Ponto
Frio coloca agências na sua nova sede
Para ter suas agências de publicidade Fala! e DM9 mais perto
da sua estrutura de marketing, o Ponto Frio reservou para elas uma
área própria em sua nova sede da Barra da Tijuca,
inaugurada esta semana. "A proximidade das agências,
com todos nós trabalhando no mesmo prédio, resultará
em um novo ritmo de trabalho, integração e interação,
promovendo uma agilidade fundamental para o varejo", afirmou
em comunicado a diretora de Marketing do Ponto Frio, Valéria
Carrete.
No novo endereço, mais de 500 funcionários do anunciante
estarão dividindo os 4 pavimentos do prédio com os
publicitários da Fala! e da DM9, que foram as agências
vencedoras da concorrência promovida no primeiro semestre
deste ano.
Investindo no varejo
Se a divisão da conta com a Fala! tirou uma parte substancial
da verba do Ponto Frio que a DM9 cuidava sozinha, pelo menos não
desanimou a agência. Segundo Alcir Gomes Leite, diretor da
DM9, ter conseguido manter o cliente provou que a agência
entende de varejo e poderá aplicar este expertise em outras
contas do setor. "Muitos varejistas brasileiros não
são da área de eletrodomésticos e não
conflitam com a conta do Ponto Frio", declarou o executivo
à Janela, garantindo que em 2009 a agência aumentará
o seu trabalho de prospecção entre estes anunciantes.
Concurso
premiará camisetas sobre Cannes 2009
No
embalo de ter sido a vencedora do GP de Titanium e Cyber, a japonesa
Uniqlo acertou com a organização do Festival de Cannes
uma promoção para vender, durante o evento, camisetas
escolhidas através de um concurso aberto a designers de todo
o mundo.
A criação é livre, desde que utilize o leão
que é a marca registrada do festival.
No site ut.uniqlo.com/utcannes/en/,
os interessados vão encontrar o regulamento, ficha de inscrição
e templates da camiseta para o Photoshop e Illustrator. As inscrições
podem ser feitas até 21 de dezembro.
Prestação
de Contas do Rio - Novembro de 2008
AGÊNCIA3
A partir de 1º de janeiro de 2009 os jornais Extra e Expresso,
da Infoglobo, passam a ser atendidos pela Agência 3, deixando
a carteira de clientes da Euro RSCG Contemporânea, que cuidou
da conta nos últimos 11 anos. Como há um ano o Infoglobo
criou uma unidade de negócios com um núcleo específico
de marketing para o segmento popular, o objetivo da mudança
é alinhar a comunicação à nova estrutura.
Os jornais O Globo e Diário de S. Paulo continuam com a agência
F/Nazca.
AGNELO PACHECO
O Jornal dos Sports, que desde fevereiro deste ano é dirigido pelo publicitário
Arnaldo Cardoso Pires, entregou sua conta de publicidade à Agnelo Rio.
A agência comemora que 2008 foi o ano de sua reestruturação
no Rio, com a conquista de mais de 16 novas contas privadas, além
de ser uma das vencedoras da concorrência do Governo do Estado.
STAFF
A agência conquistou a conta da rede de supermercados Princesa, que tem
17 lojas no estado do Rio de Janeiro. O projeto de comunicação inclui
ações em TV, rádio, mídia impressa e mídia
exterior.
|