Janela Publicitária    
 
  Publicada desde 15/07/1977.
Na Web desde 12/07/1996.
 

Janela Publicitária - Edição de 24/JUL/2009
Marcio Ehrlich

 

NovaS/B abre escritório no Rio

Alberto Cabaleiro
Alberto Cabaleiro
A agência de publicidade NovaS/B inaugura na segunda quinzena de agosto o seu escritório no Rio de Janeiro. Instalada numa área de 220 m² na torre do Rio Sul, em Botafogo, a filial carioca começará atendendo ao BNDES, conta conquistada recentemente em licitação pela agência, e iniciará com 12 profissionais das áreas de criação, produção, mídia e atendimento, chefiados por Alberto Cabaleiro (ex-diretor geral da Lew'Lara/TBWA+RApp e Publicis Brasil). O escritório do Rio estará interligado à matriz da agência em São Paulo (70 profissionais) e à filial em Brasília (35 profissionais).
A NovaS/B é comanda por João Roberto Vieira da Costa e Silvana Tinelli. Entre os principais clientes da agência estão a Caixa Econômica Federal, Prefeitura de São Paulo, Sabesp, Organização Mundial da Saúde, Continental (linha branca), Melhoramentos e Perfetti Van Melle.

11|21 São Paulo reposiciona Sapeka

Comandado pelo publicitário José Guilherme Vereza, o escritório paulista da agência 11|21 entrou no ar na última semana com sua primeira campanha para a linha de lingeries eróticas Sapeka. O interessante da estratégia foi apresentar a fantasia erótica para as mulheres como uma coisa absolutamente natural e que não precisa ser tratada apenas entre 4 paredes.
O lançamento da campanha aconteceu no programa Superpop, da apresentadora Luciana Gimenez, onde o próprio diretor da agência, Gustavo Bastos, fez as vezes de mestre-de-cerimônia, explicando cada modelo vestido pelas meninas do programa (sem duplo sentido, por favor). O vídeo do desfile, aliás, está no Youtube, despertando as mais variadas opiniões dos publicitários que assistiram Gustavo falando de rendas e espartilhos.
Além disso, haverá comercial de tv produzido pela Hotel Filmes, anúncios de revista, peças de internet -- um viral e um novo site -- e um novo catálogo, que ganhou uma cara de revista de moda, a SPK, para ser distribuído nas lojas de lingerie que revendem Sapeka. A contracapa, aliás, permite uma brincadeira de realidade aumentada, exibindo um vídeo de mulheres usando as fantasias como se fossem vistas através de um buraco de fechadura, para reforçar o conceito da campanha de que "Tem sempre alguém olhando".
A criação foi de Gustavo Bastos, Alessandro Barros e Leandro Barbosa com direção de Gustavo e planejamento estratégico de José Guilherme Vereza, que também atende a conta.

Rio Sul busca público infantil em campanha da Heads

Quem passeia pelo shopping Rio Sul já deve ter notado que a área do terraço -- onde funcionou anteriormente a rádio Paradiso -- agora está tomada por imagens infantis. É o "Fantástico Mundo do Rio Sul", um espaço que o shopping passou a dedicar às crianças e que está sendo decorado por personagens criados pela agência Heads, que atende o cliente desde março deste ano.
Na nova fase da promoção, aproveitando o mês de julho, período de férias escolares, o Rio Sul está realizando um concurso para escolher o nome do amigo imaginário da Tatá, uma das personagens.
As crianças que passarem por esse espaço no shopping vão poder votar entre os nomes Flenics, Floppy, Frank e uma opção em aberto. A eleição será realizada durante o mês de julho e o resultado sairá em agosto.
A criação dos personagens é de Flávio Medeiros e Luis Christello e as ilustrações são de Ricardo Câmara.

4º Encontro de Redação abre dia 31 em Paraty

A Alap já confirmou para o período de 31 de julho a 2 de agosto seu 4º Encontro de Redação Publicitária, na cidade histórica fluminense de Paraty.
A campanha, mais uma vez, foi criada pela Quê Comunicação, com filmes, anúncios, spots e cartazes que destacam a chance de os estudantes aprenderem com os grandes mestres da redação publicitária. As peças têm o título "Nem tudo que você quer aprender precisa ser tão difícil de encontrar", brincando com as dificuldades que um jovem enfrentaria ao tentar encontrar mestres em outras áreas de conhecimento.
A criação e as ilustrações são da dupla Ivan Loos e Luiza Coelho, com direção de
criação de Eduardo Almeida e Chiquinho Lucchini. A Nova Onda produziu o spot e a Margarida Flores e Filmes, do Antônio Carlos Accioly, fez o filme.
A programação do Encontro está em alaprio.com.br

Gente Que Vai e Vem

Biruta Mídias Mirabolantes (Rio - RJ) - Acaba de contratar o executivo Ari Hartmann, que comandava a Hartmann Promoções. Ari tem mais de 30 anos de experiência no mercado publicitário e é um dos mais renomados profissionais no meio do marketing promocional. Na Biruta, ele assume o cargo de executivo de novos negócios, preenchendo uma lacuna criada com o crescimento da empresa – que chegou a 540% nos últimos quatro anos. (24/07/2009)

NewStyle (São Paulo - SP) - A agência, do Grupo Abc, reforça seu staff com a chegada de Claudia Bertoni para o planejamento e de Ana Matuck para o atendimento. Claudia acaba de assumir o Planejamento Estratégico da agência. Com 11 anos de experiência na área promocional, iniciou em criação para em seguida migrar para o planejamento. A headplanner tem passagens pela Bullet e Power4, nesta última como diretora de planejamento.Ana Matuck vai atuar como Diretora de Negócios. Também ex-Bullet e Power4, a publicitária possui 17 anos de experiência no mercado de promoção, com passagens pelas áreas de operações, planejamento e diretorias de atendimento e contas dessas agências. (24/07/2009)

MPM (São Paulo - SP) - Contratou os diretores de arte Rogério Lima e Fábio Onofre, que farão dupla com os dois diretores de criação da agência, Joanna Monteiro e Augusto Coelho. Rogério Lima foi diretor de arte nas agências Loducca, Lew,Lara, Young & Rubicam e AlmapBBDO. Também atuou como diretor de motion graphics e animação no seu estúdio, onde desenvolveu games 3D em diversas plataformas, inclusive para o iPhone. Tem no currículo ainda um Leão de Ouro (Filme) e um de Prata (Mídia Impressa) no Festival de Cannes, além de diversos prêmios no Art Directors Club de Nova York, Clio, London Festival e Profissionais do Ano.
Já Fábio Onofre é carioca e há seis anos trabalha em São Paulo, passando pelas agências Carillo Pastore, Euro RSCG e Publicis. Onofre acaba de conquistar Leão de Bronze em Mídia Impressa no Festival de Cannes 2009 e acumula prêmios no Festival de Londres, Festival de NY, CCSP entre outros. (24/07/2009)

W/São Paulo (São Paulo - SP) - David Tabalipa, diretor de arte, chega à agência depois de ter passado pela DPZ, Y&R, F/Nazca, Publicis e Artplan, todas no Rio, e pela África e NBS em São Paulo. (22/07/2009)

W/Rio (Rio - RJ) - Raphael Fiúza entra na W/Rio como redator. Trabalhou na Agência 3, Percepttiva e NBS. E a agência, também contratou, como diretor de arte, Rodrigo Judá, ex-DPZ. (22/07/2009)

Marcelo PradalZ500 (São Paulo - SP) - O carioca Marcelo Pradal (ex–Fischer, DM9 e Leo Burnet), ingressa como associado no Atendimento da Z500, uma das grandes empresas de arquitetura promocional de São Paulo, com mais de 16 anos de mercado e trabalhos de desenvolvimento de estandes e quiosques para Alpargatas, Amil, Itaú, Bombril, Brastemp e muitos outros. Pradal, aliás, aproveita para informar aos amigos seu novo celular: (11) 8179 6600. (22/07/2009)