Janela Publicitária    
 
  Publicada desde 15/07/1977.
Na Web desde 12/07/1996.
 

Janela Publicitária - Edição de 15/AGO/2009
Marcio Ehrlich

 

Cultura Inglesa começa a procurar nova agência

A Binder/FC+M está distribuindo comunicado à imprensa informando que "depois de sete anos de uma parceria de sucesso, a Binder/FC+M decidiu não participar da concorrência pela conta publicitária da Cultura Inglesa".
Poderia parecer um aviso normal, mas nos despertou a sensação de já termos visto isso antes. Fomos pesquisar os arquivos da Janela e encontramos, na edição de 06/10/2002, ou seja, há 7 anos, a seguinte nota:
"A DPZ está informando que não participará da próxima concorrência da Cultura Inglesa, depois de atender a conta nos últimos 5 anos."
Quem gosta de fazer comparações entre casamentos e relacionamentos cliente-agência acaba de ganhar um prato cheio. Mas há diferenças. Vejam a explicação da Binder:
"Entendendo que após um ciclo é comum a reavaliação de parceiros, a agência, responsável pela estratégia de comunicação que ajudou a mudar a imagem da marca e trouxe recorde na captação de alunos nos últimos anos, deseja boa sorte à Cultura Inglesa e ao seu novo parceiro na área, e que a marca continue a sua trajetória de sucesso."
É... nos divórcios as pessoas não costumam ser tão elegantes.

Gente Que Vai e Vem

Agência3 (Rio - RJ) - Anuncia novidades no Atendimento. Juliana Peralta (ex-Script e Publicis) é a nova executiva de Atendimento da conta Eletrobrás. Para o núcleo SporTV, Icatu, LAN e Shangri-la, chega a assistente Andréia Renha, profissional com passagens pelas agências Script e F/Nazca S&S, além da Infoglobo. Já Thais Stoduto passa a integrar a equipe de Rossi, também como assistente. Tem em seu currículo experiências na Euro RSCG Contemporânea e PS10. Por último, Cintia Soares, na equipe da Agência3 desde junho de 2008, foi promovida e passa a integrar o núcleo responsável pelo atendimento à FGV. (15/08/2009)