Janela Publicitária    
 
  Publicada desde 15/07/1977.
Na Web desde 12/07/1996.
 

Janela Publicitária - Edição de Edição de 01/MAI/2009
Marcio Ehrlich

 

Colunistas Brasil reúne o mercado em São Paulo

Cerca de 500 publicitários vindos de vários estados brasileiros estão sendo esperados esta quarta-feira, 29, à noite, na Villa Daslu, em São Paulo, para a festa de entrega dos troféus aos vencedores do 41º Prêmio Colunistas Brasil de Propaganda e do 26º Prêmio Promoção Brasil.
O mercado carioca teve uma forte participação no concurso, com destaque para
André Lima (foto), diretor de criação da NBS, que receberá o prêmio de Profissional de Propaganda do Ano, numa homenagem à consistência criativa da agência, uma das mais premiadas nacionalmente no Colunistas nos últimos anos. Além da NBS, são esperadas em São Paulo para receberem seus diplomas as agências cariocas Agência3, Artplan, Camisa 10, Canvas Webhouse, Fagga, Heads, Percepttiva, Rio 360, Quê e Zign.
Mais informações sobre o evento podem ser conseguidas com Adriana Baldim, pelo telefone (11)2065-0753.

Bendita e Heads ganham GPs do Colunistas Brasil

O site comemorativo dos 60 anos do refrigerante Mineirinho, criado pela agência de web carioca Bendita, foi o ganhador do Grande Prêmio de Website do Ano do 41º Prêmio Colunistas Brasil, cujos resultados foram revelados esta quarta-feira, 29 de abril, numa festa para 500 pessoas na Villa Daslu, em São Paulo.
Com uma produção cuidadosa, o site faz uma viagem no tempo pelas décadas em que o refrigerante Mineirinho tem estado no mercado.
Dos 8 Grand Prix cujos resultados foram conhecidos apenas durante o evento, as agências cariocas ficaram com dois. Além do GP de Website, o GP de Fonograma do Ano foi vencido pela agência Heads, com o spot "Encontro de Corais", produzido para um evento patrocinado por seu cliente Petrobras.
Os GPs do Colunistas Brasil são escolhidos pelos jurados do concurso entre os vencedores das medalhas de ouro da etapa nacional da premiação, à qual concorreram trabalhos que, por sua vez, já haviam conquistado ouro nas etapas regionais.
Estes foram os trabalhos vencedores:

GRANDE PRÊMIO DE COMERCIAL DO ANO: "Repressão", da ALMAPBBDO para Boticario. Direção de Criação: Marcello Serpa, Dulcidio Caldeira, Luiz Sanches. Redação: Renato Simoes e Andre Kassu. Direção de Arte: Bruno Prosperi e Marcos Medeiros. Produtora de Filme: Produtora Associados. Produtora de Áudio: Hilton Raw. Direção do Comercial: Pedro Becker. Atendimento: Fernão Cosi, Ana Carolina Boccia, Caroline Gouveia, Yoshiko Saito. Aprovação: Artur Grynbaum, Andrea Mota, Fernando Dutra, Evandro Madeira.

GRANDE PRÊMIO DE FONOGRAMA DO ANO: "Encontro de Corais", da HEADS para Petrobras. Direção de Criação: Luis Christello e Flávio Medeiros. Redação: Flávio Medeiros e Rafael Simi. Direção de Arte: Luis Christello. Produtora de Áudio: Prof. Pardal. Atendimento: Leticia Machado, Thais Casaes e Daniella Soni. Aprovação: Wilson Santarosa, Luis Antonio Vargas e Fátima Franca.

GRANDE PRÊMIO DE MÍDIA IMPRESSA DO ANO: Série "Pornô", da LODUCCA para MTV. Direção de Criação: Guga Ketzer. Redação: Guga Ketzer. Direção de Arte: André Nassar e Cássio Moron. Atendimento: André Paes de Barros e Isabela Crepaldi. Aprovação: José Wilson Fonseca.

GRANDE PRÊMIO DE MÍDIA EXTERIOR DO ANO: "Colunas", da DM9DDB para Companhia Athletica. Direção de Criação: Sergo Valente e Julio Andery. Redação: Fred Saldanha. Direção de Arte: Pedro Izique e Guilherme Nobrega. Fotografia/Ilustração: Rogerio Miranda. Atendimento: Suzana Poli e Eduardo Megale. Aprovação: Marcos Nisti.

GRANDE PRÊMIO DE MÍDIA DIGITAL DO ANO: "Em 15 minutos o consumidor vira estrela do filme", da LEW´LARA\TBWA para Nokia/N95. Direção de Criação: Jaques Lewkowicz, André Laurentino, Felipe Luchi, Victor Sant´anna. Redação: Victor Sant´anna, Tomas Correa e Rodrigo Pinto. Direção de Arte: Felipe Luchi e Nando Zenari. Atendimento: Marcio Oliveira, Marco Piza e Cintia Hachiya. Aprovação: Luciana Matiello.

GRANDE PRÊMIO DE WEBSITE DO ANO: "Mineirinho", da BENDITA para Reflexa/Mineirinho. Direção de Criação: Bruno Granato e Marcio Morgade. Redação: Marcio Morgade. Direção de Arte: Bruno Granato, Diogo Montes e Diego Correia. WebDesign: Bruno Granato, Diogo Montes e Diego Correia. Atendimento: Jacqueline Damaceno. Aprovação: Marco Taboadela.

GRANDE PRÊMIO DE MÍDIA ALTERNATIVA DO ANO: "Band-aid® por Alexandre Herchcovitch", da JWT para Johnson&Johnson/Band-aid. Direção de Criação: Mario D'Andrea e Roberto Fernandez. Redação: Leandro Pinheiro. Direção de Arte: Claudia Fugita. Fotografia/Ilustração: Gabriel Bianchini. Atendimento: Luciana Rodrigues, Felipe Zorzi e Isadora Coelho. Aprovação: Pauline Dapelo, Ricardo Campanario e Alex Trajano.

GRANDE PRÊMIO DE CAMPANHA DO ANO: "lancefinal.com", da LEO BURNETT para Lance Final. Direção de Criação: Ruy Lindenberg. Redação: Alexandre Scaff. Direção de Arte: Felipe Massis. Produtora de Filme: Zeppelin. Produtora de Áudio: Hilton Raw. Direção do Comercial: Marcelo Lima. Atendimento: Marcia Lugatto. Aprovação: Baram Sagari.

Os resultados completos do 41º Colunistas Brasil estão no site www.colunistas.com.

Gente Que Vai e Vem

Bianca Fernandes, Marcelo Lobo e Patricia FerranteW/Rio (Rio - RJ) - A agência contratou os três profissionais da foto à esquerda para reforçar a equipe. Bianca Fernandes, volta à W/ como Supervisora de Atendimento. Vai atender especificamente a conta de Unimed Rio. Tem passagens pela VS e NBS, onde atendia a conta da Oi. Marcelo Lobo assume como Diretor de Arte. Tem 18 anos de experiência e já passou pela Giovanni DraftFCB, Script, Agência 3. Patricia Ferrante, que estava na Total Filmes, chega como Assistente de Atendimento, para atender as contas de Zona Sul e BRMALLS. (27/04/2009)