Janela Publicitária    
 
  Publicada desde 15/07/1977.
Na Web desde 12/07/1996.
 

Janela Publicitária - Edição de 12/DEZ/2008
Marcio Ehrlich

 

ABP entrega diplomas a seus Destaques Profissionais

Aconteceu na noite de ontem, 09, no clube Caiçaras, a entrega do prêmio "Destaque Profissional 2008", concedido pela Associação Brasileira de Propaganda – ABP. Confira abaixo os vencedores:

Publicitário do Ano: Dalton Pastore (Abap)
Executivo de Anunciante: Luis Antônio Carvalho Vargas (Petrobras)
Executivo de Agência: Clóvis Speroni (Agência3)
Executivo de Veículo: Claudio Paim (TV Globo)
Diretor de Criação: Álvaro Rodrigues (Agência3)
Redator: Alexandre Motta (Binder/FC+M)
Diretor de Arte: José Luiz Vaz (NBS)
Profissional de Atendimento de Agência: Aline Pimenta (NBS)
Profissional de Atendimento de Veículo: Fábio de Mello (TV Globo)
Profissional de Mídia de Agência: Lilian June (F/Nazca)
Diretor de Comerciais: Pedro Becker (Produtora Associados)
Profissional de Planejamento e Pesquisa: Marco Antonio Vieira Souto (Artplan)
Profisional de Fotografia: Rogério Faissal
Profissional de Produção de Som: Thomas Roth (Lua Nova)
RTVC: Andrea Metzker (NBS)
Produtor Gráfico: Antonio Carlos Carneiro "Filé" (Agência3)
Internet: Leonardo Brossa (Agência3)

Festa da ABP teve homenagem póstuma a Jairo Carneiro

Jairo CarneiroQuis a ironia do destino que Jairo Carneiro -- Vice-Presidente Executivo da Associação Brasileira de Propaganda (ABP) -- fosse derrotado pelo câncer justamente na véspera da festa dos Destaques do Ano da entidade, que ele gostava tanto de realizar. Por conta disso, a associação fez da festa desta noite no Clube Caiçaras uma homenagem ao publicitário, que também foi seu presidente por duas gestões (1985-1987 e 1993-1995).
O enterro de Jairo Carneiro acontece esta terça-feira, 9 de dezembro, às 16:00h, no Cemitério São João Batista.

Fala! faz campanha do Ponto Frio no Rio

Para reagir ao mega-evento das Casas Bahia no Riocentro, o Ponto Frio deflagrou uma campanha assinada por sua nova agência Fala!, oferecendo descontos de até 10% sobre os preços anunciados pelo concorrente. Batizada de "O Rio é do Ponto Frio", a campanha foca 10 lojas da rede na Zona Oeste, ou seja, na área de influência do Riocentro, valendo até 12 de dezembro, com possibilidade de prorrogação.
De certa forma, a justificativa é a inauguração da nova sede da rede varejista, na Barra. "Queremos brindar os nossos novos vizinhos com o melhor preço. A concorrência vai ter muito trabalho conosco, principalmente aqui na Barra e arredores.”, afirma o presidente do Ponto Frio, Manoel Amorim, que ainda comentou que "o Rio de Janeiro é solo sagrado para o Ponto Frio. É a cidade em que a rede nasceu, há 62 anos, e onde mantém, desde então, a sua sede. O Estado é responsável por 35% do faturamento do Ponto Frio e vamos defender o nosso mercado com unhas e dentes”.

Evento discutirá no Rio o futuro dos brindes

O capítulo carioca da Associação de Marketing Promocional (AMPRO) vai realizar no Rio o evento "Giving is Taking", que a entidade apresentou durante o último festival de Cannes, em junho, trazendo as tendências do mercado de brindes no Brasil e na América Latina.
Durante 3 horas, no próximo dia 16 de dezembro, no auditório da Coca-Cola, acontecerão as seguintes palestras:
- Alexis Pagliarini ( da Impact Marketing Promocional): "Os cases vencedores do Promo Lions 2008";
- Marina Pechlivanis (Mestre em Comunicação e Consumo, sócia da Umbigo do Mundo e componente do Comitê de Produtos e Serviços Promocionais da AMPRO): "A força histórica do gifting e sua capacidade de envolver e motivar pessoas";
- Luciana Feres (Diretora Executiva de Marketing Coca-Cola Brasil): "Cases da marca Coca-Cola, baseados em mecânicas de premiação e gifting";
- Sonia Bittar (Diretora da Ipsos, Shopper & Retail Division): "O comportamento do consumidor sobre o gifting, uma pesquisa feita em 16 países".
Para os sócios da Ampro e da ABA, a participação no evento custa R$ 50,00 e para os demais, R$ 100,00.
Mais informações podem ser conseguidas no site da entidade, em www.ampro.com.br.

Reforços do Mercado

Infoglobo (Rio - RJ) - Acaba de contratar o publicitário Thiago Bispo para assumir uma nova área na empresa, a gerência Comercial Digital. Bispo vem da B2W, onde coordenou a área online do Shoptime. Ele será responsável pela plataforma digital da Infoglobo, que envolve site O Globo, Extra Online, Zap (Classificados) e novos projetos digitais, como o Mobile.