarolo, "depois de muita análise sobre o modelo aplicado até então na unidade do Rio de Janeiro, chegamos a conclusão que o ideal é que o escritório seja um elo da McCann Erickson e não uma outra agência". O release informa ainda que, a partir de agora, "o board da McCann vai estar presente no dia-a-dia e a unidade vai operar de maneira integrada com São Paulo". Mazzarolo está se comprometendo a estar pessoalmente no Rio duas vezes por semana, suportando a implementação deste novo modelo, tanto nas questões estratégicas, quanto no relacionamento com os clientes.

OUVINDO PROPOSTAS
Em conversa com a Janela, Fernanda Galluzzi diz que saiu bem da agência e com a sensação de dever cumprido pelo projeto que lhe foi confiado na época de sua contratação. Ainda sem destino definido, Fernanda começa a analisar propostas, que incluem a possibilidade de passar a atuar em anunciante, depois de 21 anos no mercado de agências.
Quanto a Maximiliano, ele está há mais de 10 anos no McCann Worldgroup e passou por diversas unidades do grupo, como Universal, McCann Lisboa e McCann Erickson Brasil, onde foi Vice-Presidente de Atendimento responsável por contas como MasterCard, Sorriso/Colgate, American Airlines, Warner e Exército de Salvação.

Gente Que Vai e Vem

Blenz (Rio - RJ) - A agência especializada em comunicação emocional, comemora a chegada de 2 novas contratações. Lúcia Maia (ex-Rede Record, MG Comunicação, 4x4 Publicidade e Brasil.com) é a nova supervisora de atendimento. Na criação, chega o redator Rodrigo Espinoza (ex-V&S, Script, Domanni e Prefeitura do Rio). (21/08/2009)