Janela Publicitária    
 
  Publicada desde 15/07/1977.
Na Web desde 12/07/1996.
 

Janela Publicitária - Edição de 27/JUN/2009
Marcio Ehrlich

 

GAP discute papel do Atendimento e do Planejamento

O Grupo de Atendimento e Planejamento do Rio - GAP, realiza nos dias 29 e 30/6, no Rio, um fórum com o objetivo de discutir os papéis do Planejador e do Atendimento Publicitário, suas diferenças, seus pontos de contato. O encontro pretende abordar a questão tanto do ponto de vista dos próprios profissionais destes setores como dos demais departamentos da agência.
O Fórum terá como facilitadores Julieta Monteiro, Diretora de Atendimento da F/Nazca e Gustavo Otto, Diretor de Planejamento da McCann-Erickson, além de convidados das áreas de mídia e criação e gestores de agência.
Para saber mais e fazer sua inscrição, visite o site do grupo, em www.gaprj.com.br

Mídias do Rio lançam manifesto e fazem festa

Aproveitando a comemoração do Dia do Mídia, que aconteceu no domingo, 21 de junho, o Grupo de Mídia do Rio de Janeiro vai promover uma festa esta terça-feira, 23, no Real Astória, para celebrar o novo profissional da área, que o GM identifica como sendo o novo Multimídia.
Para explicar o que é este profissional, a entidade está distribuindo o manifesto que a Janela reproduz a seguir:

Manifesto dos MultiMídias

Por muito tempo, o mídia foi visto como um mero comprador de espaços. Foram anos vivendo o estigma de ser a pessoa por trás dos números, que só se preocupava com verbas, interpretava pesquisas e, nas horas vagas, arrumava um tempinho pra participar do planejamento. Foram tempos difíceis: diziam as más línguas que era uma vida com poucos amigos dentro da agência e monótona fora dela. Estereótipo? Sim. Exagero? Talvez.

Essa pessoa, meus amigos, não existe mais. Mas o importante é que, no lugar dela, surgiu um publicitário em novo formato: o novo mídia. Alguém que entende os números, sim, com muito orgulho. Que sabe tudo de pesquisas, verbas, planejamento, faturamento, cabeça de cliente, e ainda trabalha com criatividade e um belo sorriso no rosto. Um profissional completo. Nada de gente sisuda, vivendo clichês.

Esse manifesto marca essa nova era, onde pessoas interessantes, com vidas interessantes, fazem um trabalho interessante, importante e criativo. É tempo de valorizar o mídia sem limites. De mostrar quem somos, o que fazemos e como pensamos. É o tempo dos MULTIMÍDIAS! Bem-Vindo! Comemore!

Gente Que Vai e Vem

Simone BastoGiovanni+Draftfcb (Rio - RJ) - Anuncia a contratação de Simone Basto (foto à esquerda) para a área de criação online da agência. Com 6 anos de mercado e passagens pela Casa da Criação e pela 6D Estúdio, a webdesigner entra para a equipe digital para trabalhar com o diretor de arte Ricardo Rimoli e o assistente de direção de arte Franco De Felice. (24/06/2009)

MPM (São Paulo - SP) - A agência confirmou as saídas de seus diretores de criação Aaron Sutton e Jorge Iervolino, revelando ainda que Sutton vinha negociando a questão há cerca de um mês. Joanna Monteiro e Augusto Coelho, que já atuavam na casa, assumem então a liderança criativa da agência. (23/06/2009)

Slide (Niterói - RJ) – Tradicional empresa no segmento de mídia exterior contrata o executivo Marcello Ferreira para reestruturação da sua área comercial. Com passagens pela Sign, Adver, entre outras, Marcello vem somar seus 15 anos de experiência no setor aos 49 anos de sucesso da empresa. (19/06/2009)

McCann Erickson (São Paulo - SP) - Acaba de contratar Silvia Mekaru Restad, ex-NeoGama, como Diretora de Mídia. A chegada de Silvia para integrar a equipe comandada por Cristiane Bretas promete trazer ainda mais inovações para a área.
Silvia conta com experiências em clientes e nichos diversificados, como Alpargatas, Bayer e Renault do Brasil. Na McCann Erickson, a Diretora de Mídia irá Chevrolet, Microsoft e HP. Silvia é formada em Publicidade e Propaganda pela ESPM e em Business Administration pela Universidade da California, Berkeley. A publicitária tem mais de 10 anos de carreira e já passou por agências como Z+Grey, Salles D´Arcy, Giacometti, Almap BBDO e Neogama/BBH. (18/06/2009)

Allternativa Filmes X (Rio - RJ) – Novas contratações na equipe. Entra o diretor Pietro Sargentelli para a produtora de Nilton Cacheado e Sergio Miranda. (18/06/2009)

W/Brasil (São Paulo - SP) - O publicitário e escrito Sérgio Franco volta a integrar a equipe de criação da agência. O criativo, que trabalhou na W/ de 2006 a 2009, deixou a agência no início desse ano para finalizar e cuidar do lançamento do seu livro – O Livro da Mãe. (16/06/2009)

Allternativa Filmes X (Rio - RJ) - A produtora carioca está com dois novos atendimentos. Contratou o experiente Biafra para sua área de publicidade e Silvânia Nogueira para cuidar da área empresarial. (09/06/2009)

FALECEU JOHN HOYLE - O ex-diretor da Standard Ogilvy & Mather do Rio, John Hoyle, faleceu na última segunda-feira, 1º de junho, em São Paulo, aos 61 anos. Pela informação que recebemos, Hoyle estava enfermo há algum tempo e a notícia de seu falecimento só se tornou conhecida após publicação no Times of England. Marido de Gisella e pai de Alexis, John Hoyle foi cremado na quinta-feira, 4, em São Paulo. Ele havia sido escolhido Executivo de Agência do Ano pela ABP em 1989.