Adriana Cury
deixa McCann-Erickson
EM
PRIMEIRA MÃO - Depois de cerca de 3 anos na McCann-Erickson,
onde chegou a presidente da agência -- função
que ultimamente estava dividindo com Fernando Mazzarollo -- Adriana
Cury pediu demissão do cargo esta semana. Na tarde desta
quinta-feira, 09, o Chairman e Diretor Regional para América
Latina da McCann, Luca Lindner, enviou comunicado interno aos funcionários
da agência oficializando a saída de Adriana, sem maiores
informações do que as usuais sobre ela ir se dedicar
a "projetos pessoais".
Adriana é uma das mais premiadas publicitárias brasileiras
e coleciona 8 Leões de Cannes, além de já ter
sido jurada de Press & Poster e de Titanium daquele festival.
Em 2006, no 39º Colunistas Brasil, ela foi eleita a Profissional
de Propaganda do Ano. A Revista Forbes chegou a elegê-la uma
das "Mulheres Mais Influentes do Brasil" nas áreas
de Marketing e Publicidade. Representando a América Latina,
ela fazia parte também de um comitê mundial da McCann
Worldgroup dedicado a identificar, recrutar e treinar talentos dos
escritórios de todo o mundo.
Adriana começou sua carreira na MPM/Casablanca, como redatora,
passando ainda pela Colucci e, depois, pela vice-presidência
e direção nacional de criação da Ogilvy,
cargos que deixou quando foi para a McCann-Erickson.
Ponto Frio confirma
DM9DDB e Fala!
Como chegou a se comentar no mercado, o Ponto Frio acabou dividindo
mesmo sua conta entre a DM9DDB, do grupo ABC, e a Fala!, do grupo
Total, que chegaram a finalistas em sua concorrência. A informação
foi distribuída formalmente pela assessoria de imprensa do
anunciante, que não detalhou como será aplicada entre
as duas a verba estimada entre R$ 100 milhões e R$ 200 milhões
da comunicação da empresa. O texto traz uma justificativa
salomônica, na boca de Manoel Amorim, presidente do Ponto
Frio: "A decisão foi motivada pela complementaridade
das propostas e pela excelência do plano de trabalho apresentado
por ambas, além das agências possuírem habilidades
complementares entre si. As propostas demonstraram um elevado grau
de entendimento das necessidades atuais da empresa".
A nota adianta também que, além dos serviços
habituais de publicidade, as agências executarão projetos
inovadores de melhoria de produtividade no piso de vendas.
Binder continua
com a conta da Cintra
A marca Cintra, adquirida pelo grupo Schincariol em maio, será
mantida na carteira da Binder/FC+M. A agência carioca venceu
a concorrência realizada pela Schincariol para a comunicação
da marca de cerveja.
Entre os planos da agência para a nova fase de comunicação
da marca está a expansão para São Paulo. “No
novo modelo de relacionamento com o Grupo Schincariol, precisaremos
ter uma unidade em São Paulo, o que é a consolidação
de um de nossos projetos para 2009”, revela Glaucio Binder,
sócio e Diretor de Atendimento da Binder/FC+M.
Reforços do Mercado
1Stop (Rio - RJ) - A filial carioca
da agência de marketing promocional
do Grupo Totalcom amplia a equipe de criação
com a contratação de 3 novos
profissionais: Diogo Bonaparte e Ana Rolo,
que assumem como Diretores de Arte, e Bruno
Merolla, contratado como Assistente de Arte.
Comandada por Fernando Lion e Bebel Di Celio,
a 1Stop Rio possui em sua carteira de clientes
empresas como a Oi e TAM.
Diogo é designer gráfico e trabalhou como diretor de arte nas
Indústrias Granfino, na agência Animus e na Dia Design. Ana Rolo
é designer com 7 anos de atuação, tendo passado pela Prole
Gestão de Imagem, pelo escritório de design Felipe Taborda e pela
Revista Gust. Bruno Merolla é estudante de comunicação
cocial, já tendo atuado na R2+M Mídia Exterior e Bureau de Impressão,
no Grupo Kallas.
DMC (Rio - RJ) - Após longo período como contato da Plurex
Publicidades, Francisco Olive fecha acordo de representação com
a Empresa DMC Publicidades e está em negociação com mais
duas empresas de busdoor do Rio de Janeiro. Experiente no seguimento Francisco
Olive vê o setor da mídia busdoor, em fase de contínua expansão
por ser um investimento com excelente desempenho na relação custo/beneficio,
e afirma: "Há espaço para crescimento em época de
crise, desde que vc não entre em pânico e saiba como tirar proveito
da situação"
NBS (Rio - RJ) - O atendimento da
NBS no Rio de Janeiro, comandado pelo sócio
e diretor Antonino Brandão, ganha
o reforço de Christiane Dumont (ex-
Infoglobo). Ela será Diretora de
Contas de um novo grupo de Atendimento,
que também contará com a nova
Executiva de Contas Camila Nascimento (ex-DM9DDB).
Profissional respeitada no mercado, Christiane Dumont passou por agências,
como a Thompson e a DPZ, nas quais atendeu clientes importantes, como Coca-Cola,
Esso, Petrobrás e Cultura Inglesa.
|