Janela Publicitária    
 
  Publicada desde 15/07/1977.
Na Web desde 12/07/1996.
 

Janela Publicitária - Edição de 17/JUL/2009
Marcio Ehrlich

 

ABP apresenta nova diretoria de Cyd Alvarez

O presidente da ABP, Cyd Alvarez, toma posse para sua segunda gestão na entidade esta sexta-feira, 17 de julho, com um café da manhã no Salão Nobre do Hotel Copacabana Palace.
Não houve muitas mudanças em relação à diretoria do último biênio, a principal delas a troca de posições de dois Cláudios: o Paim sai do Conselho Superior e entra na Diretoria, enquanto o Prado faz o trajeto contrário. No Conselho Fiscal, deixam o grupo Jorge Bittencourt e Luciano Bastos, para a entrada de Daruiz Paranhos e Ronaldo Rangel (que estavam no Conselho Superior). E neste Conselho entram Álfredo Reikdal, Álvaro Rodrigues, André Eppinhaus, Fátima Rendeiro e Rafael Liporace.
Assim fica composta a nova diretoria da ABP:

PRESIDENTE
Cyd Alvarez (NBS)

DIRETORES
Antonino Brandão (NBS)
Claudio Paim (Rede Globo)
Mario Rigon (O Globo)

CONSELHO FISCAL
Aías Lopes (Agência3)
Daruiz Paranhos (Rede Bandeirantes)
Ronaldo Rangel (DPZ)

CONSELHO SUPERIOR
Adilson Xavier (Giovanni+DraftFCB)
Alfredo Reikdal (NBS)
Álvaro Rodrigues (Agência3)
André Eppinghaus (Prole)
Armando Strozenberg (Euro RSCG Contemporânea)
Carlos Augusto Montenegro (Ibope)
Claudio Prado (MTV)
Fátima Rendeiro (Quê)
Paulo Fraga (O Dia)
Paulo Renato Simões (Editora Abril)
Rafael Liporace (Biruta)
Rodrigo Andrade
Rubens Campos (Sistema Globo de Rádio)
Thomaz Naves (Rede Record)

ABP empossa diretoria e anuncia planos

Tendo como cenário o Copacabana Palace -- o hotel que este ano vai sediar todos os seus eventos (inclusive a festa de final de ano que sempre foi no Caiçaras) -- a Associação Brasileira de Propaganda (ABP) empossou sua nova diretoria, que reelegeu Cyd Alvarez (NBS) como presidente.
A entidade enfrenta 2009 garantindo que não vai sentir efeitos de crise em seu festival. "Teremos uma grande premiação", garantiu Cyd em seu discurso, prometendo que o evento terá novas categorias -- seguindo o exemplo de Cannes, que também abriu seu espectro -- e ampliará o número de palestras voltadas para os estudantes.
Em café-da-manhã que reuniu cerca de 200 publicitários, a ABP aproveitou para apresentar ao mercado o seu anuário de publicidade, com os trabalhos premiados no festival de 2008. "Pretendemos passar a publicar todos os anos os resultados do festival", antecipou Alvarez.

Clique nas fotos para abrir em maior resolução:
A nova diretoria da ABP
A nova diretoria da ABP para o biênio 2009-2011.
Cyd Alvarez (NBS), Ricardo Ladvocat (DPZ), Cláudio Prado (MTV) e Fernando Faraco (Rede Globo) Daruiz Paranhos (Rede Bandeirantes), Paulo Renato Simões (Editora Abril) e Antonino Brandão (NBS)
Cyd Alvarez (NBS), Ricardo Ladvocat (DPZ), Cláudio Prado (MTV) e Fernando Faraco (Rede Globo).
Daruiz Paranhos (Rede Bandeirantes), Paulo Renato Simões (Editora Abril) e Antonino Brandão (NBS).
Dudu Almeida (Quê), Paula Lagrotta (Quê), Álvaro Rodrigues (Agência3) e Antônio Carlos Accioly (Margarida) Cláudio Paim (Rede Globo), Mauro Matos (Euro RSCG Contemporânea), Ricardo Ladvocat (DPZ) e Marcelo Diniz.
Dudu Almeida (Quê), Paula Lagrotta (Quê), Álvaro Rodrigues (Agência3) e Antônio Carlos Accioly (Margarida).
Cláudio Paim (Rede Globo), Mauro Matos (Euro RSCG Contemporânea), Ricardo Ladvocat (DPZ) e Marcelo Diniz.
Thomaz Naves (Rede Record), Armando Strozenberg (Euro RSCG Contemporânea) e Gustavo Bastos (11/21) Ricardo Real (Script), Accioly e Chiquinho Lucchini (Quê)
Thomaz Naves (Rede Record), Armando Strozenberg (Euro RSCG Contemporânea) e Gustavo Bastos (11/21). Ricardo Real (Script), Accioly e Chiquinho Lucchini (Quê).

W/Rio comunica o apoio da Unimed ao América

A Unimed-Rio está oficializando esta terça-feira, 14, na sede do América, o patrocínio da empresa para a equipe. A empresa, que estará presente representada por seu presidente, o tricolor Celso Barros, também patrocina o Fluminense.
E esta quarta-feira entra no ar no Rio, tanto em TV aberta quanto em TV a cabo o comercial "Times", que a agência garante ter sido criado, produzido e aprovado em tempo recorde: 24 horas. A criação foi de Marcelo Conde e Eiji Kozaka, com direção de criação de Washington Olivetto e produção da Ouro 21, com direção de Homero Olivetto. A ficha técnica ainda tem Marcio Borges e Bianca Fernandes no atendimento, e Almir Gentil e Mauro Madruga, da Unimed-Rio, aprovando.

Loja assina a nova campanha de Piauí

A edição 34 da revista Piauí está chegando às bancas acompanhada de uma campanha assinada pela Loja Comunicação, a agência de Marcelo Giannini.
Além de anúncios para mídia impressa e spot para rádio, a campanha terá um comercial veiculado na internet e nos cinemas Unibanco. Com técnica de stop motion, as matérias ganham vida na animação. Usando humor, a Loja ainda decidiu inserir uma tarja preta no canto superior da capa da revista que diz, “Exclusivo: nenhuma linha sobre Michael Jackson”.

Ficha Técnica
Redação: Eduardo Boccaletti
Direção de arte: Marcelo Giannini
Produtora de filme: Cinerama
Montagem do filme: Décio Savelli
Atendimento: Paula Stockler
Aprovação: João Moreira Salles e Carolina Daflon

Gente Que Vai e Vem

NBS (Rio - RJ) - Anuncia a chegada de Rosi Pereira para a equipe do Rio de Janeiro. Ela será a Diretora de Mídia responsável pelas ações da Oi e se reportará diretamente a Érica Campbell, Diretora de Mídia do escritório carioca. Com mais de 15 anos de experiência, a publicitária foi Diretora de Mídia nas agências Index, Young & Rubicam, Giovanni FCB e Diretora de Planejamento de Mídia na J Walter Thompson. Também foi ‘Country Manager’ da LAMAC (Latin American Multichannel Advertising Council). A Direção Nacional de Mídia da NBS é de Ana Balleroni. (16/07/2009)

Mohallem/Artplan (São Paulo - SP) - O publicitário Ricardo Breves, ex-JWT, acaba de assumir a direção de mídia da agência, que acaba de chegar ao mercado de São Paulo. (14/07/2009)

Y&R (São Paulo - SP) - Átila Francucci, que fechou em fevereiro último sua agência Famiglia, assumiu a direção de criação na agência. (13/07/2009)

Heads (Rio - RJ) - O diretor de criação do Rio, Flávio Medeiros, efetivou sua estagiária Gabriela Treiger, que passa a ser assistente de arte. Formada em Comunicação Social, com habilitação em Propaganda e Publicidade, pela Escola de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Gabriela começou na agência em 2008. Durante a faculdade, Gabriela foi monitora do Laboratório de TV e Vídeo da universidade, onde participou do laboratório Universitário de Publicidade Aplicada. Antes de iniciar sua carreira na Heads, ela foi assistente de direção na TV JB e cursou a Faculdad de Comunicación AudioVisual de La Coruña, da Espanha. (09/07/2009)